Assunto

Produto:

TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento

Versões:

11.82 e superiores

Ocorrência:

Item não exibido no Assistente de Cotação

Ambiente:

Cotação

Passo a passo:

Foi feita a movimentação de um ou mais produto(s) em um determinado tipo de movimento, porém estes não estão sendo exibidos na cotação.

CAUSA

1- O movimento não está parametrizado como Solicitação de compras.

2- O movimento já está parametrizado como Solicitação de compras, porém seu status está como “Normal”.

3- O movimento trabalha com aprovação na solicitação de compras ou aprovação por Workflow e o mesmo não está aprovado.

4- O funcionário 1 informado no movimento de solicitação de compras é diferente do usuário responsável pela cotação.

5- O parâmetro “Carrega solicitações após filtro” está marcado.

SOLUÇÃO

1- Acessar os parâmetros do movimento de solicitação de compras, etapa Compra/Venda – Outros dados -> Tipo de movimento de compra -> Selecionar “Solicitação de compra”.

2- Se o movimento já está parametrizado como solicitação de compra, porém seu status está como “Normal”, ele deve ser regravado para atualização de seu status.

3- Aprovar o movimento. Verificar se o mesmo possui registro na TMOVAPROVA e se o seu tipo de aprovação é “Aprovação na solicitação de compras” ou “Aprovação por Workflow”.

4- Informar dentro da cotação o mesmo funcionário que foi incluído na solicitação de compras ou então limpar o funcionário 1 da solicitação de compras.

5- Preencher um dos campos de filtros na tela “Adicionar filtro para produtos” que retorne o item desejado e clicar no botão “Atualizar Agora”

 

Importante

Sempre que for alterar alguma parametrização da cotação (Gestão de compras -> Cotação), verificar a parametrização geral (em caso de não informar uma filial na cotação), e também a parametrização por filial dentro do parâmetro “Definição de Escopo – Filial” (no caso de informar uma filial na cotação).

Observações:

Para mais informações: 


 Consulte o WikiHelp TOTVS


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