Assunto

Produto:

TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento

Versões:

11.82 e superiores

Ocorrência:

Alteração da Data de Fechamento de Estoque

Ambiente:

Regeração de Saldos e Custos e Alteração da Data de Fechamento de Estoque

Passo a passo:

Ao alterar a data de fechamento de estoque o sistema apresenta uma mensagem informando que é necessário regerar saldos e custos.



Porém mesmo após regerar saldos e custos o sistema impede que a data seja alterada e a mensagem continua informando que é necessário regerar.

 O motivo pelo qual a mensagem continua sendo apresentada é porque alguns produtos ainda continuam sem serem regerados.

 

Estes produtos podem ser verificados pela consulta abaixo, lembrando de trocar o código da coligada (X) em questão:

SQL

SELECT DISTINCT CODIGOPRD FROM TPRD(NOLOCK) WHERE CODCOLIGADA= X
AND (0=1 OR RECALCSALDO1=1 OR RECALCSALDO2=1 OR RECALCSALDO3=1 OR RECALCSALDO4=1
OR RECALCSALDO5=1 OR RECALCSALDO6=1 OR RECALCSALDO7=1
OR RECALCSALDO8=1 OR RECALCSALDO9=1 OR RECALCSALDO10=1) 

ORACLE

SELECT DISTINCT CODIGOPRD FROM TPRD WHERE CODCOLIGADA= X
AND (0=1 OR RECALCSALDO1=1 OR RECALCSALDO2=1 OR RECALCSALDO3=1 OR RECALCSALDO4=1
OR RECALCSALDO5=1 OR RECALCSALDO6=1 OR RECALCSALDO7=1
OR RECALCSALDO8=1 OR RECALCSALDO9=1 OR RECALCSALDO10=1) 



Possíveis Causas

  • Durante o processo de regeração algum erro foi apresentado e assim o produto não foi regerado (Verificar o Log).
  • O produto não é de último nível.
  • O produto é do tipo Serviço e não consiste saldo de serviço.
  • O produto está inativo.

Possíveis Soluções

  • Identificar quais produtos não estão sendo regerados e realizar o procedimento um a um.
  • Produto não é de último nível: Mesmo que o cliente não controle níveis de máscara a opção deverá estar marcada.
  • Verificar o log de regeração e acertar as mensagens apresentadas para que o produto seja regerado.
  • Se o produto for do Tipo Serviço, o parâmetro “Consistir Saldo de Serviços” deverá ser habilitado (Ambiente - Parâmetros - Gestão de Estoque - Definições de Estoque - Etapa Gestão de Estoque).

  • Ativar o produto se estiver inativo.



Observações:

Para mais informações:

 


 Consulte o WikiHelp TOTVS


   COMUNIDADE  R@Materiais e Suprimentos

 

Canais de Atendimento:

Abertura de Chamados Através do Portal Totvs www.suporte.totvs.com.br

Telefônico: 4003-0015 Escolhendo as opções 2 – (Software), 2 – (Suporte Técnico), 3 – (RM), 5 – (Materiais)