- Criado por Viviane M Thomaz Mello Lavisio Flores, última alteração por Soraia Aparecida Domingos em 14 mar, 2023
PRECISA DE AJUDA?
Pacote de Atualização - Financeiro - SIGAFIN - 12.1.17 - 22_Novembro_2019
Pacote de Atualização - Financeiro - SIGAFIN - 12.1.23 - 23_Abril_2020
Pacote de Atualização - Financeiro - SIGAFIN - 12.1.25 - 23_Abril_2020
Pacote de Atualização - Financeiro - SIGAFIN - 12.1.27 - 23_Abril_2020
Informações Importantes Financeiro - SIGAFIN
Em Maio/2019, disponibilizamos novo formato de visualização (tree) dos títulos através da rotina
FINA250 - Rastreamento.
Mais informações, aqui.
Importante: Atualizar também o Dicionário, LIB, Stored Procedures
Lib: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download#detail/494091
Stored Procedures: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download#detail/761558
A linha de produto Microsiga Protheus® possui o recurso de cobrança escritural para o módulo Financeiro que possibilita o intercâmbio de informações padronizadas e preestabelecidas pelos Bancos que utilizam esse Sistema. O intercâmbio ocorre através de arquivos eletrônicos.
Quem estabelece o padrão de cada um destes arquivos é a FEBRABAN, que determina o formato texto com colunas definidas, contudo, podem ocorrer variações de acordo com as peculiaridades de cada banco.
Para utilizar o recurso de comunicação bancária no módulo Financeiro, o administrador deve primeiramente efetuar a configuração dos arquivos de remessa e retorno através do Configurador.
Em nossa base de conhecimento, elencamos as principais modalidades de comunicação bancária que temos dentro do Microsiga Protheus®
Para a realização das configurações dos arquivos de comunicação, indicamos a alocação de um consultor in loco para realizar tal procedimento. A configuração e ajustes é de responsabilidade do cliente, uma vez que estas se alternam de cliente para cliente. Ações pontuais de análise/configuração ocorre na modalidade de Consultoria do Suporte.
Descontinuidade nos relatórios em formato Release 3 (não personalizável).
Assunto: |
Relatórios R3 |
Link: |
Motivo de Mudança comportamental dos relatórios
A opção não é mais disponível por conta de segurança e boas praticas de uso do ERP.
A opção permitia inclusão de comandos ADVPL direto no banco de dados, o que refletia em incidentes de performance e lentidão em consultas.
Opção
Customizar o relatório com base em fonte disponibilizado pela equipe de produto ou desenvolver o seu próprio fonte utilizando as funções e métodos disponíveis no TDN.
Rotinas descontinuadas.
Assunto: | FINA280 - Substituição pela FINA460 release 17 - out |
Link: | DSERFINR-3836-FINA460 Valores Acessórios |
Assunto: | FINA370 - release 21 |
Link: | FIN0037_LPAD_Descontinuidade_FINA370 |
Valores Acessórios
Assunto: |
Melhoria valores acessórios Release 17 - out |
Link: |
-
- atualizado 29 jun, 2023
- ver alterações
-
- atualizado 13 jun, 2023
- ver alterações
-
- atualizado 10 mai, 2023
- ver alterações
-
- atualizado 30 mar, 2023
- ver alterações
-
- atualizado 30 mar, 2023
- ver alterações
-
- atualizado 17 fev, 2023
- ver alterações
-
- atualizado 04 mai, 2022
- ver alterações
-
- atualizado 30 mar, 2022
- ver alterações
-
- atualizado 17 mar, 2022
- ver alterações
-
- atualizado 18 fev, 2022
- ver alterações
-
- atualizado um minuto atrás
- ver alterações
-
-
- atualizado 6 minutos atrás
- ver alterações
-
- anexado 8 minutos atrás
-
- atualizado 8 minutos atrás
- ver alterações
-
- atualizado 9 minutos atrás
- ver alterações
Dica:
Configure a Central de Ajuda no seu Protheus. Com ela, ao pressionar F1, você terá a listagem dos documentos com assunto relacionado à rotina. Link com instruções de configuração:
Configuração inicial para habilitar a Central de Ajuda no Protheus
Tecnologia:
Framework:
- Base de Conhecimento - Framework
- Migração de Versão - para Protheus 12
- Atualização básica do Protheus 12
- Como atualizar o Dicionário de Dados do Protheus 12
- Atualizador de dicionário e base de dados - UPDDISTR
Pesquisas no TDN:
Ciclo de Vida de Software - TOTVS:
O CHATBOT nada mais é que um robô capaz de interagir com os clientes em conversas inteligentes, pois ele consegue resolver dúvidas mais frequentes, divulgar os nossos eventos, disponibilizar as parametrizações necessárias para a melhor utilização do produto e disponibilizar os pacotes de produto importantes para as entregas legais.
Nosso CHATBOT está disponível no Portal de Suporte TOTVS.