Histórico da Página
...
Produto: | Rotinas 302 - Cadastrar Cliente, 329 - Cancelar Pedido de Venda e 336 - Alterar Pedido de Venda |
Versões: | 26 e 27 |
Ocorrência: | A mensagem "Não pode alterar a praça do cliente pois existem pedidos livres ou montados com praça diferente dessa!" ocorre devido a edição do campo Praça na rotina 302, que somente é permitida caso o cliente não tenha pedidos na posição Montado ou Liberado. Se for necessário alterar essa informação, deve ser feito antes da digitação dos pedidos ou após o faturamento desses pedidos.
Para resolver, efetue os procedimentos apresentados no Passo a passo. |
Passo a passo: | 1) Acesse a rotina 336 e altere a posição dos pedidos do cliente para posição B (Bloqueado) diferente de M (Montado) ou L (Liberado), Para alterar a posição do pedido, clique duas vezes sobre o pedido e será exibida a seguinte mensagem Deseja alterar a posição do Pedido de Venda? Ao clicar em Sim, o pedido será alterado para a posição Bloqueado 2) Agora, tente gravar o cadastro alterado na rotina 302. Veja abaixo outra forma de resolver,
• Uma segunda opção é faturar os pedidos que estão na posição M (Montado) e L (Liberado) . e após isso tente gravar o cadastro alterado na rotina 302; Para faturar um pedido na posição Montado de origem Balcão ou Balcão Reserva utilize a rotina 1432. Para faturar um pedido Montado de origem diferente de Balcão ou Balcão Reserva, utilize a rotina 1402 Para faturar um pedido na posição Liberado, utilize a rotina 1406
4) Ou então cancelar os pedidos pela rotina 329, caso os pedidos na posição M (Montado) sejam de origem balcão ou balcão reserva poderá ser cancelado ou pedidos Liberados poderão ser cancelados diretamente na rotina 329, caso o pedido na posição M (Montado) seja de origem telemarketing seguir as orientações do seguinte artigo para realizar o cancelamento: http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=73892919 após os pedidos serem cancelados, tente gravar o cadastro alterado na rotina 302. |
Observações: |
|