Páginas filhas
  • Mensagem: Não pode alterar a praça do cliente pois existem pedidos livres ou montados com praça diferente dessa! - Como resolver?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Produto:

Rotinas 302 - Cadastrar Cliente, 329 - Cancelar Pedido de Venda e 336 - Alterar Pedido de Venda

Versões:

26 e 27 

Ocorrência:

A mensagem "Não pode alterar a praça do cliente pois existem pedidos livres ou montados com praça diferente dessa!" ocorre devido a edição do campo Praça na rotina 302, que somente é permitida caso o cliente não tenha pedidos na posição Montado ou Liberado. Se for necessário alterar essa informação, deve ser feito antes da digitação dos pedidos ou após o faturamento desses pedidos.

 

Para resolver, efetue os procedimentos apresentados no Passo a passo.

Passo a passo:

1) Acesse a rotina 336 e altere a posição dos pedidos do cliente para posição B (Bloqueado) diferente de M (Montado) ou L (Liberado),

Para alterar a posição do pedido, clique duas vezes sobre o pedido e será exibida a seguinte mensagem Deseja alterar a posição do Pedido de Venda?

Ao clicar em Sim, o pedido será alterado para a posição Bloqueado

2) Agora, tente gravar o cadastro alterado na rotina 302.

Veja abaixo outra forma de resolver,

 

• Uma segunda opção é faturar os pedidos que estão na posição M (Montado) e L (Liberado) . e após isso tente gravar o cadastro alterado na rotina 302;

Para faturar um pedido na posição Montado de origem Balcão ou Balcão Reserva utilize a rotina 1432.

Para faturar um pedido Montado de origem diferente de Balcão ou Balcão Reserva, utilize a rotina 1402

Para faturar um pedido na posição Liberado, utilize a rotina 1406

 

4) Ou então cancelar os pedidos pela rotina 329, caso os pedidos na posição M (Montado) sejam de origem balcão ou balcão reserva poderá ser cancelado ou pedidos Liberados poderão ser cancelados diretamente na rotina 329,

caso o pedido na posição M (Montado) seja de origem telemarketing seguir as orientações do seguinte artigo para realizar o cancelamento: http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=73892919 após os pedidos serem cancelados, tente gravar o cadastro alterado na rotina 302.

Observações: