Páginas filhas
  • Mensagem: Não foi possível cancelar a nota fiscal. Confirmado o recebimento da NF-e pelo destinatário - Como resolver?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Mensagem: Não foi possível cancelar a nota fiscal. Confirmado o recebimento da NF-e pelo destinatário - Como resolver?

 

Produto: 

Rotinas 1303 - Devolução de Cliente e 1360 - Devoluções de cupons para cliente

Versões:

26 e 27

Ocorrência:

 

Passo a passo:

Quando se deparar com a mensagem : Mensagem: A mensagem "Não foi possível cancelar a nota fiscal ! Motivo : Rejeição : . Confirmado o recebimento da NF-e pelo destinatário:

Deve ser executada a devolução da nota fiscal através da rotina 1303 caso seja uma venda normal ou através da rotina 1360 caso seja uma nota proveniente de um cupom fiscal.

OBS.: Esta mensagem acontece " ocorre porque o destinatário já emitiu um MDF-E e da nota em questão confirmando o recebimento da nota fiscal e como por regra fiscal, a Sefaz cancela nota apenas notas que não houve tiveram a circulação da mercadoria.

Observações:

Para resolver, realize os procedimentos apresentados no Passo a passo.

Passo a passo:

1) Acesse a rotina 1303 e clique o botão Novo;

2) Caso seja uma venda normal, efetue normalmente a devolução da nota fiscal,

3) Agora, acesse a rotina 1360 para realizar a devolução caso seja uma nota proveniente de um cupom fiscal.