Páginas filhas
  • Mensagem: Produto não aparece para cadastrar tributação na rotina 574 - Como resolver?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Incluir Página
Corrente
Corrente
Ao  efetuar o cadastro de tributação do produto

Mensagem: Produto não aparece para cadastrar tributação na rotina 574 - Como resolver?

Produto:

Rotinas 131 - Permitir Acesso a Dados, 203 - Cadastrar Produto, 530 - Permitir Acesso a Rotina e 574 - Cadastrar Tributação nos Produtos

...

Versões:

27 e 28 

Ocorrência:

Ao efetuar o cadastro de tributação do produto na rotina 574 e tentar pesquisar o produto

...

e

...

for deparar com a seguinte mensagem

...

"Produto não aparece para cadastrar tributação

...

", realize os procedimentos

...

apresentados no Passo a passo.

Passo a passo:

1) Acesse a

...

rotina 203

...

 e verifique se o produto informado realmente possui cadastro;

...

2) Caso o produto tenha cadastro,

...

verifique se

...

ele possui Data

...

Exclusão, na seção 1 - Capa;

...

Image Added

3) Se o produto foi

...

excluído e quiser

...

reativá-lo, acesse a

...

2.1) Marque a permissão 104 - Permite reativar da rotina  203;

2.2) Clique o botão Confirmar;

3) Acesse novamente a rotina 203 - Cadastrar Produto;

3.1) Clique em Manutenção de Registros;

3.2)  Selecione a opção Ambas as situações do filtro expressão spl, tópico Situação do registro da aba Filtro principal;

rotina 530;

4) Informe o Usuário e clique Exibir;

5) No campo de pesquisa, digite a rotina 203 e marque a permissão 104 - Permite reativar cadastro do produto;

6) Clique o botão Confirmar;

7) Acesse novamente a rotina 203 e clique Manutenção de registros;

8) Na aba Filtro principal, tópico Situação do registro, no campo Exibir registro, filtro expressão spl,selecione a opção Ambas as situações;  

Image Added

9) Clique Pesquisar e na planilha apresentada,

...

selecione o produto que deseja reativar

...

e clique duas vezes sobre ele;

10) Clique o

...

botão Manutenção e, em seguida, clique Reativar

...

,

...

11) Clique Sim ao ser exibida a mensagem abaixo.

Image Added

Observação: caso tenha

...

efetuado os procedimentos acima e o produto

...

continuar sem ser

...

visualizado na

...

rotina 574, siga os passos abaixo:

 

1) Acesse a

...

rotina 131

...

;

...

2) Na caixa Acesso por usuário

...

, selecione o Funcionário e clique o botão F9 - Pesquisar;

...

3) Na

...

caixa Tipo de acesso

...

, realize duplo clique sobre as permissões: 01 - FILIAL, 02 - DEPARTAMENTO

...

 e 03 -

...

FORNECEDOR que estão concedidas para o usuário;

...

4)

...

Clique Emitir Permissões

...

,

...

5) Acesse novamente a

...

rotina 574 e verifique se o produto

...

já é apresentado para visualização.

...

Observações:

...

Caso o

...

usuário não tenha acesso ás rotinas, solicite as configurações acima ao responsável pelo sistema

...

.

 

 

 

HTML
<script>
  (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){
  (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
  m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
  })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga');
 ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
 ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>
<script>
 ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
 ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>

...