Páginas filhas
  • O que fazer quando o pedido não aparecer na rotina 931?

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Quando um pedido não for exibido na rotina 931, existem 3 tipos de soluções para testar: 1º) Na rotina 931, apague as informações preenchidas dos filtros, com exceção da caixa  Qtd. Vias que deve estar com a opção Vias = 0 marcada, se o pedido ainda não tiver sido impresso. Caso contrário, marque a opção Vias > 0 e clique Pesquisar. 2º) Outro motivo poderia ser a falta de cadastro do tipo de distribuição no RCA que realizou a venda através da rotina 517-Cadastrar RCA. 3º) Verifique e libere as permissões para o usuário na rotina 131-Permitir Acesso a Dados.

Produto:

931 - Emitir mapa de separação por pedido

Passo a passo:

#dica: Existem 3 tipos de soluções para testar: 1º) Na rotina 931, apague as informações preenchidas dos filtros, com exceção da caixa  Qtd. Vias que deve estar com a opção Vias = 0 marcada, se o pedido ainda não tiver sido impresso. Caso contrário, marque a opção Vias > 0 e clique Pesquisar. 2º) Outro motivo poderia ser a falta de cadastro do tipo de distribuição no RCA que realizou a venda através da rotina 517-Cadastrar RCA. 3º) Verifique e libere as permissões para o usuário na rotina 131-Permitir Acesso a Dados.

Quando um pedido não for exibido na rotina 931, siga as orientações abaixo:


Expandir
title1ª Solução

1.1) Acesse a rotina 931 e selecione a aba Filtros de pesquisa, sub-aba Principais;

1.2) Apague as informações preenchidas dos filtros, com exceção da caixa  Qtd. Vias que deve estar com a opção Vias = 0 marcada, se o pedido ainda não tiver sido impresso. Caso contrário, marque a opção Vias > 0 e clique Pesquisar.

Caso ainda não apareça, outro motivo pode ser a falta de cadastro do tipo de distribuição no RCA que realizou a venda.

Expandir
title2ª Solução

2.1) Identifique o RCA vinculado a venda;

2.2) Acesse a rotina 517-Cadastrar RCA, informe o RCA verificado na rotina 335-Consultar Pedido de Venda para o(s) pedido(s) e clique Pesquisar;

2.3) Selecione o RCA desejado e clique Editar;

2.4) Na tela Editando registro preencha o campo  Distribuição.

Nota
titleImportante!

Caso o RCA não tenha distribuição por pedido informada na rotina 517, deverá ser cadastrada distribuição na rotina 555-Cadastrar Distribuição, os pedidos deverão ser cancelados e digitados novamente para que a distribuição seja gravada por pedido.
Se o RCA estiver vinculado ao tipo de Separação por Rua, utilize a rotina 902-Emitir o mapa de separação por rua para emissão do mapa.

Se ainda assim os pedidos não forem apresentados, verifique e libere as permissões de acesso para o usuário:

Expandir
title3ª Solução

3.1) Acesse a rotina 131-Permissão de acesso a dados, informe o Usuário e clique F9 - Pesquisar;

3.2) Na caixa Agrupadores, selecione Filial;

3.3) Na caixa Acessos Gerais, marque a filial que deseja conceder a permissão e clique > para que a mesma seja transferida para Acessos Disponíveis;

3.4) Repita este processo para os agrupadores Departamento, Fornecedor, Banco, Moeda e Cobrança, excluindo as permissões e incluindo novamente.


Realizadas cada uma dessas etapas, retorne à rotina 931 e refaça a pesquisa, pois os pedidos serão apresentados!  

#importante:

HTML
<script>
  (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){
  (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
  m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
  })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga');

 ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
 ga('newTracker.send', 'pageview');

</script>

<script>
 ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
 ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>