Páginas filhas
  • DMANFISLGX-6738 DT SUP1348 - VAF/DAMEF/GI de Minas Gerais

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Exclusões VAF/DAMEF/GI de Minas Gerais

Características do Requisito

Linha de Produto:

Logix

Segmento:

Manufatura

Módulo:

Obrigações Fiscais

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

SUP1348

VAF/DAMEF/GI de Minas Gerais

Tickets relacionados

5431660;  5463038; 5431454

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

Informix, Oracle, SQL Server

Sistema(s) Operacional(is):

Windows, Linux

Conversores:OBF0539.cnv
Pacote:Informe o [linkdopacote]

DESCRIÇÃO


os valores em moeda serão preenchidos desprezando-se os centavos (não utilizar casas decimais). A Declaração deverá expressar todas as operações e prestações realizadas no período.
Após consolidação de todas as operações e prestações realizadas no período, o valor final deverá desprezar os centavos, arredondando para cima ou para baixo, conforme regra de arredondamento.


ALTERAÇÕES REALIZADAS

  • Conversor OBF00539

Criado o parâmetro 'Somar ICMS_UF_REMET no registro C100 do Sped Fiscal?' que permite ao usuário indicar se deverá somar o valor do DIFAL do remetente ao tributo de ICMS das notas fiscais de devolução geradas nos registros C100, C170 e C190 do Sped Fiscal.

O valor padrão será 'N', conforme era realizado no sistema até então. O valor 'S' atenderá o assunto da legislação, pois efetuará a soma do valor, base e alíquota do DIFAL do remetente ao tributo de ICMS nas notas fiscais de devolução e gerará estes valores nos registros C100, C170 e C190 do Sped Fiscal.

  • OBF12000 - Prepara Informações para Livros Fiscais

Alterado o programa para, quando efetuar a integração das notas fiscais de entrada, verificar o parâmetro novo 'soma_icms_uf_remet_c100'. Se o parâmetro estiver igual a 'N', a integração será efetuada conforme anteriormente, ou seja, os valores do DIFAL do remetente continuarão sendo separados do tributo ICMS.  Se o parâmetro estiver igual a 'S', o valor, a base de cálculo e a alíquota do DIFAL do remetente serão somados ao tributo ICMS e será gerada uma observação indicando que a nota fiscal é de devolução de DIFAL EC 87/15. Desta forma, o livro fiscal de entradas apresentará a NF de devolução com o valor do DIFAL do remetente acrescido ao ICMS e com a observação gerada. O livro de apuração de ICMS também apresentará o valor do DIFAL somado ao valor do ICMS por CFOP.

OBS: Caso seja necessário processar período anterior ao citado nessa legislação, onde permite se creditar em campos próprios o valor do DIFAL, o parâmetro 'soma_icms_uf_remet_c100' deve estar como N, para não impactar na integração em períodos anterior a 2019, onde não era possível fazer o crédito do DIFAL dessa forma.

os parâmetros abaixo que permitem ao usuário configurar as Exclusões de Saídas por Grupo Fiscal(VDP10005) de Natureza de Operação.

  • VAF/DAMEF - Exclusões - Grupo Fiscal Nat.Operações Ativo Imobilizado
  • VAF/DAMEF - Exclusões - Grupo Fiscal Nat.Oper.Energia Elet/Comunicação
  • VAF/DAMEF - Exclusões - Grupo Fiscal de Natureza de Operações - Outras
  • VAF/DAMEF - Exclusões - Grupo Fiscal Nat.Oper. Subcont.Serv.Transporte
  • VAF/DAMEF - Exclusões - Grupo Fiscal Nat. Oper. Mercad. Suspensão ICMS
  • VAF/DAMEF - Exclusões - Grupo Fiscal Nat. Oper. Trans. Inter. s/ País
  • VAF/DAMEF - Exclusões - Grupo Fiscal Nat.Oper.Transp. inic. outra UF
  • VAF/DAMEF - Exclusões - Grupo Fiscal Nat.Oper. Transp.(Parc.não Util.)
  • VAF/DAMEF - Exclusões - Grupo Fiscal Nat.Oper. Material Uso e Consumo
  • SUP1348 - Emissão Registro VAF/DAMEF/GI Minas Gerais

Alterada a rotina de emissão do VAF / DAMEF / GI de Minas Gerais para verificar se a parametrização de Saídas por CFOP gerou valores para o relatório. Caso não tenha gerado, a rotina buscará o grupo fiscal por Natureza de Operação dos parâmetros novos citado acima e filtrará os valores relacionados aos naturezas de operação do grupo fiscal.

IMPORTANTE: Para utilizar sempre o filtro por Natureza de operação(parâmetro novo), deverá ser retirado (informado zero) o grupo fiscal por CFOP na rotina VDP4553 para o programa SUP1348. 
A prioridade da rotina é filtrar por CFOP. Caso não encontre valor, será efetuada busca filtrando por natureza de operação



PROCEDIMENTO DE IMPLANTAÇÃO

O sistema é atualizado logo após a aplicação do pacote de atualizações (Patch) deste chamado.

  1. Rode o conversor de parâmetros OBF00539 através da rotina LOG00086 - Processamento de Conversores
  2. Aplique o patch do chamado ou realize a baixa e aplicação do update 12.1.25.

PROCEDIMENTO DE UTILIZAÇÃO

      1.