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  1. Visão Geral
  2. Configuração de parâmetros
  3. Campos Obrigatórios
  4. Validações
  5. Exemplo de utilização
    1. Mudança Convênio/Plano/Subplano
    2. Mudança Unidade Atendimento/Faturamento
  6. Tabelas utilizadas

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Aviso
titleAtenção! A rotina de Mudança de Categoria sofreu uma melhoria durante sua migração.

Na rotina de mudança de categoria a mesma validação dos lançamentos dos "MATMEDs" foram estendidos para os lançamentos de "Honorários" e "DTSs".

A rotina da nova MDI possui o seguinte comportamento:

  •  A rotina NÃO permite a mudança quando não encontra a configuração de preço no convênio de destino para "Honorário", "DTS" e "MATMED".

Dessa forma, o tratamento a ser feito para todos os lançamentos na conta que não puderam ser precificados, fica sob responsabilidade do Faturista, se deverá realizar a configuração do preço do item ou se realizar o seu estorno.

A rotina da MDI antiga possuía o seguinte comportamento:

  •  A rotina NÃO permitia a mudança quando não encontrava a configuração de preço no convênio de destino para "MATMED". 
  •  A rotina ESTORNAVA o lançamento de forma sumária quando não encontrava a configuração de preço no convênio de destino para "Honorário" e "DTS" e os informava em um relatório ao término do processamento no quadro "Lançamentos não transferido para nova categoria".

A melhoria ocorreu por conta dos seguintes problemas identificados na rotina antiga e reportados por diversos clientes, sendo elas:

  1.  Os lançamentos ESTORNADOS pela rotina da Mudança de Categoria se misturavam com os demais itens que de FATO foram estornados na conta.
  2.  Os lançamentos estornados só eram exibidos no relatório ao término do processamento da mudança e se o mesmo NÃO fosse salvo ou impresso, perdiam-se as informações.
  3. A área de Internação poderia realizar a mudança e não informar quais estornos para área do Faturamento.
  4. A falta da inclusão dos itens estornados para correta cobrança gerava prejuízo financeiro ao Hospital.



01. VISÃO GERAL

Esta implementação possibilita o controle na alteração do convênio, plano e subplano ou  da unidade de atendimento e faturamento, de um atendimento com base no perfil de acesso do usuário.

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