Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Dica

A partir da versão 12.1.2306 a Transferência de Grupos Contábeis passa a ser um processo multicoligada, ou seja, é possível cadastrar estruturas/moldes e utilizar os processos para várias coligadas diferentes, sem ter que fazer a troca de contexto

Atenção!

...

.

As transferências entre grupos contábeis poderão ser realizadas sempre que necessárias, movimentando contas sintéticas com grande facilidade ou grupos de contas conforme eventuais necessidades exigidas no controle das rotinas contábeis.

...

Para cada transferência a ser executada, deve-se cadastrar uma estrutura, informando-se um a coligada, código da estrutura, descrição e o tipo de operação à qual será destinada. Cada estrutura, por sua vez, deverá ter cadastrado um ou vários moldes onde serão definidas as formas como cada apuração ou transferência deverá ser realizada.

Apos Após o cadastro da estrutura e suas parametrizações, deve-se executar o processo de de Execução de Transferência de Grupos Contábeis para que os lançamentos propriamente ditos de apuração ou transferência sejam gerados.

Atenção

Não será permitida a alteração em estruturas de Transferência de Grupos Contábeis já processadas e para as quais existam históricos de Transferência Executada. Neste caso, para que a alteração na estrutura seja liberada, será preciso antes, executar o processo para Desfazer a Transferência de Grupos Contábeis.

Cadastro de Molde de Transferência de Grupos Contábeis

...