Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Produto

...

:

...

TOTVS Framework                         Versão: 11.

...

xx                                                               
Processo:

...

Instalação
Subprocesso:

Como Desinstalar e Reinstalar Aplicativos RM

Data da publicação:08/01/2014

 

Introdução

Este documento tem por objetivo auxiliar a Desinstalação do Produto RM e a reinstalação do mesmo na ORDEM correta. O mesmo poderá ser aplicado para ambientes 32 ou 64 bitsIntrodução
EstedocumentotemporobjetivoauxiliaraDesinstalaçãodoProdutoRMeareinstalaçãodomesmo
naORDEMcorreta.Omesmopoderáseraplicadoparaambientes32ou64bits


1º:PASSO PararealizarainstalaçãoemambientesWIN32ou64bitsvocêdeverárealizaroseguinteprocedimento.


Para realizar a instalação em ambientes WIN32 ou 64bits deve-se realizar o seguinte procedimento:


-Realizaradesinstalaçãocompletadosprodutosatravésdopaineldecontroles,casojáestejaminstaladosRealizar a desinstalação completa dos produtos através do painel de controles, caso já estejam instalados.


(AbaixosegueprocessoparadesinstalaçãoereinstalaçãoAbaixo segue processo para desinstalação e reinstalação).


1)RemoveratravésdopaineldecontroleosaplicativosTOTVSseguindoaordemRemover através do painel de controle os aplicativos TOTVS seguindo a ordem:


a) Aplicativos(RMFluxus,RMLabore,RMVitae...etc..)
b) BibliotecaRM;
2) ExcluirapastaTOTVSqueencontra-senodiretóriocExcluir a pasta TOTVS que encontra-se no diretório c:\TOTVS
3) PesquisarseexistealgumarquivoRMaindaexistentenoWindowsPesquisar se existe algum arquivo RM ainda existente noWindows.
4) ReiniciaramáquinaReiniciar a máquina;


2ºPASSO


-Apósrealizaradesinstalaçãodoprodutoporcompletoemsuamáquina,deveráserrealizadonoWindowsaseguinteparametrização(NocasodesistemaoperacionaisWIN7Após realizar a desinstalação do produto por completo em sua máquina, deverá ser realizado no Windows a seguinte parametrização (No caso de sistema operacionais WIN7).


-EmpesquisardigiteaopçãoEm pesquisar digite a opção:(UAC), controle de conta de usuário,o controle de conta de usuário deverá possuir a barra na opção "nunca notificar" (Conforme Exemplo abaixo):


Image Added

-Desabilitar por completo o Firewall do Windows;
-Desabilitar o antiVírus somente para realização do processo de instalação dos produtos.
-Reiniciar a Máquina caso tenha sido realizado algum destes procedimentos sugeridos


3ºPASSO


Ao acessar novamente o Windows (após a reinicialização), deverá ser realizada novamente a instalação do produto, porém, ao instalar clique com o botão direito do mouse em cima do instalador e selecione a opção: "instalar como administrador".


Abaixo segue a ordem que deverá ser efetuada para a instalação do produto:


1)Instale os aplicativos seguindo a sequencia: (lembrar da opção"instalar como administradorcontroledecontadeusuário,ocontroledecontadeusuáriodeverápossuirabarranaopção"nuncanotificar"(ConformeExemploabaixo).
Image Removed-DesabilitarporcompletooFirewalldoWindows;
-DesabilitaroantiVírussomentepararealizaçãodoprocessodeinstalaçãodosprodutos.
-ReiniciaraMáquinacasotenhasidorealizadoalgumdestesprocedimentossugeridos
3ºPASSO
AoacessarnovamenteoWindows(apósareinicialização),deveráserrealizadanovamenteainstalaçãodoproduto,porém,solicitoqueaoinstalarcliquecomobotãodireitodomouseemcimadoinstaladoreselecioneaopção:"instalarcomoadministrador".
Abaixodisponibilizeiaordemquedeveráserefetuadaparaainstalaçãodoproduto:
1)Instaleosaplicativosseguindoasequencia:(lembrardaopção"instalarcomoadministrador)


a)BibliotecaRM;
b)BibliotecaRM(Patch);
c)BibliotecaRM(Especifica);
d)Aplicativos. INFORMAÇÕESCOMPLEMENTARES


INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES


-IMPORTANTEOBSERVARQUEOFRAMEWORKDEVERÁESTARINSTALADONAVERSÃO4.0.
BAIXARPELOSITEDAMICROSOFT.
-OLICENCESERVER(TOTVSMONITOR)DEVERÁESTARPARAMETRIZADOEJÁCONFIGURADO.IMPORTANTE OBSERVAR QUE O FRAMEWORK DEVERÁ ESTAR INSTALADO NA VERSÃO 4.0. BAIXAR PELO SITE DA MICROSOFT.


-O LICENCE SERVER (TOTVS MONITOR) DEVERÁ ESTAR PARAMETRIZADO E JÁ CONFIGURADO.




 

Informações
titlePara maiores informações:


Image Added COMUNIDADE  @FRAMEWORK


Canais de Atendimento:

Chamado: Através do Portal Totvs www.suporte.totvs.com.br

Telefônico: 4003-0015 Escolhendo as opções 2 – (Software), 2 – (Suporte Técnico), 3 – (RM), 9 – (Demais Áreas), 4 – (BI) e 3 –  (Gerador de Relatórios e Planilha);