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Esta rotina aponta os custos de atendimento da Ordem de Serviço do Clientecliente.

O atendente deve informar se a manutenção é Preventiva preventiva ou por Obsolescência obsolescência do Produtoproduto/Equipamento equipamento para atualização automática do sistema.

Estabelece a integração entre os ambientes Gestão de Serviços e Controle de Não-conformidades, para as empresas que utilizam esses módulos, por meio do campo Gera FNC do cadastro de Ocorrências do ambiente Gestão de Serviços.

Com isso, é possível reportar as não-conformidades ao setor de Engenharia e/ou selecionar ocorrências de não-conformidades durante a inclusão de ordens de serviços ou atendimentos. Para mais detalhes, consulte Integração Gestão de Serviços x Controle de Não-conformidades.

...

Informações
titleNota

É permitido que uma Ordem de Serviço tenha mais de um Atendimentoatendimento. Atente-se para a seqüência de Atendimento atendimento e também para o Status, que deve estar Em Aberto, ou seja, o sistema manterá a Ordem de Serviço em aberto, apesar de possuir um laudo.

Com a inclusão dos produtos alternativos no atendimento da O.S., a quantidade do produto original deve ser abatida do contrato e, em caso de estorno, os saldos por período são acrescidos com a quantidade do produto original.

...

Informações
titleNota

É importante considerar que as informações para realizar o atendimento da ordem de serviço depende de pré-condições cadastras nas seguintes rotinas:

  • Ordem de Serviço.
  • Atendente.
  • Cliente.
  • Serviço.
  • Ocorrência.
  • Requisição da O.S..
  • Contrato de Manutenção.

 

Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 

...

Campo

Descrição

Nr.OS ?

Selecione o número da ordem de serviço.

Exemplo:

000001

Sequência

Informe a sequência do atendimento.

Exemplo:

02

Atendente ?

Selecione o código do atendente.

Exemplo:

000000000002TEC

Dt. Chegada

Informe a data da chegada no cliente.

Exemplo:

22/06/2016

Hora Chegada

Informe a hora da chegada.

Exemplo:

08:30

Dt. Saída

Informe a data de saída no cliente.

Exemplo:

22/06/2016

Hora Saída

Informe a hora da saída.

Exemplo:

15:00

Dt. Início

Informe a data de início do trabalho.

Exemplo:

22/06/2016

Hora Início

Informe a hora do início.

Exemplo:

09:30

Data Término

Informe a data de término do trabalho.

Exemplo:

22/06/2016

Hora Término

Informe a hora de término do trabalho.

Exemplo:

14:30

Status

Informe o status do atendimento da O.S.
Utilize a seta indicadora e selecione a opção.

Exemplo:

1 - Encerrado

2 - Aberto

Ocorrência

Selecione a ocorrência para os critérios do de Atendimento da Ordem
de
Serviço e Pendências da Base.

Exemplo:

Atendimento da O.S.: 001 - Manutenção.
Pendências da Base: 002 - Reparo.

Produto / Eqto

Selecione o produto.

Exemplo:

PRD00000001

Id.Único

Informe o identificador do produto.

Exemplo:

Prod_01

Quantidade

Informe a quantidade do produto.

Exemplo:

10

Produto

Informe o código do produto da despesa.

Exemplo:

000000000000000000000000003TEC

Descrição

Descrição do produto. Este campo é preenchido automaticamente.

Exemplo:

MATERIAL DE CONSUMO           

Vlr Unitário

Informe o valor unitário do produto.

Exemplo:

15,00

Serviço

Informe o código do serviço utilizado, para definição da cobrança.

Exemplo:

000006

Status

Informe a situação da pendência da base de atendimento.
Utilize a seta indicadora e selecione a opção.

Exemplo:

1 - Pendente

2 - Baixado

...