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Acesse a central de ajuda da plataforma através do ícone , localizado no canto superior direito das páginas do menu Processos, para obter informações específicas sobre este recurso, além de links com documentações relacionadas. Saiba mais.

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Falando de consultar solicitações...

É possível consultar solicitações de processos em andamento, finalizadas ou canceladas. Dessa forma é possível, por exemplo, verificar em qual tarefa uma determinada solicitação se encontra, qual o usuário responsável pela inicialização da solicitação, o status da solicitação, os históricos de cada atividade, o fluxo de atividades do processo, além de outras informações.

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Um usuário definido como gestor de um processo consegue também visualizar as solicitações que participou como gestor e as solicitações sob sua gerência. Somente um usuário administrador tem permissão para visualizar todas as solicitações de processos.



Consultar solicitações

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01. No menu principal, acionar Processos.

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04. Acionar Buscar para visualizar o resultado da consulta em tela.


Resultados encontrados

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01. Após selecionar o tipo das solicitações que deseja visualizar e acionar Exportar, a listagem com os resultados encontrados será carregada. 

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Painel

Ao abrir a solicitação é possível visualizar os seus detalhes, tais como o diagrama do processo, o formulário, os anexos dentre outros. Mais informações podem ser obtidas em Visualizar detalhes da solicitação.

04Depois de visualizar todas as informações desejadas sobre a solicitação, acionar Fechar.



Exportar

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01. Depois de definir as informações desejadas para a consulta, que estão descritas no caminho básico, acionar Exportar.

Painel

A exportação da consulta é executada em segundo plano. Ao finalizar a plataforma publica o arquivo na pasta particular do usuário, que deve estar habilitada, e o notificará por meio de e-mail quando o processo estiver concluído. Este arquivo exportado necessariamente conterá as seguintes colunas:

  • Solicitação: número da solicitação;
  • Descrição: descrição do processo;
  • Situação: status da solicitação;
  • Matricula requisitante: matrícula do requisitante da solicitação;
  • Requisitante: nome do usuário requisitante da solicitação;
  • Localização: atividade na qual se encontra a solicitação;
  • Responsável: nome dos usuários responsáveis pela movimentação da atividade (No caso de múltiplas passagens, todos os usuários que movimentaram, e em consenso todos os usuários que poderiam ter movimentado, exceto transferências);
  • Início: data em que a solicitação foi iniciada;
  • Fim: data em que a solicitação foi finalizada (caso esteja finalizada).

As colunas acima são padrão e sempre serão exibidas no início do arquivo exportado. Neste mesmo arquivo também podem ser incluídos os dados de atividades e formulários, porém a ordem de exibição dessas colunas não é fixa e deve variar de acordo com a quantidade de solicitações, atividades movimentadas e campos de formulários que foram definidos nos parâmetros da consulta.

Quando a opção Incluir dados de atividades está assinalada, para a atividade corrente será exibido o atual responsável por ela e a coluna data de conclusão estará em branco. Apenas serão listadas as atividades pelas quais alguma solicitação da consulta passou. As demais atividades do processo não serão exibidas. O arquivo exportado incluirá dados referentes às movimentações das atividades dos processos selecionados para consulta. Apenas atividades movimentadas serão incluídas, portanto a movimentação da solicitação poderá gerar um maior número de colunas. Cada atividade é representada por duas colunas:

  • Atividade - [Nome da atividade] - Responsável: Nome do responsável.
  • Atividade - [Nome da atividade] - Conclusão: Data da última movimentação.
  • Caso o formulário seja armazenado em tabela única: os campos serão exibidos em ordem alfabética nas colunas do arquivo;
  • Caso o formulário seja armazenado em tabelas múltiplas: os campos serão exibidos na ordem em que foram adicionados ao formulário. Em uma primeira versão, serão mostrados na ordem em que foram adicionados durante a criação do formulário. Nas versões subsequentes, cada novo campo adicionado ao formulário será incluído no final do arquivo.


Exportação avançada

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01. Ao lado do botão exportar, ao acionar a seta, será visualizada a opção de Exportação avançada.

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Nota
titleImportante!

Ao realizar a exportação de uma consulta de solicitações e a notificação no TOTVS Fluig Plataforma não for entregue, o e-mail de notificação de conclusão não for recebido e o arquivo não tiver sido gerado, possivelmente se deve ao fato de o usuário não possuir a pasta Meus Documentos, onde o arquivo é salvo. Com isso, será necessário acessar o recurso Parâmetros do Painel de controle e marcar a opção "Habilita meus documentos".

Ao efetuar o procedimento acima e a pasta ainda não aparecer, será necessário realizar Insert no banco de dados. Para isto, é necessário abrir um chamado para a equipe de suporte informando o tipo do banco e versão e se este foi convertido de ECM para Fluig ou não.

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