Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

caso o parâmetro não esteja marcado, são verificadas as faltas do mês posterior ao mês de início do período aquisitivo até o mês fim do período aquisitivo.
Exemplo:
Período aquisitivo: 16/04/2010 a 15/04/2011
Período para verificação das faltas
Parâmetro marcado: 16/04/2010 a 15/04/2011
Parâmetro desmarcado: 05/2010 a 04/2011
 
 
Salário Família
Caso o parâmetro 'Lança Salário Família nas Férias' existente nos parâmetros do Labore, esteja marcado, o salário família nas férias somente é calculado quando não existe evento de salário família no envelope de pagamento do funcionário, no mês do gozo das férias.
Atenção I:
É considerado na base do salário família nas férias, todos os eventos que incidem salário família e estão no envelope de pagamento e recibo de ferias no mês do gozo das férias.
 
Atenção II:
Caso o parâmetro 'Usa salário nominal' existente nos parâmetros do Labore, esteja desmarcado, é considerado o valor do código de cálculo 38, independente da incidência de evento, na base de cálculo do salário família.
 
 
Cálculo
No cálculo do INSS é considerada a tabela do mês de início de gozo e no cálculo do IRRF é considerada a tabela do mês da data de pagamento.
 
O evento cujo o cálculo necessite que as médias já estejam calculadas, precisam ter prioridade 70. Todos os eventos com prioridade 70 são recalculados após o cálculo da média.
O cálculo da média não segue prioridade, sempre é calculado por último, primeiro todo o envelope é calculado e depois é calculada a média. Porém para atender situações em que o evento precise do cálculo da média já calculada, este evento deve ter prioridade 70, assim o sistema entende que este evento precisa ser recalculado após as médias.
 
Caso a variável de fórmula VFER( ) seja utilizada no processo de cálculo de férias, é considerado o valor calculado em memória, e quando utilizada em qualquer outro processo, é considerado o valor do evento gravado no banco de dados.
Quando a variável é utilizada fora do cálculo de férias, são considerados os valores do recibo com a maior data de pagamento anterior ao último dia de competência atual, verificando apenas períodos com a situação M-Marcadas ou P-Pagas, ou seja, férias já finalizadas não são consideradas na variável.
 
Quando a variável LIQFERIAS é utilizada no cálculo das férias, é considerado o valor do recibo do cálculo.
Quando é utilizada no envelope de pagamento, é considerado o líquido do primeiro recibo de férias que esta com a situação diferente de 'F-Finalizada'. Caso não encontre nenhum período 'não finalizado', é retornado o líquido do último recibo de férias 'F-Finalizadas'.
 
Para atender o recurso onde o usuário pode calcular mais de umas férias para o funcionário, foi criada a variável LIQFERIASDATA().
 
No cálculo da média HORA do grupo de insalubridade, definido no cadastro de sindicato, é considerado o valor do evento, mesmo quando o evento é do tipo HORA.
 
Caso o parâmetro 'Desconta empréstimo de folha nas férias' existente nos parâmetros do Labore, esteja marcado, o processo de cálculo das férias guarda o histórico dos empréstimos descontados.
 
É possível calcular duas férias com o mesmo caixa. Porém somente é permitido calcular o 2º recibo de férias quando o 1º recibo está com a situação de férias igual a 'P-Pagas' e os eventos estão lançados no envelope de pagamento.
Quando existir mais de uma férias com o caixa diferente, o processo calcula apenas a primeira do período selecionado, as demais devem ser calculadas informando o período específico ou através do processo individual.
 
Atenção:

...