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indent8.1.1
exclude.*ndice
stylenone

Aviso
titleDescontinuação da rotina

Prezado cliente,

Comunicamos que a rotina Mesa Operacional - Visão de Atendentes, será descontinuada no dia 01/06/2021. Não se preocupe, todas as funcionalidades e registros relacionados a esta rotina podem ser acessadas através da Nova Mesa Operacional.

Conheça mais da mesa operacional em: Mesa operacional - TECA190D - Gestão de Serviços - P12

Objetivo

A mesa operacional tem como principal função proporcionar uma gestão clara com tela unificada, que contém os principais processos de gestão operacional.

Com isso, é possível resolver todas as questões das rotinas diárias, com visão geral da operação e sem a necessidade de trocar constantemente as telas do Sistema.

A mesa operacional reúne duas rotinas, sendo que uma proporciona a visão sobre os atendentes e a outra sobre os contratos.

As funções da Mesa Operacional - Contrato Atendentes são as seguintes:

Monitor Check-In: considera o local de atendimento como parâmetro para as operações.

• Manutenção da Agenda: considera a agenda posicionada para a operação.

• Manutenções relacionadas: exibe as manutenções executadas em determinada agenda.

• Outras Ações/ Painel check-in/ out mobile: permite consultar as informações de entrada e saída que o atendente inseriu no aplicativo.

• Disciplina: considera o atendente posicionado Disciplinas: considera o local de atendimento como parâmetro para a consulta.

Investigações• Ocorrência: considera o local de atendimento como parâmetro considera o atendente posicionado para a consulta.

Ocorrências: considera o local de atendimento como parâmetro para a consulta.

Local de Atendimento: exibe o cadastro do local de atendimento para visualização.

Visualizar Localização: exibe no mapa o posicionamento geográfico do local, considerando os dados de endereço no cadastro do local de atendimento.

Serviço Extra: considera o contrato posicionado para a operação.

Histórico Armamentos: considera o local de atendimento posicionado para a consulta

Manutenção da agenda: considera a agenda posicionada para a operação.

Apontamento de Materiais: considera o item de local posicionado para exibição/execução do apontamento.

• Visualizar Atendente: exibe o cadastro do atendente.


Essas funções serão executadas considerando o item posicionado no browse. Além destas, serão exibidos os status dos locais de atendimento e recursos vendidos/oferecidos. Estas situações facilitarão as ações e tornarão a gestão operacional pró-ativa.


As situações (ou status) a serem exibidas são:

1)  Locais de atendimento

 Situação geral, indicando se está:

Não iniciado: ainda não começou sua vigência.

Não atendido: está em vigência, mas não foi atendido. Ou seja, os recursos humanos ou os produtos não foram enviados.

Atendido parcialmente: os itens oferecidos no local não estão de acordo com a venda.

Atendido: os itens oferecidos estão de acordo com a venda/contrato.

Finalizado: data final da vigência foi superada.


Situações para cada conceito de produto oferecido no local de atendimento (itens de recurso humano, material de implantação ou material de consumo), sendo as opções:

Não oferecido: o item não foi vendido com o conceito para o local.

Não atendido: a quantidade, conforme o conceito do item, não está de acordo com a venda. Exemplo: o número de recursos alocados para o dia está inferior à quantidade vendida.

Atendido: a quantidade está de acordo com a venda.


2) Itens de Recurso Humano, Material de Implantação e Consumo

Situação para cada item, indicando:

Não atendido: não foi iniciado o atendimento do item. Exemplo: nenhum recurso humano foi alocado ou nenhum material foi enviado.

Atendido parcialmente: não houve atendimento completo do item.

Atendido: a quantidade enviada/alocada está igual ou superior à oferecida na venda.


3) Atendentes

 Situação da Agenda, de acordo com as manutenções realizadas:

 Agenda Ativa

 Agenda Alterada

 Agenda Cancelada

 Agenda Atendida

 Tipo da alocação: varia de acordo com o cadastro de Tipos de alocação. 

Os filtros dos resultados serão realizados por meio de uma janela que proporciona a seleção de diferentes informações no formato de marcação. Assim, é possível adicionar os contratos, clientes, regiões etc. que deseja visualizar, e somente estes dados serão exibidos. As personalizações serão gravadas e mesmo depois de sair da rotina, as definições criadas serão carregadas.


Informações
titleNota

As agendas são exibidas de acordo com o atendente selecionado.

É

O Sistema apresenta uma tela dividida em blocos que exibem os itens de recursos humanos, juntamente com as agendas relacionadas a eles, aos materiais de consumo ou implantação e os apontamentos de materiais.

Na lateral esquerda da tela é possível filtrar as informações por dataRegião, clienteEquipe, contratoLocal, regiãoAtendente, local e situação do atendente.

A partir da agenda posicionada, é possível consultar Disciplinas, Investigações, Ocorrências, Serviços Extra, Histórico de Armamentos, Localização e Apontamento de Materiais.

 

Habilidades e Período.

Ao posicionar em um atendente é possível consultar as ações disponíveis para o atendente selecionado em Ações relacionadas.

Na aba Manutenções é possível consultar o que foi relacionado ao atendente selecionado dentro do período definido.

Em Legenda, é possível consultar a descrição correspondente a cada uma das cores apresentadas.

Informações
titleNota

É importante considerar que as informações da mesa operacional dependem de pré-condições cadastradas nas seguintes rotinas:

  • Atendentes.
  • Locais de Atendimento.
  • Contrato gerado com integração GCT.
  • Atendente com agenda gerada.
  • Apontamento de materiais.

Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 

Image Removed

 Image Added


Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelConsulta filtro filtrando por clienteequipe

Para realizar a consulta, acesse Atualizações / Alocação / Mesa Operacional - Visão de ContratosNo no bloco Filtrar, preencher preencha o período de consultadas agendas e clique em ClienteEquipe.

Preencher Preencha o grid, confirmar e clique no botão Filtrar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id2
labelConsulta filtro filtrando por contratoatendente

Para realizar a consulta, acesse Atualizações / Alocação / Mesa Operacional - Visão de ContratosNo no bloco Filtrar, preencher preencha o período de consultadas agendas e clique em ContratoAtendente.

Preencher o grid, confirmar e clique no botão Filtrar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id3
labelConsulta filtro filtrando por região

Para realizar a consulta, acesse Atualizações / Alocação / Mesa Operacional - Visão de Contratos, no bloco Filtrar, preencha o período das agendas e clique em Região.

Preencher o grid, confirmar e clique no botão Filtrar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id4
labelConsulta filtrando por local

Para realizar a consulta, no bloco Filtrar, preencha o período das agendas e clique em Local.

Preencher o grid, confirmar e clique no botão Filtrar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id5
labelConsulta filtrando por habilidade

Para realizar a consulta, no bloco Filtrar, preencha o período das agendas e clique em HabilidadesNo bloco Filtrar, preencher o período de consulta e clique em Região.

Preencher o grid, confirmar e clique no botão Filtrar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id46
labelConsulta filtro por localÁrea de Supervisor

Para realizar a consulta, acesse Atualizações / Alocação / Mesa Operacional - Visão de ContratosNo no bloco Filtrar, preencher preencha o período de consulta e clique em LocalÁrea de Sup.

Preencher Preencha o grid, confirmar e clique no botão Filtrar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.


Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelManutenção da Agenda

Nesta aba são apresentadas as informações da agenda, de acordo com o período e o filtro selecionado.

Cada linha da grid exibe o status da Agenda e da Alocação conforme a cor da legenda.

Para realizar a manutenção da agenda, posicione na linha em que será realizada a alteração e clique no botão Manutenção da Agenda.

Na janela que será aberta, marque o registro que deseja alterar e clique em Manutenção.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id2
labelManutenções Relacionadas

Nesta aba é possível consultar as manutenções que foram cadastradas para o registro posicionado.

Para isso, posicione na linha desejada e clique no botão Manutenções Relacionadas.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Card
defaulttrue
id3
labelOutras Ações - Painel Check-in/out mobile

Permite consultar as informações de check-in/out inseridas pelo atendente no aplicativo GS Check-in do Atendente , tais como: nome do atendente, data inicial, hora inicial, data final, hora final, observações, hora check-in, hora checkout e fotos.

Esta tela não permite realizar alterações.

Para isso, posicione na linha desejada e clique no botão Manutenções Relacionadas.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.


Informações
titleNota

De acordo com as informações cadastradas nas pré-condições, os Principais Campos podem ser preenchidos por meio da utilização da consulta padrão (tecla F3).

Principais Campos 
Âncora
principaiscampos
principaiscampos

Campo

Descrição

Inicial ?

Período das Agendas

De / Até

Preencha a data

inicial

do período.

Exemplo:

02/

08

07/2016

Final ?Preencha

a

data final.

Exemplo:

02/

09

08/2016

Filtra ?

Utilize a seta indicadora e selecione a opção.

Exemplo:

1 - Sim

2 - Não

Conteúdo ?
Pressione F3 e selecione

Selecione o valor para se filtrar.

Exemplo:

001 - Equipe 01

001TEC - Atendente 01

004 - OESTE

000000001 - Local 01

000001 - Habilidade 1

Cód. Supervisor?

Selecione o supervisor inicial e final.

Exemplo:

0000001 a 0000015

Mot. Manut.

Selecione o motivo de manutenção.

Exemplo:

000001

- Delta Serviços Gerais

 

 

- Cancelamento

Tipo do Dia

Selecione a opção para indicar se o dia foi trabalhado ou não.

Exemplo:

S - Trabalhado

N - Não Trabalhado

Observação

Se necessário, inclua alguma informação relevante para justificar a manutenção da agenda.

Exemplo:

Funcionário afastado por doença.

Sel. Substituto

Selecione o atendente para realizar a substituição.

Exemplo:

D MG 01 000001 - Matheus

Informações
titleImportante

A partir da versão dos fontes (TECA580E e TECXFUNA) do dia será realizada a validação do período de manutenção da agenda x convocação para atendentes com Contrato de Trabalho Intermitente.

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