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Painel
titleIntegração (8)

Campo:

Descrição:

Considera campos obrigatórios do EMS no processo de cadastro de clientes?Quando este parâmetro está ativo, o sistema valida os campos obrigatórios para integração com o EMS durante a manutenção de cliente ou conversão de LEAD no CRM, quando o tipo de cliente informado integrar com o ERP.
Contatos desconsiderados na integração do ERP EMS2 para CRMPermite informar os tipos de contato que não devem ser considerados na integração do EMS2 com o CRM. O tipo do contato corresponde à informação do campo 'Aplicação', localizado no programa Manutenção Contatos Emitente (CD0704B). Para desconsiderar um dos tipos, basta informar o valor que o representa conforme a ordem apresentada no campo 'Aplicação'. Exemplo: Para ignorar o primeiro tipo, basta informar o valor 1. Caso seja necessário ignorar mais de um tipo, os valores devem ser informados separados por vírgula.
Diretório para gerar de log de integração


Este parâmetro indica o caminho para gerar log de integração de dados, caso não tenha valor o log não será gerado.
Habilita a integração com o serviço do TOTVS Mashups?Parâmetro indica se o CRM está habilitado a utilizar os serviços de domínio publico disponíveis no TOTVS Mashups (Consulta a base de CEP dos Correios, Receita Federal, entre outros). Para maiores informações entre em contato com o Suporte da TOTVS.
O CRM está integrado ao Logix 11?
Âncora
Integração ERP Datasul
Integração ERP Datasul

Parâmetro indica se o CRM está integrado ao ERP Logix 11.

Nota
titleNota

A funcionalidade de integração do CRM com o ERP Logix foi descontinuada.


O CRM está integrado a um ERP?

Parâmetro indica se o CRM está integrado a um ERP.

O CRM está integrado ao ERP - DATASUL 11 (EMS)? - Integração On-Line

Parâmetro indica se o CRM está integrado ON-LINE ao ERP - DATASUL 11 (EMS). Atenção, ao ativar esse parâmetro, o parâmetro de integração com o gestão de planos será desativado, caso esteja ativo.

Nota
titleNota

A integração do ERP EMS e gestão de planos não podem estar ativas ao mesmo tempo. Caso o parâmetro do gestão de planos esteja ativo, é ele que se encarregará de enviar os dados ao ERP EMS.


Parâmetro que indica qual tela será usada para detalhar um Tela de detalhamento do pedido de venda

Este parâmetro indica qual tela será aberta quando for necessário detalhar um pedido de venda por meio do módulo de CRM. OBS.: Quando acessado o contexto portal, não será possível abrir telas progress (PD4000, PD4050). Nesse caso será aberto o detalhe do pedido HTML.

Painel
titleMoeda (1)

Campo:

Descrição:

Moeda padrão CRM

Parâmetro indica a Moeda usada no CRM.
Painel
titleOcorrência (1711)

Campo:

Descrição:

Apresenta Assunto na Ocorrência?

Parâmetro que indica se no cadastro de ocorrência o campo texto de assunto deve será substituído por um zoom de assunto.
Classificação default para inclusão de produto suporteClassificação default para inclusão de produto suporte.
Dias anteriores para o Cadastro de OcorrênciasEste parâmetro indica quantos dias anteriores devem ser considerados no filtro das Ocorrências na tela de Manutenção Ocorrências. Exemplo: Data Atual - 15 dias.
Dias anteriores para a consulta de OcorrênciasEste parâmetro indica quantos dias anteriores devem ser considerados no filtro das Ocorrências. Exemplo: Data Atual - 15 dias.
Dias posteriores para a consulta de OcorrênciasEste parâmetro indica quantos dias posteriores devem ser considerados no filtro das Ocorrências. Exemplo: Data Atual + 15 dias.
***Endereço de e-mail para estorno.Caixa de entrada para direcionamento dos e-mails que venham a não serem registrados automaticamente pelo sistema.
***Endereço de e-mail para login na caixa de entrada de e-mails.Deve ser informado o login da caixa de entrada de e-mail que receberá os chamados.
***Endereço do serviço de e-mail do Exchange.

Endereço do serviço de e-mail do Exchange. Exemplo: https://<servidor>/EWS/Exchange.asmx

Exibe Zoom de Lote/Série na ocorrência?Parâmetro que indica se deve substituir o campo de lote/série por um campo do tipo zoom que permite a pesquisa de dados.
Exibe Zoom de Lote/Série na ocorrência?Parâmetro que indica se deve substituir o campo de lote/série por um campo do tipo zoom que permite a pesquisa de dados.
Quantidade de produtos permitidos Quantidade de produtos permitidos na ocorrênciaParâmetro que indica a quantidade máxima de produtos permitidos na ocorrência. Deve ser informado um valor numérico válido e deve ser maior que 0 (zero).***Permite registro de chamados via e-mail?Indica se o sistema permite o registro de ocorrências por intermédio de uma caixa de e-mail.
Registrar ocorrência com data retroativa.Este parâmetro serve para controlar o registro de ocorrência com data retroativa.
Restringir o assunto pelo tipo de ocorrência?Indica se o assunto da ocorrência deve ser filtrado pelo tipo de ocorrência.***Senha do usuário da caixa de e-mail de entrada de chamados.de ocorrência?Indica se o assunto da ocorrência deve ser filtrado pelo tipo de ocorrênciaDeve ser informado a senha da caixa de entrada de e-mail que receberá os chamados.
Somente Recursos do CRM pode remover ocorrências?Este parâmetro controla para que somente usuários que estejam cadastrados como Recursos do CRM possam remover Ocorrências. Caso esse parâmetro esteja com valor True e no cadastro de recursos os mesmos estejam com a flag "Permite Remover" marcados, eles poderão excluir as ocorrências. Caso esse parâmetro esteja com valor False, qualquer usuário do CRM poderá remover as ocorrências.
***Template para registro de chamados via e-mail.Este parâmetro indica qual o template deverá ser utilizado para o registro dos chamados via e-mail.
Valida lote/série da ocorrência?

Parâmetro indica se ao informar um lote ou número de série na ocorrência, deve realizar a validação se código informado pertence a uma nota fiscal emitida para o cliente informado na ocorrência. (somente alerta).

Nota
titleNota:

Esta função só estará sendo executada quando o parâmetro "Exibe Zoom de Lote/Série na ocorrência?" estiver ativo.


Quantidade de produtos permitidos na ocorrência

Indica a quantidade máxima de produtos permitidos na ocorrência.

Nota
titleNota

Deve ser informado um valor numérico válido maior que zero

***Versão do servidor de e-mail exchangeEste parâmetro indica qual a versão do servidor de e-mail exchange utilizada pela empresa

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Painel
titleOportunidade (15)

Campo:

Descrição:

Abrir tela progress de Cotação (QO0310)?

Quando marcado indica que deve ser aberto a Tela Progress de cotação (QO0310), se não deve abrir a tela metadados de cotações. Esse parâmetro somente é considerado quando acessado o pedido através da oportunidade de vendas em Flex.
Abrir tela progress de Pedido (PD4050)?Quando marcado indica que deve ser executada a tela em Progress de Pedidos de Venda (PD4050). Caso contrário, deve ser executada a tela em Flex do Pedido. Esse parâmetro somente é considerado quando o pedido é acessado por meio da tela em Flex da oportunidade de vendas.
Considerar as contas com nível de acesso geralConsiderar as contas com nível de acesso geral no Funil de Vendas e Ranking de Oportunidades.
Data para o filtro na consulta de OportunidadesEste parâmetro indica qual campo deve ser usado no filtro rápido p/ a Grade de Venda. Ao abrir a Consulta de Histórico de Relacionamento o sistema deve verificar para abrir a Grade de Venda qual campo deve ser usado como filtro e quantos dias anteriores e posteriores devem ser considerados.
Deve calcular o valor da Oportunidade de acordo com o valor total dos itens?Quando um item for inserido na Oportunidade, o sistema deverá substituir o valor informado na Oportunidade, pelo valor total dos itens?
Dias anteriores para consulta de OportunidadesEste parâmetro indica quantos dias anteriores devem ser considerados no filtro das Oportunidades. Exemplo: Data Atual - 15 dias.
Dias posteriores para consulta de OportunidadesEste parâmetro indica quantos dias posteriores devem ser considerados no filtro das Oportunidades. Exemplo: Data Atual + 15 dias.
Ignora itens perdidos na geração de cotação/pedido?Quando ativo, irá desconsiderar os produtos perdidos da oportunidade no momento que for gerada uma cotação/pedido com base na oportunidade de venda.
Movimentar a Oportunidade ao movimentar a Cotação?Quando marcado indica que deve ser movimentado a Oportunidade de Venda do CRM ao movimentar a Cotação de Venda.
Movimentar a Oportunidade ao movimentar o Pedido de Venda?Quando marcado indica que deve ser movimentado a Oportunidade de Venda do CRM ao movimentar o Pedido de Venda.
Obrigatório item na oportunidade para geração de cotação.Quando marcado indica que será obrigatório informar os itens na oportunidade para gerar a cotação de venda.
Obrigatório item na oportunidade para geração de pedido de venda.Quando marcado indica que será obrigatório informar os itens na oportunidade para gerar o pedido de venda.
Total de cotações por oportunidade

Ao informar um valor para este parâmetro, será utilizado no momento da geração da cotação de venda, verificando se a oportunidade atingiu o limite de cotações por oportunidade.

Exemplo:

  • Campo Vazio: Sem Limite;
  • Campo valor 2: Duas cotações por oportunidade;
  • Campo valor 0: Nenhuma cotação por oportunidade.

Disponibilizar apenas carteira de Oportunidades do usuário logado?

Âncora
#Estabelecimento
#Estabelecimento

Indica se na carteira do usuário logado deverão ou não aparecer, para consulta e alteração, apenas as oportunidades que estão sob sua responsabilidade.
Configurar forma de obter o estabelecimento na geração de cotação/pedido de vendaEste parâmetro indica como será definido o estabelecimento na geração de cotação/pedido de venda.

1 - Estabelecimento padrão(PD0301), será utilizado o estabelecimento padrão configurado para todos os usuários no programa PD0301;
2 - Estabelecimento padrão(usuário), será utilizado o estabelecimento padrão do usuário;
3 - Aberto para seleção, será apresentado uma campo para que o usuário informe o estabelecimento, caso não seja selecionado, o pedido será gerado com o estabelecimento padrão cadastrado no PD0301.
Valor padrão: 1 - Estabelecimento padrão(PD0301)com o estabelecimento padrão cadastrado no PD0301.

Valor padrão: 1 - Estabelecimento padrão(PD0301)
Controla CIF/FOB nos itens da OportunidadeParâmetro que indica se a manutenção de oportunidade de vendas utiliza o conceito de preço CIF e FOB para os produtos.
Painel
titleOutlook (2)

Campo:

Descrição:

Grupo de Informações complementares para Outlook

Este parâmetro é utilizado para especificar o grupo de informações que será sincronizado com a conta para o Outlook.

Ignora as contas com nível de acesso geral que o usuário não é responsável

Este parâmetro indica que as contas com nível de acesso 'Geral' que não são de responsabilidade do usuário serão ignoradas no Outlook.

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Painel
titleTarefa (15)

Campo:

Descrição:

Ação da Campanha padrão para registrar a ação na alteração da tarefa

Ação da Campanha usada como padrão para registrar a ação na alteração da tarefa.
Campanha padrão para registrar a ação na alteração da tarefaCampanha usada como padrão para registrar a ação na alteração da tarefa.

Deseja registrar uma ação para quitar as Tarefas?

Parâmetro indique se o usuário deseja ou não que seja registrada uma ação para quitar as tarefas.
Dias anteriores para consulta de TarefasEste parâmetro indica quantos dias anteriores devem ser considerados no filtro das Tarefas. Exemplo: Data Atual - 15 dias.
Dias posteriores para consulta de Tarefas
Âncora
Notificacao Tarefa
Notificacao Tarefa
Este parâmetro indica quantos dias posteriores devem ser considerados no filtro das Tarefas. Exemplo: Data Atual + 15 dias.
Exibe telefones Cliente/Contato na tarefa?Esse indica se deve apresentar a lista de telefones do Cliente/Contato na tela de inclusão de tarefas, detalhes da tarefa, lista de tarefas e calendário de tarefas.
Layout usado na notificação da tarefa

Este parâmetro permite selecionar um template HTML a ser utilizado no envio de notificações de tarefas geradas. Para mais informações, acesse a página: Template de Notificação.

Permite remover o filtro de responsável ao listar as tarefas no cadastro de tarefas e calendário?

Indica se o filtro por responsável, na listagem dos programas 'Tarefas do Usuário' e 'Calendário de Tarefas', poderá ser removido.

Nota
titleNota:

Ao remover o filtro e não haver nenhum outro informado na listagem das tarefas, um filtro de data é criado para o período 'data atual menos dez meses' e 'data atual mais dois meses'. Este filtro pode ser removido, porém é adicionado novamente caso nenhum outro filtro esteja configurado.

Resultado padrão para registrar o Envio de e-mailResultado usado como Padrão para registrar o envio de e-mail.
Sempre notificar tarefa?Realiza a notificação da tarefa automaticamente. Após ser salva, a notificação é feita para os seguintes e-mails envolvidos na criação da tarefa: e-mail do usuário responsável da tarefa, e-mail do usuário que está cadastrando a tarefa e, caso esteja configurado o parâmetro 'Copiar o cliente no envio de e-mail através do CRM?', enviará também a notificação para os e-mails que fazem parte deste parâmetro. Quando este parâmetro de envio automático está ativado, os campos 'Notificar' e 'Destinatários', que são apresentados na tela de criação da tarefa, serão omitidos.
Somente o responsável pela tarefa do CRM poderá executá-la?Esse parâmetro controla se qualquer usuário do CRM ou somente o usuário responsável pela tarefa, poderá executá-la. Quando o valor do parâmetro for True, somente o usuário do CRM poderá executá-la, e quando o valor do parâmetro for False, qualquer usuário poderá executá-la.
Utiliza Calendário Comercial na geração de tarefasIndica se ao gerar uma Tarefa deve ser validado o calendário comercial para a data de início da Tarefa. Para usar esse parâmetro é preciso criar um calendário comercial.
Utiliza grupo de usuários na tarefa?

Indica que as tarefas do CRM farão uso do grupo de usuário. Quando ativado este parâmetro, as tarefas do CRM passarão a ser delegadas para um grupo de usuários do CRM, desta forma o usuário poderá visualizar as tarefas dos grupos a que ele pertence.

Nota
titleNota:

Quando ativo este parâmetro, o parâmetro “Somente o responsável pela tarefa do CRM poderá executá-la?” será desativado automaticamente.

Informações
titleImportante:

Ao ativar esse parâmetro, será apresentado um Wizard que irá passar por algumas etapas que irão ajustar a base de dados do CRM afim de permitir o correto funcionamento das tarefas por grupo de usuário.

Nesse wizard será necessário definir:

  • Grupo Padrão: No qual é necessário definir o grupo de usuário padrão para os usuários que ainda não possuem essa informação. O grupo informado será utilizado para todos os usuários que ainda não possuem grupo padrão. Também é possível informar manualmente o grupo para cada usuário, basta selecionar os usuários e informar o grupo.
  • Atualizando grupo de usuário nas tarefas: Marque sim para setar o grupo padrão do responsável nas tarefas que não possuem essa informação, somente as tarefas abertas ou suspensas serão consideradas.
Valida regras de time na inclusão da tarefa?Parâmetro indica se o combo de usuário responsável é filtrado pela regra de times.
Permite a múltipla seleção de tarefas?Esse parâmetro quando habilitado permite selecionar mais de uma tarefa no programa Tarefas do Usuário.
Painel
titleTransição de Classe (4)

Campo:

Descrição:

Ação usada no histórico da transição de classe

Este parâmetro carrega a Ação da Campanha como padrão no Registro de Ação para Transição de Classe.
Campanha usada no histórico da transição de classeEste parâmetro carrega a Campanha como padrão no Registro de Ação para Transição de Classe.
Classe que indica o LEADIndica qual a classe que representa o LEAD.
Resultado usado no histórico de transição de classeEste parâmetro carrega o Resultado da Ação como padrão no Registro de Ação para Transição de Classe.

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Administração do CRM

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How To - CRM - Parâmetro de Detalhamento de Pedidos via CRM
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