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  • 1346 - Devolução de Cliente Avulsa - DR.

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A rotina 1346 - Devolução de Cliente Avulsa tem como objetivo processar a devolução avulsa de clientes, gerar tributação e crédito no setor financeiro, bem como, o estorno do estoque e da comissão do RCA.


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Objetivo da tela:

Tela inicial da rotina.

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titlePrincipais Campos e Opções da Tela Inicial

Ação:

Descrição:

Antes de utilizar a rotina 1346 é necessário verificar as permissões de acesso da rotina 530 - Permitir Acesso a Rotina, rotina 131 - Permitir Acesso a Dados e rotina 132 - Parâmetros da Presidência.

A tela principal da rotina exibe um cabeçalho fixo, com as seguintes opções:

Cabeçalho Fixo
  • Núm. Transação: exibe o número de transação gerado ao clicar no botão Novo, sendo apresentado desabilitado e reservado para esta devolução. Esse número é gerado de acordo com a parametrização feita na rotina 532 - Cadastrar Parâmetro do Sistema na aba Numeradores, sub-aba Compras/Entrada de Merc., campo Prox. Num. Trans. Entrada;
  • Tipo Entrada: utilizado para selecionar o tipo de entrada da mercadoria, sendo:

-  Tipo 06 - Dev. Normal: utilizada no processo de devolução de venda das modalidades 1 – Normal ou 5 – Bonificação. Ao utilizar esta opção, o estoque será atualizado, ou seja, aumentado, pois gerou uma devolução de cliente.

Para habilitar esse tipo de devolução, a permissão de acesso 1 – Permissão para Tipo Devolução - 6 na rotina 530 – Permitir Acesso a Rotina deverá ser habilitada. Caso a devolução seja de uma nota de bonificação, não é gerado crédito.

- Tipo 07 - Dev. Simples Remessa: utilizada no processo de devolução da modalidade Simples Remessa.

Para habilitar esse tipo de devolução, a permissão de acesso 2 – Permissão para Tipo Devolução - 7 na rotina 530 – Permitir Acesso a Rotina deverá ser habilitada. Suas principais características são:

* Realizar o estorno da comissão caso opção Estorna Comissão RCA = Sim.

* Movimentar o estoque da empresa.

- Tipo 08 - Dev. Simples Faturamento: utilizada no processo de entrada fiscal para as movimentações do estoque ideal. Poderá ser utilizada em processos onde a empresa necessita realizar a devolução antes do recebimento da mercadoria.

Para habilitar esse tipo de devolução, a permissão de acesso 3 – Permissão para Tipo Devolução - 8, da rotina 530 – Permitir Acesso a Rotina, deverá ser habilitada.

  • Data Entrada: utilizado para informar ou selecionar a data de entrada das notas que deseja que seja exibida e realizada a devolução;
  • Filial Venda: utilizado para selecionar a filial que foi realizada a venda da mercadoria que deseja realizar a devolução de forma avulsa. Esse filtro valida a permissão de acesso às filiais na rotina 131 – Permitir Acesso a Dados.
  • Motivo da Devolução: utilizado para informar o código ou selecionar o motivo conforme cadastro realizado na rotina 518 – Cadastrar Motivo Devolução/Ajuste/Avaria, tipo ED – Entrada Devolução (Cliente).

    - O motivo da devolução avulsa informado no filtro Motivo da Devolução, é buscado automaticamente no campo Motivo da tela Item, para uma maior agilidade no preenchimento dos dados dos itens, onde o motivo for mesmo.
  • N°. NF: utilizado para informar o número da nota fiscal de devolução. Este campo é exibido como desabilitado, caso a opção Gerar Num. NF esteja marcada Sim se a opção for Não o usuário poderá informar o número da nota.
  • Série: é exibido o número de série da nota fiscal usada para a devolução que está sendo realizada, porém é um campo editável.
  • Espécie: exibe a espécie utilizada na entrada da mercadoria. Esse campo aparecerá preenchido (NF) e desabilitado.
  • Data Emissão: utilizado para informar ou selecionar a data de emissão da nota fiscal de devolução. Esta data poderá ser retroativa a data de entrada, porém, não poderá ser superior.
  • Modelo: informar o modelo de emissão da nota que foi emitida para envio desta informação no XML à Sefaz.
  • Cliente: utilizada para informar ou selecionar o cliente o qual a devolução será efetuada.
  • Razão Social: apresenta a razão social referente ao código do cliente informado ou selecionado no filtro Cliente.
  • Rca: utilizado para informar ou selecionar o RCA que gerou a nota da venda.
  • Data Saída: utilizado para informar ou selecionar a data de saída das notas de devoluções.
Caixa Recibo Crédito

Exibe as seguintes opções:

  • Laser: quando marcada, será utilizado o layout específico para este tipo de recibo, assim como o tipo de papel utilizado na impressão;
  • Bobina: quando marcada, será utilizado o layout específico para este tipo de recibo, assim como o tipo de papel utilizado na impressão
Caixa Estorna Comissão RCAEsta caixa exibe opções que permitem a realização do estorno da Comissão do RCA por causa da devolução dos itens vendidos que está sendo realizada. Porém, o percentual de comissão a ser estornada, é cadastrado na rotina 518, opção Estorno Comissão? e ao clicar em Sim e selecionar o motivo que está relacionado ao percentual informado, será estornado o valor da comissão do RCA % de comissão sobre o valor devolvido
Caixa Gera Núm. NFExibe opções que permitem gerar o número de forma manual (Não) ou Automática da Nota Fiscal (Sim). Se a opção Não for selecionada, o campo Nº NF deverá ser preenchido com o número da nota.
Opção Entrada de Garantia

Quando habilitida indica que trata-se de uma devolução avulsa com a opção de gerar garantia.

Observação: para que a opção Entrada de Garantia esteja habilitada é necessário que o parâmetro 2976 - Usa Controle Garantia, da rotina 132 - Parâmetros da Presidência esteja marcado como Sim.

Observações

Na parte superior da rotina consta um informativo que é alterado conforme o Tipo de Entrada selecionado no processo de devolução, sendo:

  • Dev. Cliente c/ NF Entrada: exibido quando a entrada for Tipo 6
  •  Dev. Cliente c/Doc. Cliente: apresentada quando a entrada for Tipo 7
  • Dev. Simples Faturamento: apresentada quando a entrada for Tipo 8
BotôesBotões
  • Novo: utilizado para iniciar o processo de devolução ao cliente.
  • Carregar: ao clicar o botão Carregar são visualizadas todas as Pré-devoluções cadastradas . Todas as notas virão com Status Pendente, e uma vez Aprovada estarão prontas para serem vinculadas a uma nota fiscal de venda que será utilizada numa próximo nota fiscal do venda do ´´meu`` cliente. Assim, ao realizar uma venda para este cliente o sistema verifica se há Pré-devolução Aprovada para este, e havendo pré-devolução esta poderá ser vinculada a venda.
  • Pré-devolução: o processo de pré-devolução, consiste em enviar PDF para o cliente usar como base de sua NF de devolução, esse documento deve ser enviado na próxima venda para o cliente junto com a NF e Boleto. Quando o motorista retornar ele trará a devolução, a NF do cliente e a pré-devolução, que o usuário irá conferir e usar como base para a devolução, sem a necessidade de digitar tudo novamente. Este processo tem as seguintes características:
    - O processo de Pré-devolução somente é realizado quando o Tipo Entrada for igual a 6 - Dev. Normal. Caso contrário o botão Pré-devolução permanece desabilitado;
    - O botão Pré-devolução é habilitado somente quando a permissão 11 - Permitir Gravar pré-devolução da rotina 530 estiver habilitada e também deve estar marcada a opção Não da caixa Gera Num. NF;
    - A Pré-devolução não se trata de um documento fiscal, mas este é utilizado quando cliente for gerar a nota fiscal de devolução dele.
  • Gravar: utilizado para concluir o processo de devolução.
  • Cancelar: utilizado para cancelar o processo de devolução do cliente.
  • Fechar: utilizado para fechar a rotina. Caso tenha um processo em andamento, a seguinte mensagem será apresentada: "Nota Fiscal está em digitação, deseja cancelar.
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titlePrincipais Abas da Rotina 1346

Aba Itens

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A aba Itens exibe a planilha com os produtos incluídos após confirmação da tela Item, referente a aba Tabela de Produtos. Na tela Item, encontram-se os seguintes campos:

  • Código: exibe o código do item do produto, não sendo permitida a sua edição.
  • Descrição: exibe descrição do item do produto, não sendo permitida a sua edição.
  • Embalagem: exibe o tipo da embalagem, não sendo permitida a sua edição.
  • Qt. Devolução: exibe a quantidade de produto que está sendo devolvida.
  • Qt. Bloqueada: exibe a quantidade bloqueada do produto que está sendo devolvido.
  • Qt. Avaria: exibe a quantidade avariada do produto que está sendo devolvida, essa quantidade já está dentro do estoque bloqueado, com algum tipo de avaria (defeito), porém, o campo ficará habilitado para inclusão de informação.
  • Preço de Devolução: exibe o preço de devolução dos itens, porém, o campo ficará habilitado para inclusão de informação.
  • % Desconto: utilizado para informar a porcentagem de desconto concedido.
  • Preço Líquido: exibe o valor líquido da devolução.
  • Vl. ST.: utilizado para informar o valor da substituição tributária do produto.
  • Vl. Base ST.: utilizado para informar o valor de base de substituição de tributária do produto.
  • % IPI: exibe o percentual de IPI do produto, sendo permitida a sua edição.
  • Vl. IPI: utilizado para informar o valor do IPI do produto.
  • Vl. Base IPI: utilizado para informar o valor de base do IPI do produto.
  • % ICMS: exibe o percentual de ICMS do produto, não sendo permitida a sua edição.
  • Base de Icms: apresenta a base de ICMS do produto.
  • % ICMS Redução: exibe a porcentagem de redução de ICMS do produto que está sendo realizada a devolução.
  • % Dif. Alíquota: exibe a porcentagem da redução de alíquota.
  • Base Dif. Alíquota: informa a base para o diferencial de alíquota.
  • Vl. Dif. Alíquota: informa o valor do diferencial de alíquota.
  • Código Fiscal: utilizado para informar ou selecionar o código fiscal de acordo com a classificação fiscal da mercadoria (produto). Sem essa informação não é possível confirmar a devolução do produto;

    Observação:  os CFOP´s 1949 e/ou 2949 de outras deverá ser informado quando o processo se tratar de uma devolução por garantia, pois não existe um CFOP específico para este tipo de movimentação.

  • Sit. Tributária: apresenta a situação tributária do produto, possuindo filtro para pesquisa e seleção de códigos que definem a situação tributária do produto.
  • Motivo: utilizado para informar ou selecionar o motivo de devolução do cliente.
  • Confirmar: utilizado para confirmar e finalizar o processo de inclusão de itens para a devolução.
  • Cancelar: utilizado para cancelar o processo retornando para a tela anterior.

    Observação: após efetuar o cálculo com redução, é exibido na tela Item o Valor do ST encontrado, o Valor da Base do ST novo, bem como, é alterado o valor do Item no campo Preço de Devolução para o novo valor encontrado, uma vez que ocorre redução do MVA. Ao incluir o item, são mantidos os valores encontrados com o novo cálculo. Ao calcular a tributação, são mantidos os valores calculados. Ao gravar a NF de devolução, são armazenados todos os valores calculados ao utilizar a redução. O cadastro é ralizado no campo % de Red. P. Venda Optante Simples Nacional, aba Substituição Tributária da rotina 514 - Cadastrar Tipo de Tributação.

Aba Tabela de Produtos

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A aba Tabela de Produtos exibe campos, filtros, opções, caixas, botões e planilha que permitem listar os itens a ser realizada a devolução, sendo:

  • Código: utilizado para informar o código do produto a ser pesquisado.
  • Descrição: utilizado para informar a descrição do produto de acordo com o seu Código.
  • Departamento: utilizado para informar ou selecionar o departamento dos produtos a serem pesquisados.
  • Cód. Fab.: utilizado para informar o código de fábrica do produto a ser pesquisado.
  • Fornecedor: utilizado para informar ou selecionar o fornecedor do produto a ser pesquisado.
  • Código de Barra: utilizado para informar o código de barras do produto a ser pesquisado de forma manual ou com o uso de um leitor.
  • Data Movimentação: utilizado para informar ou selecionar o período de movimentação de produtos a serem pesquisados.
  • Incluir Itens Fora de Linha: quando marcado, serão exibidos na planilha produtos que deixaram de ser fabricados por seus fornecedores, mas que é comercializado devido possuírem quantidades em seu estoque.
  • Ordem dos Itens (Alfabética / Código / Código Fab.): exibe opções que determinam a ordem que os produtos serão exibidos na planilha.
  • Pesquisar: utilizado para realizar a pesquisa, exibindo na planilha dados conforme seleções nos filtros anteriores.

Aba Tributação

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Na aba Tributação é exibida planilha com o resultado da tributação e os seguintes campos e botões:
Gerar Tributação: utilizado para gerar a tributação;
Código Contábil: exibe o código contábil padrão da devolução, conforme parametrização na rotina 132 – Parâmetros da Presidência;
Vl. Base Cred. ICMS: informa o valor base para o crédito de ICMS;
Vl. Total Cred. ICMS: informa o valor de crédito de ICMS gerado na transação;

No rodapé da tela são exibidos os seguintes campos editáveis: Vl. IPI, Vl. ST, Vl. Frete, Vl. Out. Desp., Vl. Desc., Obs. e o campo informativo Vl. Total, que irão exibir os dados conforme as opções selecionados na planilha. Também foi disponibilizado o botão Observações Adicionais, habilitado ao clicar o botão Novo, exibindo a tela Observações para que sejam registradas informações adicionais referente ao processo de devolução.
Observação: os dados dos campos exibidos no rodapé da rotina poderão ser alterados, tendo como campos editáveis Vl. Frete e Vl.Outras Despesas, já os demais são calculados de acordo com as informações das figuras tributárias cadastradas para cada produto. Caso estes campos sejam alterados, o valor total é atualizado, porém, é exibida mensagem de alerta para confirmar a geração do crédito da diferença entre o valor original e valor total.


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titleBotão Outros Totais da Nota Fiscal

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O botão Outros Totais da Nota Fiscal é utilizado para verificar informações contábeis do título selecionado na planilha, ao clicar é exibida tela Totais da Nota Fiscal, com

Na aba Tributação é exibida planilha com o resultado da tributação e

os seguintes campos e

botões

botão:

Gerar Tributação: utilizado para gerar a tributação;
Código Contábil: exibe o código contábil padrão da devolução, conforme parametrização na rotina 132 – Parâmetros da Presidência;
Vl. Base Cred. ICMS: informa o valor base para o crédito de ICMS;
Vl. Total Cred. ICMS: informa o valor de crédito de ICMS gerado na transação;

No rodapé da tela são exibidos os seguintes campos editáveis: Vl. IPI, Vl. ST, Vl. Frete, Vl. Out. Desp., Vl. Desc., Obs. e o campo informativo Vl. Total, que irão exibir os dados conforme as opções selecionados na planilha. Também foi disponibilizado o botão Observações Adicionais, habilitado ao clicar o botão Novo, exibindo a tela Observações para que sejam registradas informações adicionais referente ao processo de devolução.
Observação: os dados dos campos exibidos no rodapé da rotina poderão ser alterados, tendo como campos editáveis Vl. Frete e Vl.Outras Despesas, já os demais são calculados de acordo com as informações das figuras tributárias cadastradas para cada produto. Caso estes campos sejam alterados, o valor total é atualizado, porém, é exibida mensagem de alerta para confirmar a geração do crédito da diferença entre o valor original e valor total.

 

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Ação:

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Descrição:

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Nome do link.

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Descreva a ação que será realizada ao acionar esta ação

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  • Valor Total IPI: exiobe o valor total do IPI referente ao produto selecionado na planilha;
  • Valor Total da Base de IPI: exibe o valor total da base de IPI estabelecida para o produto selecionado na planilha;
  • Valor total da Base de Subst. Tributária: exibe o valor total da base de substituição tributária estabelecida para o produto selecionado na planilha;
  • Valor Total da Subst. Tributária: exibe o valor total da substituição tributária referente ao produto selecionado na planilha;
  • Valor Total do ICMS: exibe o valor total do ICMS do produto selecionado na planilha;
  • Valor Total da Base de ICMS: exibe o valor total da base de ICMS referente ao produto selecionado na planilha;
  • Fechar: utilizado para fechar a tela Totais da Nota Fiscal.

Observação: os valores exibidos nestes campos assumem as propriedades da tributação utilizada durante a entrada de mercadoria.

Aba Chave NF-e

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A aba Chave NF-e é composta pelo campo Chave NFe, utilizada para informar a chave da nota fiscal de saída, seja ela de emissão própria ou não. Neste campo deverá ser informado também a data de saída em que a nota fiscal foi gerada, em atendimento a legislação da Nota Fiscla Eletrônica 3.1.

Observação: pode-se informar uma ou várias chaves de acesso a notas fiscais de saída a serem devolvidas.

Aba Dados Veículos

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Aba Dados Veículos é composta pelos campos Placa Veículo e UF Veículo, utilizados para informar a placa e Estado do veículo para informação na nota fiscal. Para que esta aba seja exibida é necessário marcar Sim no parâmetro 2288 - Utilizar NF-e da rotina 132 - Parâmetros da Presidência.

Na tela principal da rotina ao clicar sobre o botão Gravar, na conclusão do processo de devolução, é exibida tela Dados de Complemento NF-e com os seguintes campos e botões:

  • Número da Nota Fiscal de Venda: utilizado para informar o número da nota fiscal de venda na qual a nota de devolução faz referência.
  • Série da Nota Fiscal de Venda: utilizado para informar o número de série da nota fiscal de venda na qual a nota de devolução faz referência.
  • Data de Emissão da Nota Fiscal de Venda: utilizado para informar a data da nota fiscal de venda na qual a nota de devolução faz referência.
  • Sair: utilizado para fechar a tela Dados de Complemento NF-e.
  • Confirmar: utilizado para confirmar os dados informados na tela Dados de Complemento NF-e
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titleDetalhamento de Planilhas (grid´s)

Nome

Descrição:

Planilha Itens

A planilha Itens localiza-se na aba Itens com as seguintes colunas disponíveis para exibição das informações sobre os itens a serem devolvidos. Caso os itens sejam exibidos na cor vermelha, de acordo com sua legenda, significa que o preço de devolução é maior que o preço de venda. São elas:


  • Código: exibe o código do produto que o cliente comprou.
  • Descrição: exibe o nome do produto de acordo com o seu código.
  • Embalagem: exibe a descrição da embalagem do produto que foi cadastrada na rotina.
  • Num. Ped.: exibe o número do pedido de venda cuja devolução do produto será realizada.
  • Qtde.: exibe a quantidade de produto vendida.
  • P. Compra: exibe o valor que foi informado na devolução e não o preço de compra do produto.
  • % ICMS: percentual de ICMS – Campo retornado da figura tributária vinculada à região do cliente informado na nota de devolução
Tabela de Produtos

A planilha Tabela de Produtos localiza-se na aba Tabela de Produtos com as seguintes colunas disponíveis para exibiçã das informações referentes aos produtos a serem realizada a devolução. São elas:

  • Código: exibe o código do produto que o cliente comprou;
  • Descrição: exibe o nome do produto de acordo com o seu código.
  • Embalagem: exibe a descrição da embalagem do produto que foi cadastrada na rotina.
  • Obs.: observação informada no cadastro do produto via rotina 203 - Cadastrar Produto, aba Cond. Venda .
  • FL: informe se o produto está ou não fora de linha. Se a opção estiver marcada, significa que o produto selecionado está cadastrado como fora de linha (rotina 203, aba Cadastro), caso contrário, o produto selecionado não é um produto fora de linha e poderá ser precificado para venda normalmente.
  • Vl. Ult. Entrada: apresenta o valor da última entrada do produto.
    • Usa Lote?: indica se o controle de estoque do produto é por lote.

Tributação

A planilha Tributação localiza-se na aba Tributação com as seguintes colunas disponíveis para exibição das informações referentes a devolução de cliente (Avulsa). São elas:

  • Vlr. Base ICMS: exibe o valor da base de cálculo do ICMS. Base de icms * a quantidade contábil do produto informado. A base de ICMS seria o valor informado na aba itens sem desconto.
  • % ICMS: exibe o percentual de ICMS na nota fiscal de entrada, informado na rotina 212 - Cadastrar Tributação Entrada Mercadoria.
  • Vlr. ICMS: valor de ICMS – é obtido através do seguinte cálculo: (Vlr. Base ICMS * % ICMS / 100).
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titleValidações Gerais
Gerar Prè-Devolução de Item - Rotinas -1303 e 1346

A rotinas 1303 - Devolução de Cliente e 1346 - Devolução de Cliente Avulsa, realizam o processo de Pré-Devolução que consiste em enviar PDF para o cliente usar como base de sua NF de devolução, esse documento deve ser enviado na próxima venda para o cliente junto com a NF e Boleto. Quando o motorista retornar ele trará a devolução, a NF do cliente e a pré-devolução, que o usuário irá conferir e usar como base para a devolução, sem a necessidade de digitar tudo novamente.

Para mais informações acesse o documento DT Gerar Pré-Devolução de Item - Rotinas 1303 e 1346.

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titleDúvidas Mais Frequentes:

Dúvidas Mais Frequentes

Como proceder quando são realizadas devoluções incorretas, sendo que as notas fiscais não podem ser canceladas?

Resposta: Quando as notas podem ser canceladas, o usuário pode realizar o cancelamento da devolução através da rotina 1316 – Cancelar NF Devolução Cliente. Já neste caso, onde as notas não podem ser canceladas, o usuário poderá apenas realizar o ajuste do estoque através da rotina 1117 – Ajuste de Estoque e contatar o contador da empresa, pois as notas continuarão abertas.

Por que durante o processo de devolução é exibida a mensagem: ´´Produto com preço informado acima do preço de tabela da rotina 201, devolução não permitida.``?

Resposta: Esta mensagem é exibida devido à permissão 8- Não permitir preço devolução maior que preço de venda na rotina 530 – Permitir Acesso a Rotina está marcada. Caso deseje prosseguir com o processo de devolução é necessário desmarcá-la.

Por que ao realizar a devolução o sistema busca o RCA que cadastrou o cliente, não permitindo estornar a comissão do RCA que realizou a venda?

Resposta: É necessário verificar na rotina 530 – Permitir Acesso a Rotina, se a permissão 7 – Permite informar RCA não vinculado ao cliente, marcando para que seja realizado o processo de devolução conforme necessidade da empresa.

Por que ao emitir uma NF na rotina 1346 de devolução, tendo como motivo a diferença de preço, o sistema está movimentando o estoque contábil?

Resposta: O tipo de entrada 8 – Dev. Simples Faturamento gera estoque contábil no sistema e o tipo de entrada 7 – Dev. Simples Remessa gera estoque gerencial, não havendo processos que não gere algum tipo de estoque no sistema

Principais Campos e Parâmetros:

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Campo:

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Descrição

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Nome do campo.

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Descreva a regra de negócio dos principais campos e exemplos.

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Conteúdos Relacionados:

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