Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Dica
titlePrecisa de ajuda?
Acesse a central de ajuda da plataforma através do ícone Image Added, localizado no canto superior direito das páginas do menu Processos, para obter informações específicas sobre este recurso, além de links com documentações relacionadas. Saiba mais.

Índice

Índice
outlinetrue
exclude.*ndice
stylenone

 


Falando de consultar

...

solicitações...

É possível consultar solicitações de processos em andamento, finalizadas ou canceladas. Dessa forma é possível, por exemplo, verificar em qual tarefa uma determinada solicitação se encontra, qual o usuário responsável pela inicialização da solicitação, o status da solicitação, os históricos de cada atividade, o fluxo de atividades do processo, além de outras informações.

...

Um usuário definido como gestor de um processo consegue também visualizar as solicitações que participou como gestor e as solicitações sob sua gerência. Somente um usuário administrador tem permissão para visualizar todas as solicitações de processos.

 

Estado
subtletrue
titleSaiba mais

HTML
<a id="toggleAll" href="#" >Expandir/ocultar informações complementares. </a>
 <script type="text/javascript">
 
 var abertos = 0;
 var fechados = 0;
 function contador() {
    abertos = 0;
    fechados = 0;
    jQuery(".expand-control").each( function() {
		if (document.getElementById(this.id).children[0].className != "expand-control-icon icon expanded") {
           	fechados++;
        } else {
        	abertos++;
        }
    });
 }
 AJS.toInit(function() {
 
    contador();
	var soma = abertos + fechados;
	$("#toggleAll").html('Expandir/ocultar ' + soma  + ' informações complementares.');

    AJS.$('#toggleAll').click(function() {
        contador();
        if (abertos >= fechados) {
            jQuery(".expand-control").each(
                function() {
                    if (document.getElementById(this.id).children[0].className == "expand-control-icon icon expanded") {
                        jQuery(this).trigger("click");
                    }
                }
            )
        } else {
            jQuery(".expand-control").each(
                function() {
                    if (document.getElementById(this.id).children[0].className != "expand-control-icon icon expanded") {
                        jQuery(this).trigger("click");
                    }
                }
            )
        }
    });
});
</script>

Caminho básico

 


Image Added


Consultar solicitações

...

01. No menu principal, acionar Processos.

...

03. Definir os parâmetros desejados para a seleção das solicitações que devem ser exibidas. A consulta pode ser filtrada Por processos ou Por solicitações.

title
Expandirpanel
Painel
Saiba mais

As informações solicitadas no filtro Por processos são:

Data

A partir desta data / Até
Data inicial e final que estabelecem um período dentro do qual as solicitações serão consideradas na consulta.

Status

A partir da solicitação / Até
Situação na qual estão as solicitações que devem ser consideradas na consulta. As opções disponíveis são:

Status
Assinalar o tipo de solicitação que deseja consultar.

  • Finalizadas: quando assinalada, determina que as solicitações já finalizadas ou canceladas serão consideradas na consulta;
  • Abertas: quando assinalada, determina que as solicitações em andamento serão consideradas na consulta.
Processos
Processo do qual as solicitações devem ser
  • Canceladas: quando assinalada, determina que as solicitações já canceladas serão consideradas na consulta.
Para considerar as solicitações de todos os processos existentes, é necessário selecionar a opção Todos os processos.

Buscar por intervalo
Quando assinalado, permite inserir um intervalo de números de solicitações a serem consideradas na busca.

Solicitação

Código

Tipo das solicitações que se deseja consultar

separados por ponto e vírgula (;) ou código inicial e final que estabelecem um intervalo de números de solicitações a serem consideradas na consulta

. Somente é possível inserir um

intervalo quando a opção Buscar por intervalo está assinalada

tipo de solicitação para consulta, ou então selecione a opção todas as solicitações, para a consulta trazer a pesquisa completa, contendo todas as solicitações.

  • Solicitações que inicializei

  • : Quando selecionado, determina que serão consideradas as solicitações iniciadas pelo usuário autenticado na consulta.
  • Solicitações que participei

  • : Quando selecionado, determina que serão consideradas as solicitações nas quais o usuário autenticado teve alguma participação.
  • Solicitações que participei como gestor/substituto

  • : Quando selecionado, determina que serão consideradas as solicitações nas quais o usuário autenticado participou como gestor ou substituto.
  • Solicitações sob minha gerência

  • : Quando selecionado, determina que serão consideradas as solicitações de processos dos quais o usuário autenticado é o gestor.
  • Todas as solicitações

  • : Quando selecionado, determina que todas as solicitações do processo devem ser consideradas na consulta. Somente um usuário Administrador tem permissão para visualizar todas as solicitações de processos. Os processos definidos como públicos podem ser visualizados por todos os usuários.
Painel

Serão consideradas apenas as solicitações com permissão de visualização.

Versão
Versão do processo selecionado que será considerada na consulta de solicitações. Quando a opção Todos os processos está selecionada não é possível selecionar uma versão, somente quando um processo específico foi selecionado. Para considerar as solicitações de todas as versões do processo, é necessário selecionar a opção Todas as versões.

Atividade
Atividade que deve ser considerada na consulta de solicitações. Somente é possível selecionar uma atividade específica quando foi selecionada uma versão específica do processo. Quando selecionada uma atividade específica, serão exibidas as solicitações que, no momento da consulta, estão nessa determinada atividade. Para visualizar as solicitações que estão em qualquer atividade da versão específica do processo, é necessário selecionar Todas as atividades.

Buscar pela descrição
No campo em branco, ao lado de Por processos, digite a descrição do processo para a busca. Ou então, clique sobre o campo em branco que os processos serão listados abaixo.

Painel

As informações solicitadas no filtro Por solicitações são:

No campo em branco, ao lado de Por solicitações, digite o número da solicitação que deseja e pressione Enter para selecionar.

Painel

No campo Selecionados serão mostrados os números das solicitações pesquisadas.

Acione Buscar para que nos resultados encontrados, o número das solicitações que foram pesquisados sejam visualizados.

Painel

Serão consideradas apenas as solicitações com permissão de visualização.

04. Acionar Buscar para visualizar o resultado da consulta em tela.


Resultados encontrados

...

01. Após selecionar o tipo das solicitações que deseja visualizar e acionar Exportar, a listagem com os resultados encontrados será carregada. 

02. É possível visualizar as solicitações e utilizar o ícone Image Added para voltar para o início da tela.

03. Após localizar a solicitação desejada, basta clicar sobre ela e será redirecionado para a solicitação para visualizar seus detalhes.

Painel

Ao abrir a solicitação é possível visualizar os seus detalhes, tais como o diagrama do processo, o formulário, os anexos dentre outros. Mais informações podem ser obtidas em Visualizar detalhes da solicitação.

04Depois de visualizar todas as informações desejadas sobre a solicitação, acionar Fechar.



Exportar

...

01. Depois de definir as informações desejadas para a consulta, que estão descritas no caminho básico, acionar Exportar.

Painel

A exportação da consulta é executada em segundo plano. Ao finalizar a plataforma publica o arquivo na pasta particular do usuário, que deve estar habilitada, e o notificará por meio de e-mail quando o processo estiver concluído. Este arquivo exportado necessariamente conterá as seguintes colunas:

  • Solicitação: número da solicitação;
  • Descrição: descrição do processo;
  • Situação: status da solicitação;
  • Matricula requisitante: matrícula do requisitante da solicitação;
  • Requisitante: nome do usuário requisitante da solicitação;
  • Localização: atividade na qual se encontra a solicitação;
  • Responsável: nome dos usuários responsáveis pela movimentação da atividade (No caso de múltiplas passagens, todos os usuários que movimentaram, e em consenso todos os usuários que poderiam ter movimentado, exceto transferências);
  • Início: data em que a solicitação foi iniciada;
  • Fim: data em que a solicitação foi finalizada (caso esteja finalizada).

As colunas acima são padrão e sempre serão exibidas no início do arquivo exportado. Neste mesmo arquivo também podem ser incluídos os dados de atividades e formulários, porém a ordem de exibição dessas colunas não é fixa e deve variar de acordo com a quantidade de solicitações, atividades movimentadas e campos de formulários que foram definidos nos parâmetros da consulta.

Quando a opção Incluir dados de atividades está assinalada, para a atividade corrente será exibido o atual responsável por ela e a coluna data de conclusão estará em branco. Apenas serão listadas as atividades pelas quais alguma solicitação da consulta passou. As demais atividades do processo não serão exibidas. O arquivo exportado incluirá dados referentes às movimentações das atividades dos processos selecionados para consulta. Apenas atividades movimentadas serão incluídas, portanto a movimentação da solicitação poderá gerar um maior número de colunas. Cada atividade é representada por duas colunas:

  • Atividade - [Nome da atividade] - Responsável: Nome do responsável.
  • Atividade - [Nome da atividade] - Conclusão: Data da última movimentação.
  • Caso o formulário seja armazenado em tabela única: os campos serão exibidos em ordem alfabética nas colunas do arquivo;
  • Caso o formulário seja armazenado em tabelas múltiplas: os campos serão exibidos na ordem em que foram adicionados ao formulário. Em uma primeira versão, serão mostrados na ordem em que foram adicionados durante a criação do formulário. Nas versões subsequentes, cada novo campo adicionado ao formulário será incluído no final do arquivo.


Exportação avançada

...

01. Ao lado do botão exportar, ao acionar a seta, será visualizada a opção de Exportação avançada.

02. Na nova janela, selecionar os tipos de informações que deseja visualizar ao exportar a consulta.

Painel

As opções disponíveis para seleção, são:


  • Quando assinalado, determina que serão exibidos o nome do responsável e a data de conclusão de todas as atividades pelas quais o processo já passou. Ao assinalar esta opção não será possível visualizar o resultado da consulta em tela, apenas a exportação ficará habilitada. Para a atividade corrente, será exibido o atual responsável por ela e a coluna data de conclusão estará em branco. Apenas serão listadas as atividades pelas quais alguma solicitação da consulta passou. As demais atividades do processo não serão exibidas.
  • Incluir dados do prazo das solicitações:

  • Quando assinalado, determina que os dados informados nos campos do formulário de cada solicitação serão incluídos no resultado da consulta. Ao assinalar esta opção não será possível visualizar o resultado da consulta em tela, apenas a exportação ficará habilitada.

Quando assinalado, determina que 
  • Quando assinalado, determina que

04. Acionar Visualizar para visualizar o resultado da consulta em tela.

05. Na aba Processos em aberto visualizar as solicitações abertas encontradas de acordo com a parametrização informada na consulta.

Expandir
titleSaiba mais

Para abrir a solicitação desejada, basta acionar o link existente em seu código ou na sua descrição.

06. Acionar a aba Processos finalizados e visualizar as solicitações finalizadas encontradas de acordo com a parametrização informada na consulta.

Expandir
titleSaiba mais

Para abrir a solicitação desejada, basta acionar o link existente em seu código ou na sua descrição.

...

  • também serão incluídos os dados dos campos filhos do formulário. Essa opção somente é habilitada quando a opção Incluir dados do formulário está assinalada.
  • Quando assinalado, determina que os dados dos campos filhos do formulário serão agrupados em uma única célula da planilha gerada. Essa opção somente é habilitada quando a opção Incluir múltiplos registros está assinalada.

A exportação da consulta é

Expandir
titleSaiba mais

Para abrir a solicitação desejada, basta acionar o link existente em seu código ou na sua descrição.

08. Após localizar a solicitação desejada, acionar o link existente em seu código ou em sua descrição para visualizar seus detalhes.

09. Visualizar o formulário da solicitação, se existir.

Expandir
titleSaiba mais

É possível visualizar os dados preenchidos na execução da solicitação. Abaixo do formulário existe o botão Imprimir, que permite efetuar a impressão do formulário.

10. Acionar a aba Detalhes para visualizar o diagrama do processo e demais informações relacionadas à solicitação.

11. Acionar a aba Complementos para visualizar o diagrama do processo e demais informações relacionadas à solicitação.

Expandir
titleSaiba mais

Nesta aba é possível visualizar as informações gerais e detalhes como responsável e prazo de conclusão da atividade atual da solicitação, bem como um histórico dividido pelas sequências de movimentações da solicitação, com informações como atividade, responsável, data e observações da movimentação. Por padrão, somente a última movimentação apresenta seus detalhes.

Para ver os detalhes de outra movimentação basta acionar na mesma. Também é possível apresentar os detalhes de todas as movimentações acionando a opção Mostrar Todos.

12. Acionar a aba Anexos para visualizar o diagrama do processo e demais informações relacionadas à solicitação.

Expandir
titleSaiba mais

Nesta aba são exibidos os anexos da solicitação. Para visualizar os mesmos basta clicar no ícone do anexo desejado. Caso o usuário não possua permissão de visualização no anexo, uma mensagem informando que ele não possui permissão de visualização será apresentada.

13. Acionar Fechar.

 

 

 

 

 

11. Poderá optar por Visualizar o resultado em tela ou exportá-lo.

Expandir
titleSaiba mais

Caso opte por exportar o resultado, a consulta será executada em segundo plano, ao finalizar o Fluig publicará o arquivo na pasta particular do usuário e o notificará por meio de e-mail quando o processo estiver concluído.
Caso opte por visualizar, uma tela aparecerá com o resultado da consulta.

16. Para visualizar os detalhes do solicitação, acessar a aba Detalhes do Processo.

Expandir
titleSaiba mais

Nesta aba é possível visualizar as informações gerais e detalhes como responsável e prazo de conclusão da atividade atual da solicitação.

17. Para visualizar os apontamentos feitos durante o andamento da solicitação, acessar a aba Apontamentos

Expandir
titleSaiba mais

Nesta aba é apresentado um histórico dos apontamentos de horas que foram realizados nesta solicitação.

18. Para visualizar o histórico das movimentações da solicitação, acessar a aba Histórico.

Expandir
titleSaiba mais

Nesta aba é apresentado um histórico dividido pelas sequências de movimentações da solicitação, com informações como atividade, responsável, data e observações da movimentação. Por padrão, somente a última movimentação apresenta seus detalhes. Para ver os detalhes de outra movimentação basta acionar na mesma. Também é possível apresentar os detalhes de todas as movimentações acionando a opção Mostrar Todos.

19. Para visualizar os anexos publicados durante o andamento da solicitação, acessar a aba Anexos.

Expandir
titleSaiba mais

Nesta aba são apresentados os anexos da solicitação. Para visualizar os mesmos basta clicar no ícone do anexo desejado. Caso o usuário não possua permissão de visualização no anexo, uma mensagem informando que o mesmo não possui permissão de visualização será apresentada.

20. Para visualizar o formulário principal da solicitação, acessar a aba Formulário

Expandir
titleSaiba mais

Nesta aba é apresentado o formulário da solicitação, no qual é possível visualizar os dados preenchidos na execução da solicitação. Abaixo do formulário existe o botão Imprimir, o qual quando acionado permite a impressão do formulário.

22. Acionar Fechar.

 

Caminho alternativo

 

Exportar consulta de solicitações

 

01. Depois de definir as informações desejadas para a consulta, acionar Exportar.

Expandir
titleSaiba mais

A exportação da econsultaé á executada em segundo plano. Ao finalizar a plataforma publica o Fluig publicará o arquivo na pasta particular do usuário, que deverá deve estar habilitada, e o notificará por meio de e-mail quando o processo estiver concluído. Este arquivo exportado necessariamente conterá as seguintes colunas:

  • Solicitação: Número número da Solicitaçãosolicitação;
  • Descrição: Descrição descrição do Processoprocesso;
  • Situação: Status status da Solicitaçãosolicitação;
  • Matricula Requisitanterequisitante: Matrícula do Requisitantematrícula do requisitante da solicitação;
  • Requisitante: Nome do Requisitantenome do usuário requisitante da solicitação;
  • Localização: Atividade em que atividade na qual se encontra a solicitação;
  • Responsável: Nome do Responsávelnome do responsável pela atividade na qual se encontra a solicitação;
  • Início: Data data em que a solicitação foi iniciada;
  • Fim: Data data em que a solicitação foi finalizada (caso tenha sido esteja finalizada).

As colunas acima são padrão e sempre serão exibidas no início do arquivo exportado. Neste mesmo arquivo também poderão podem ser incluídos os dados de atividades e formulários, porém a ordem de exibição dessas colunas não é fixa e deve variar de acordo com a quantidade de solicitações, atividades movimentadas e campos de formulários que foram definidos nos parâmetros da consulta.

...

Quando a opção Incluir dados de atividades

...

Expandir
titleSaiba mais

Caso esta opção seja habilitada, não será possível visualizar este relatório em tela. Apenas a exportação ficará habilitada.
Para está assinalada, para a atividade corrente , será exibido o atual responsável por ela e a coluna data de conclusão , estará em branco.
Apenas serão listadas as atividades pelas quais alguma solicitação da consulta passou. As demais atividades do processo não serão exibidas. O arquivo exportado incluirá dados referentes às movimentações das atividades dos processos selecionados para consulta. Apenas atividades movimentadas serão incluídas, portanto a movimentação da solicitação poderá gerar um maior número de colunas. Cada atividade é representada por duas colunas:

  • Atividade - [Nome da Atividadeatividade] - Responsável: Nome do Responsávelresponsável.
  • Atividade - [Nome da Atividadeatividade] - Conclusão: Data de Movimentação.

...

  • movimentação.

...

Expandir
titleSaiba mais

Caso esta opção seja habilitada, não será possível visualizar este relatório em tela. Apenas a exportação ficará habilitada.

  • Caso o formulário seja armazenado em tabela única: Os os campos serão exibidos em ordem alfabética nas colunas do arquivo.;
  • Caso o formulário seja armazenado em tabelas múltiplas: Os os campos serão exibidos na ordem em que foram adicionados ao formulário. Em uma primeira versão, serão mostrados na ordem em que foram adicionados durante a criação do formulário. Nas versões subsequentes, cada novo campo adicionado ao formulário será incluído no final do arquivo.

03. Acionar exportar.

...


Nota
titleImportante!

Ao realizar a exportação de uma consulta de solicitações e a notificação no TOTVS Fluig Plataforma não for entregue, o e-mail de notificação de conclusão não for recebido e o arquivo não tiver sido gerado, possivelmente se deve ao fato de o usuário não possuir a pasta Meus Documentos, onde o arquivo é salvo. Com isso, será necessário acessar o recurso Parâmetros do Painel de controle e marcar a opção "Habilita meus documentos".

Ao efetuar o procedimento acima e a pasta ainda não aparecer, será necessário realizar Insert no banco de dados. Para isto, é necessário abrir um chamado para a equipe de suporte informando o tipo do banco e versão e se este foi convertido de ECM para Fluig ou não.

 

...




Informações
titleFique atento!

Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.5 .11- Liquid. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.

 

...