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Falando

...

de documentos em check-out...

A opção Documentos em Checkoutopção Documentos em check-out apresenta todos os documentos que foram efetuados Checkout check-out pelo usuário.

O CheckOut check-out é a rotina que o usuário utiliza para transferir um documento para a sua pasta particular, não permitindo que nenhum outro usuário altere o documento em questão enquanto as suas alterações não forem implementadas.

O CheckIn check-in é a rotina que o usuário utiliza para publicar o documento novamente em sua pasta de origem. Somente é possível realizar um CheckIn check-in em um documento que está em CheckOut.

 

Caminho Básico

check-out.

Image Added


Âncora
acessar
acessar

Acessar os documentos em check-out 
Âncora
acessar
acessar

...

...

01. Selecionar  Selecione a funcionalidade Central de Tarefas no menu principal.

02. Acessar  Acesse a opção Documentos em Checkout check-out.

Expandir
titleSaiba mais

Para mais detalhes dos procedimentos de como Efetuar CheckOut e CheckIn, acesse Check in e Check out.

03. Selecionar o documento que deseja verificar. Para abri-lo, clique sobre o código do mesmo.

04. Para visualizar o documento publicado, selecionar a opção Visualizar Documentona caixa de seleção localizada na parte superior direita.

05. Para visualizar as propriedades do documento publicado e o histórico da aprovação do documento, selecionar a opção Visualizar Propriedades

Painel

Essa aba será apresentada quando o usuário autenticado efetuou check-out de algum documento. Para mais detalhes, acesse Efetuar check-out do documento e Efetuar check-in do documento.


Visualizar detalhes do documento em check-out

...

01. Acessar os documentos pendentes de aprovação, conforme apresentado no item Acessar os documentos em check-out.

02. Acionar na lista o documento a ser visualizado.

03. Na visualização do documento, ao acionar a opção Ações do documento (na parte superior direita) é possível a visualização de diversas informações do documento. 

Saiba mais
Painel
Expandir
title

Visualizar propriedades


A tela de propriedades do documento apresenta informações do documento como:

      Propriedades
  • Propriedades como descrição, autor, data de criação entre outros dados;
      
  • Histórico de Aprovação da Versão/Revisão;
      
  • Detalhamento de Versões do Documento;
      
  • Detalhamento de Acessos ao Documento;
  • Lista de Documentos Relacionados;
  • Relacionamentos do Documento.

Para mais detalhes sobre a visualização de propriedades do documento, acesse Visualizar propriedades do documento.

...

Visualizar documento
Apresenta a visualização do documento

...

,

...

em sua versão a ser aprovada. 

Informações sociais

Expandir
titleSaiba mais

A tela de informações sociais apresenta informações como comentários no documento, usuários que

apóiam

apoiam o documento e compartilhamentos do mesmo.

 

 

Efetuar CheckIn

 

01. Para fazer o CheckIn do documento, selecionar a opção CheckIn na caixa de seleção localizada na parte superior direita.

02. Acessar a aba Detalhes do CheckIn.

03. Inserir um comentário.

04. Definir o controle de versão.

05. Informar a descrição da versão/revisão.

06. Acessar a aba Aprovação.

07. Configurar a aprovação do documento. 

Expandir
titleSaiba mais

Para mais detalhes de como configurar a aprovação do documento, acesse Visualizar documentos a aprovar.

08. Acionar Confirmar.

 

 

Caminho(s) Alternativo(s)

 

Cancelar Checkout

 

01. Selecionar a funcionalidade Central de Tarefas no menu principal.

02. Acessar a opção Documentos em Checkout.

03. Selecionar o documento que deseja verificar. Para abri-lo, clique sobre o código do mesmo.

04. Para cancelar o Checkout do documento, selecionar a opção Cancelar Checkout na caixa de seleção localizada na parte superior direita.

05. Acionar Confirmar.

 

Editar Documento em Checkout

 

01. Selecionar a funcionalidade Central de Tarefas no menu principal.

02. Acessar a opção Documentos em Checkout.

03. Selecionar o documento que deseja verificar. Para editá-lo, clique sobre o ícone Editar ao lado do código do mesmo.

Expandir
titleSaiba mais

 Para mais detalhes sobre edição de documentos, acesse Documentos.

 

Para mais detalhes sobre as informações sociais, acesse Informações sociais.


Efetuar check-in do documento

...

01. Acessar os documentos pendentes de aprovação, conforme apresentado no item Acessar os documentos em check-out.

02. Acionar na lista o documento no qual deve ser feito check-in.

03. Na visualização do documento, acionar o botão Ações do documento e selecionar a opção Check-in.

Painel

Mais detalhes sobre o check-in podem ser consultados em Efetuar check-in do documento.


Cancelar check-out

...

01. Acessar os documentos pendentes de aprovação, conforme apresentado no item Acessar os documentos em check-out.

02. Acionar na lista o documento no qual deve ser cancelado o check-out.

03. Na visualização do documento, acionar o botão Ações do documento e selecionar a opção Cancelar check-out.

04. Na mensagem exibida, acionar Confirmar para cancelar o check-out do documento; ou Cancelar para desistir da ação, se desejado.

Painel

Ao confirmar o cancelamento, o documento é excluído da pasta Check-out e nenhuma alteração é efetivada. Mais detalhes podem ser consultados em Efetuar check-out do documento.


Editar conteúdo do documento em check-out

...

Para obter informações sobre a edição de conteúdo do documento em check-out, acesse a documentação de Efetuar check-out do documento. 



Informações
titleFique atento!

Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.5 - Liquid. 10. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.

 

...