Histórico da Página
Dica | ||
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Acesse a central de ajuda da plataforma através do ícone , localizado no canto superior direito das páginas do menu Processos, para obter informações específicas sobre este recurso, além de links com documentações relacionadas. Saiba mais. |
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Falando de consultar
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solicitações...
É possível consultar solicitações de processos em andamento, finalizadas ou canceladas. Dessa forma é possível, por exemplo, verificar em qual tarefa uma determinada solicitação se encontra, qual o usuário responsável pela inicialização da solicitação, o status da solicitação, os históricos de cada atividade, o fluxo de atividades do processo, além de outras informações.
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Um usuário definido como gestor de um processo consegue também visualizar as solicitações que participou como gestor e as solicitações sob sua gerência. Somente um usuário administrador tem permissão para visualizar todas as solicitações de processos.
Consultar solicitações-164.png
Consultar solicitações
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01. No menu principal, acionar Processos.
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04. Acionar Buscar para visualizar o resultado da consulta em tela.
Resultados encontrados
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01. Após selecionar o tipo das solicitações que deseja visualizar e acionar Exportar, a listagem com os resultados encontrados será carregada.
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Painel |
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Ao abrir a solicitação é possível visualizar os seus detalhes, tais como o diagrama do processo, o formulário, os anexos dentre outros. Mais informações podem ser obtidas em Visualizar detalhes da solicitação. |
04. Depois de visualizar todas as informações desejadas sobre a solicitação, acionar Fechar.
Exportar
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01. Depois de definir as informações desejadas para a consulta, que estão descritas no caminho básico, acionar Exportar.
Painel |
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A exportação da consulta é executada em segundo plano. Ao finalizar a plataforma publica o arquivo na pasta particular do usuário, que deve estar habilitada, e o notificará por meio de e-mail quando o processo estiver concluído. Este arquivo exportado necessariamente conterá as seguintes colunas:
As colunas acima são padrão e sempre serão exibidas no início do arquivo exportado. Neste mesmo arquivo também podem ser incluídos os dados de atividades e formulários, porém a ordem de exibição dessas colunas não é fixa e deve variar de acordo com a quantidade de solicitações, atividades movimentadas e campos de formulários que foram definidos nos parâmetros da consulta. Quando a opção Incluir dados de atividades está assinalada, para a atividade corrente será exibido o atual responsável por ela e a coluna data de conclusão estará em branco. Apenas serão listadas as atividades pelas quais alguma solicitação da consulta passou. As demais atividades do processo não serão exibidas. O arquivo exportado incluirá dados referentes às movimentações das atividades dos processos selecionados para consulta. Apenas atividades movimentadas serão incluídas, portanto a movimentação da solicitação poderá gerar um maior número de colunas. Cada atividade é representada por duas colunas:
Quando a opção Incluir dados de formulário está assinalada, o arquivo incluirá os campos dos formulários atrelados aos processos selecionados para consulta. Os campos de formulários são incluídos no arquivo exportado a cada processo encontrado, formando uma cascata de informações e a ordem das colunas para cada formulário depende do seu modelo de armazenamento.
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Exportação avançada
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01. Ao lado do botão exportar, ao acionar a seta, será visualizada a opção de Exportação avançada.
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Nota | ||
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Ao realizar a exportação de uma consulta de solicitações e a notificação no fluig TOTVS Fluig Plataforma não for entregue, o e-mail de notificação de conclusão não for recebido e o arquivo não tiver sido gerado, possivelmente se deve ao fato de o usuário não possuir a pasta Meus Documentos, onde o arquivo é salvo. Com isso, deverá habilitar no será necessário acessar o recurso Parâmetros do Painel de controle , aba Gerais - Parâmetros e flegar marcar a opção "Habilita meus documentos". Ao efetuar o procedimento acima e a pasta ainda não aparecer, será necessário realizar Insert no banco de dados. Para isto, é necessário abrir um chamado para a equipe de suporte informando o tipo do banco e versão e se este foi convertido de ECM para Fluig ou não. |
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Informações | ||
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Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.5 - Liquid. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma. |