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Falando

...

de documentos em check-out...

A opção Documentos em Checkoutopção Documentos em check-out apresenta todos os documentos que foram efetuados Checkout check-out pelo usuário.

O CheckOut check-out é a rotina que o usuário utiliza para transferir um documento para a sua pasta particular, não permitindo que nenhum outro usuário altere o documento em questão enquanto as suas alterações não forem implementadas.

O CheckIn check-in é a rotina que o usuário utiliza para publicar o documento novamente em sua pasta de origem. Somente é possível realizar um CheckIn check-in em um documento que está em CheckOut.

 

Caminho Básico

...

check-out.

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Âncora
acessar
acessar

Acessar os documentos em check-out 
Âncora
acessar
acessar

...

01. Selecionar  Selecione a funcionalidade Central de Tarefas no menu principal.

02. Acessar  Acesse a opção Documentos em Checkout check-out.

Painel

Essa aba será apresentada quando o usuário autenticado efetuou check-out de algum documento. Para mais detalhes

Expandir
titleSaiba mais

Para mais detalhes dos procedimentos de como Efetuar CheckOut e CheckIn, acesse Efetuar check-out do documento e Efetuar check-in do documento.

03. Selecionar o documento que deseja verificar. Para abri-lo, clique sobre o código do mesmo.

04. Para visualizar o documento publicado, selecionar a opção Visualizar Documentona caixa de seleção localizada na parte superior direita.

05. Para visualizar as propriedades do documento publicado e o histórico da aprovação do documento, selecionar a opção Visualizar Propriedades


Visualizar detalhes do documento em check-out

...

01. Acessar os documentos pendentes de aprovação, conforme apresentado no item Acessar os documentos em check-out.

02. Acionar na lista o documento a ser visualizado.

03. Na visualização do documento, ao acionar a opção Ações do documento (na parte superior direita) é possível a visualização de diversas informações do documento. 

Painel

Visualizar propriedades

Expandir
titleSaiba mais

A tela de propriedades do documento apresenta informações do documento como:

      Propriedades
  • Propriedades como descrição, autor, data de criação entre outros dados;
      
  • Histórico de Aprovação da Versão/Revisão;
      
  • Detalhamento de Versões do Documento;
      
  • Detalhamento de Acessos ao Documento;
  • Lista de Documentos Relacionados;
  • Relacionamentos do Documento.

Para mais detalhes sobre a visualização de propriedades do documento, acesse Visualizar propriedades do documento.

...

Visualizar documento
Apresenta a visualização do documento

...

Saiba mais
Expandir
title

,

...

em sua versão a ser aprovada. 

Informações sociais


A tela de informações sociais apresenta informações como comentários no documento, usuários que

apóiam

apoiam o documento e compartilhamentos do mesmo.

 

 

Efetuar CheckIn

 

01. Para fazer o CheckIn do documento, selecionar a opção CheckIn na caixa de seleção localizada na parte superior direita.

02. Acessar a aba Detalhes do CheckIn.

03. Inserir um comentário.

04. Definir o controle de versão.

05. Informar a descrição da versão/revisão.

06. Acessar a aba Aprovação.

07. Configurar a aprovação do documento. 

Expandir
titleSaiba mais

Para mais detalhes de como configurar a aprovação do documento, acesse Visualizar documentos a aprovar.

08. Acionar Confirmar.

 

 

Caminho(s) Alternativo(s)

 

Cancelar Checkout

 

01. Selecionar a funcionalidade Central de Tarefas no menu principal.

02. Acessar a opção Documentos em Checkout.

03. Selecionar o documento que deseja verificar. Para abri-lo, clique sobre o código do mesmo.

04. Para cancelar o Checkout do documento, selecionar a opção Cancelar Checkout na caixa de seleção localizada na parte superior direita.

05. Acionar Confirmar.

 

Editar Documento em Checkout

 

01. Selecionar a funcionalidade Central de Tarefas no menu principal.

02. Acessar a opção Documentos em Checkout.

03. Selecionar o documento que deseja verificar. Para editá-lo, clique sobre o ícone Editar ao lado do código do mesmo.

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titleSaiba mais

 Para mais detalhes sobre edição de documentos, acesse Documentos.

 

 

Para mais detalhes sobre as informações sociais, acesse Informações sociais.


Efetuar check-in do documento

...

01. Acessar os documentos pendentes de aprovação, conforme apresentado no item Acessar os documentos em check-out.

02. Acionar na lista o documento no qual deve ser feito check-in.

03. Na visualização do documento, acionar o botão Ações do documento e selecionar a opção Check-in.

Painel

Mais detalhes sobre o check-in podem ser consultados em Efetuar check-in do documento.


Cancelar check-out

...

01. Acessar os documentos pendentes de aprovação, conforme apresentado no item Acessar os documentos em check-out.

02. Acionar na lista o documento no qual deve ser cancelado o check-out.

03. Na visualização do documento, acionar o botão Ações do documento e selecionar a opção Cancelar check-out.

04. Na mensagem exibida, acionar Confirmar para cancelar o check-out do documento; ou Cancelar para desistir da ação, se desejado.

Painel

Ao confirmar o cancelamento, o documento é excluído da pasta Check-out e nenhuma alteração é efetivada. Mais detalhes podem ser consultados em Efetuar check-out do documento.


Editar conteúdo do documento em check-out

...

Para obter informações sobre a edição de conteúdo do documento em check-out, acesse a documentação de Efetuar check-out do documento.



Informações
titleFique atento!

Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.5 .10- Liquid. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.

 

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