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consultar solicitações...

O Fluig possibilita a consulta de É possível consultar solicitações de processos em andamento, finalizados finalizadas ou canceladoscanceladas. Dessa forma é possível, por exemplo, verificar em qual tarefa uma determinada solicitação se encontra, qual o usuário responsável pela inicialização da solicitação, o status da solicitação, os históricos de cada atividade, o fluxo de atividades do processo, além de outras informações.

Um usuário comum do Fluig somente consegue visualizar as solicitações que iniciou, participou ou, ainda, as solicitações de processos públicos.

Um usuário definido como Gestor gestor de um processo consegue também visualizar as solicitações que participou como Gestor gestor e as solicitações sob sua gerência. Somente um usuário “Administrador” administrador tem permissão para visualizar todas as solicitações de processos.


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Caminho Básico

 

01. Selecionar a funcionalidade Consultar Solicitações no menu principal.

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Consultar solicitações

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01. No menu principal, acionar Processos.

02. Informar a data inicial e final, definindo um intervalo dentro do qual serão pesquisadas as solicitações de processo Acionar Consultar solicitações.

03. Informar a faixa de códigos de solicitação inicial e final, definindo um intervalo dentro do qual serão pesquisadas as solicitações de processo.

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Caso o objetivo seja consultar apenas determinadas solicitações, basta desmarcar o campo Buscar por Intervalo e informar no campo Solicitação os números das solicitações separados por ponto e vírgula (;).

04. Assinalar os status que devem ser considerados na pesquisa. 

Definir os parâmetros desejados para a seleção das solicitações que devem ser exibidas. A consulta pode ser filtrada Por processos ou Por solicitações.

Painel
Painel

As informações solicitadas no filtro Por processos são:

A partir desta data / Até
Data inicial e final que estabelecem um período dentro do qual as solicitações serão consideradas na consulta.

A partir da solicitação / Até
Situação na qual estão as solicitações que devem ser consideradas na consulta. As opções disponíveis são:

Status
Assinalar o tipo de solicitação que deseja consultar.

  • Finalizadas: quando
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As opções disponíveis são:

Finalizadas - Quando
  • assinalada, determina que as solicitações já finalizadas ou canceladas
devem ser
  • serão consideradas
para a
  • na consulta
.
  • ;
  • Abertas
 - Quando
  • : quando assinalada, determina que as solicitações em andamento
devem ser consideradas para a consulta.

05. Selecionar, entre os processos disponíveis, qual deve ser considerado para a consulta de solicitações de processo. 

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Existe a opção "Todos os Processos", neste caso serão consultados todos os processos existentes.

06. Assinalar uma das opções no campo Parâmetros para definir quais solicitações devem ser consideradas nessa consulta. 

  • serão consideradas na consulta.
  • Canceladas: quando assinalada, determina que as solicitações já canceladas serão consideradas na consulta.

Solicitação
Tipo das solicitações que se deseja consultar. Somente é possível inserir um tipo de solicitação para consulta, ou então selecione a opção todas as solicitações, para a consulta trazer a pesquisa completa, contendo todas as solicitações.

  • Solicitações que inicializei: Quando selecionado, determina que serão
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As opções disponíveis são:

Solicitações que Inicializei – Quando assinalada, determina que para essa consulta, somente devem ser
  • consideradas as solicitações iniciadas pelo usuário
em questão
  • autenticado na consulta.
  • Solicitações que
Participei –
  • participei: Quando
assinalada
  • selecionado, determina que
para essa consulta, devem ser
  • serão consideradas as solicitações
em que
  • nas quais o usuário
em questão participou
  • autenticado teve alguma participação.
Solicitação
  • Solicitações que
Participei
  • participei como
Gestor
  • gestor/
Substituto –
  • substituto: Quando
assinalada
  • selecionado, determina que
para essa consulta, devem ser
  • serão consideradas as solicitações
que
  • nas quais o usuário
em questão
  • autenticado participou como
Gestor
  • gestor ou
Substituto na solicitação
  • substituto.
  • Solicitações sob minha gerência
  • : Quando
assinalada
  • selecionado, determina que
para essa consulta, devem ser
  • serão consideradas as solicitações
que estão relacionadas a processos que
  • de processos dos quais o usuário autenticado é o gestor.
  • Todas as solicitações
  • : Quando
assinalada
  • selecionado, determina que todas as solicitações do processo devem ser consideradas
para essa
  • na consulta.
  • Somente um usuário
“Administrador”
  • Administrador tem permissão para visualizar todas as solicitações de processos. Os processos definidos como públicos podem ser visualizados por todos os usuários.

07. Caso esteja selecionado um processo específico, é possível selecionar, entre as versões liberadas, qual deve ser considerada para a consulta de solicitações de processo. 

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Existe a opção "Todas as Versões", neste caso o filtro por versão não será aplicado.

08. Caso esteja selecionada uma versão específica para um processo, é possível selecionar entre as atividades existentes naquela versão, qual deve ser considerada para a consulta de solicitações de processo. Caso selecionada alguma atividade, o fluig retornará as solicitações que, no momento da consulta, estão naquela determinada atividade. 

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Existe a opção "Todas as Atividades", neste caso o filtro por atividade não será aplicado.

09. É possível inserir no resultado da consulta o nome do responsável e a data de conclusão de todas as atividades pela qual o processo já passou.

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Caso esta opção seja habilitada, não será possível visualizar este relatório em tela. Apenas a exportação ficará habilitada.
Para a atividade corrente, será exibido o atual responsável por ela e a coluna data de conclusão, estará em branco.
Apenas serão listadas as atividades pelas quais alguma solicitação da consulta passou. As demais atividades do processo não serão exibidas.

10. É possível inserir no resultado da consulta os dados informados nos campos do formulário de cada solicitação. 

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Caso esta opção seja habilitada, não será possível visualizar este relatório em tela. Apenas a exportação ficará habilitada.

11. Poderá optar por Visualizar o resultado em tela ou exportá-lo.

Painel

Serão consideradas apenas as solicitações com permissão de visualização.

Buscar pela descrição
No campo em branco, ao lado de Por processos, digite a descrição do processo para a busca. Ou então, clique sobre o campo em branco que os processos serão listados abaixo.

Painel

As informações solicitadas no filtro Por solicitações são:

No campo em branco, ao lado de Por solicitações, digite o número da solicitação que deseja e pressione Enter para selecionar.

Painel

No campo Selecionados serão mostrados os números das solicitações pesquisadas.

Acione Buscar para que nos resultados encontrados, o número das solicitações que foram pesquisados sejam visualizados.

Painel

Serão consideradas apenas as solicitações com permissão de visualização.

04. Acionar Buscar para visualizar o resultado da consulta em tela.


Resultados encontrados

...

01. Após selecionar o tipo das solicitações que deseja visualizar e acionar Exportar, a listagem com os resultados encontrados será carregada. 

02. É possível visualizar as solicitações e utilizar o ícone Image Added para voltar para o início da tela.

03. Após localizar a solicitação desejada, basta clicar sobre ela e será redirecionado para a solicitação para visualizar seus detalhes.

Painel

Ao abrir a solicitação é possível visualizar os seus detalhes, tais como o diagrama do processo, o formulário, os anexos dentre outros. Mais informações podem ser obtidas em Visualizar detalhes da solicitação.

04Depois de visualizar todas as informações desejadas sobre a solicitação, acionar Fechar.



Exportar

...

01. Depois de definir as informações desejadas para a consulta, que estão descritas no caminho básico, acionar Exportar.

Painel

A exportação da consulta é executada em segundo plano. Ao finalizar a plataforma publica o arquivo na pasta particular do usuário, que deve estar habilitada,

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Caso opte por exportar o resultado, a consulta será executada em segundo plano, ao finalizar o Fluig publicará o arquivo na pasta particular do usuário e o notificará por meio de e-mail quando o processo estiver concluído.
Caso opte por visualizar, uma tela aparecerá com o resultado da consulta.

12. Acionar a aba Processos em Aberto.

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Nesta aba podem ser visualizadas as solicitações abertas encontradas de acordo com a parametrização informada na consulta.

13. Acionar a aba Processos Finalizados

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Nesta aba podem ser visualizadas as solicitações finalizadas encontradas de acordo com a parametrização informada na consulta.

14. Acionar a aba Processos Cancelados.

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Nesta aba podem ser visualizadas as solicitações canceladas encontradas de acordo com a parametrização informada na consulta.

15. Selecionar a solicitação que deseja consultar. Para abri-la, clique sobre o código da solicitação.

16. Para visualizar os detalhes do solicitação, acessar a aba Detalhes do Processo.

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Nesta aba é possível visualizar as informações gerais e detalhes como responsável e prazo de conclusão da atividade atual da solicitação.

17. Para visualizar os apontamentos feitos durante o andamento da solicitação, acessar a aba Apontamentos

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Nesta aba é apresentado um histórico dos apontamentos de horas que foram realizados nesta solicitação.

18. Para visualizar o histórico das movimentações da solicitação, acessar a aba Histórico.  

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Nesta aba é apresentado um histórico dividido pelas sequências de movimentações da solicitação, com informações como atividade, responsável, data e observações da movimentação. Por padrão, somente a última movimentação apresenta seus detalhes. Para ver os detalhes de outra movimentação basta acionar na mesma. Também é possível apresentar os detalhes de todas as movimentações acionando a opção Mostrar Todos.

19. Para visualizar os anexos publicados durante o andamento da solicitação, acessar a aba Anexos.

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Nesta aba são apresentados os anexos da solicitação. Para visualizar os mesmos basta clicar no ícone do anexo desejado. Caso o usuário não possua permissão de visualização no anexo, uma mensagem informando que o mesmo não possui permissão de visualização será apresentada.

20. Para visualizar o formulário principal da solicitação, acessar a aba Formulário

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Nesta aba é apresentado o formulário da solicitação, no qual é possível visualizar os dados preenchidos na execução da solicitação. Abaixo do formulário existe o botão Imprimir, o qual quando acionado permite a impressão do formulário.

21. Para visualizar o gráfico do fluxo do processo, acessar a aba Processo.

22. Acionar Fechar.

 

Exportar resultado

01. Selecionar os parâmetros para consulta de solicitações.

02. Acionar Exportar.

Este arquivo exportado necessariamente conterá as seguintes colunas:

  • Solicitação: número da solicitação;
  • Descrição: descrição do processo;
  • Situação: status da solicitação;
  • Matricula requisitante: matrícula do requisitante da solicitação;
  • Requisitante: nome do usuário requisitante da solicitação;
  • Localização: atividade na qual se encontra a solicitação;
  • Responsável: nome dos usuários responsáveis pela movimentação da atividade (No caso de múltiplas passagens, todos os usuários que movimentaram, e em consenso todos os usuários que poderiam ter movimentado, exceto transferências);
  • Início: data em que a solicitação foi iniciada;
  • Fim: data em que a solicitação foi finalizada (caso esteja finalizada).

As colunas acima são padrão e sempre serão exibidas no início do arquivo exportado. Neste mesmo arquivo também podem ser incluídos os dados de atividades e formulários, porém a ordem de exibição dessas colunas não é fixa e deve variar de acordo com a quantidade de solicitações, atividades movimentadas e campos de formulários que foram definidos nos parâmetros da consulta.

Quando a opção Incluir dados de atividades está assinalada, para a atividade corrente será exibido o atual responsável por ela e a coluna data de conclusão estará em branco. Apenas serão listadas as atividades pelas quais alguma solicitação da consulta passou. As demais atividades do processo não serão exibidas. O arquivo exportado incluirá dados referentes às movimentações das atividades dos processos selecionados para consulta. Apenas atividades movimentadas serão incluídas, portanto a movimentação da solicitação poderá gerar um maior número de colunas. Cada atividade é representada por duas colunas:

  • Atividade - [Nome da atividade] - Responsável: Nome do responsável.
  • Atividade - [Nome da atividade] - Conclusão: Data da última movimentação.
  • Caso o formulário seja armazenado em tabela única: os campos serão exibidos em ordem alfabética nas colunas do arquivo;
  • Caso o formulário seja armazenado em tabelas múltiplas: os campos serão exibidos na ordem em que foram adicionados ao formulário. Em uma primeira versão, serão mostrados na ordem em que foram adicionados durante a criação do formulário. Nas versões subsequentes, cada novo campo adicionado ao formulário será incluído no final do arquivo.


Exportação avançada

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01. Ao lado do botão exportar, ao acionar a seta, será visualizada a opção de Exportação avançada.

02. Na nova janela, selecionar os tipos de informações que deseja visualizar ao exportar a consulta.

Painel

As opções disponíveis para seleção, são:

  • Quando assinalado, determina que serão exibidos o nome do responsável e a data de conclusão de todas as atividades pelas quais o processo já passou. Ao assinalar esta opção não será possível visualizar o resultado da consulta em tela, apenas a exportação ficará habilitada. Para a atividade corrente, será exibido o atual responsável por ela e a coluna data de conclusão estará em branco. Apenas serão listadas as atividades pelas quais alguma solicitação da consulta passou. As demais atividades do processo não serão exibidas.
  • Incluir dados do prazo das solicitações:
  • Quando assinalado, determina que os dados informados nos campos do formulário de cada solicitação serão incluídos no resultado da consulta. Ao assinalar esta opção não será possível visualizar o resultado da consulta em tela, apenas a exportação ficará habilitada.
  • Quando assinalado, determina que também serão incluídos os dados dos campos filhos do formulário. Essa opção somente é habilitada quando a opção Incluir dados do formulário está assinalada.
  • Quando assinalado, determina que os dados dos campos filhos do formulário serão agrupados em uma única célula da planilha gerada. Essa opção somente é habilitada quando a opção Incluir múltiplos registros está assinalada.

A exportação da consulta é executada em segundo plano. Ao finalizar a plataforma publica o arquivo na pasta particular do usuário, que deve estar habilitada,

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A consulta será executada em segundo plano. Ao finalizar o Fluig publicará o arquivo na pasta particular do usuário e o notificará por meio de e-mail quando o processo estiver concluído. Este arquivo exportado necessariamente conterá as seguintes colunas:Dados Padrão:

  • Solicitação: Número número da Solicitaçãosolicitação;
  • Descrição: Descrição descrição do Processoprocesso;
  • Situação: Status status da Solicitaçãosolicitação;
  • Matricula Requisitanterequisitante: Matrícula do Requisitantematrícula do requisitante da solicitação;
  • Requisitante: Nome do Requisitantenome do usuário requisitante da solicitação;
  • Localização: Atividade em que atividade na qual se encontra a solicitação;
  • Responsável: Nome do Responsávelnome do responsável pela atividade na qual se encontra a solicitação;
  • Início: Data data em que a solicitação foi iniciada;
  • Fim: Data data em que a solicitação foi finalizada (caso tenha sido esteja finalizada).

Estas As colunas acima são padrão e sempre serão as primeiras a serem exibidas no início do arquivo exportado. Neste mesmo arquivo também poderão podem ser incluídos , respectivamente, os dados de atividades e formulários.

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, porém a ordem de exibição dessas colunas não é fixa e deve variar de acordo com a quantidade de solicitações, atividades movimentadas e campos de formulários que foram definidos nos parâmetros da consulta.

Quando a opção Incluir dados de atividades

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Caso esta opção seja habilitada, não será possível visualizar este relatório em tela. Apenas a exportação ficará habilitada.
Para está assinalada, para a atividade corrente , será exibido o atual responsável por ela e a coluna data de conclusão , estará em branco.
Apenas serão listadas as atividades pelas quais alguma solicitação da consulta passou. As demais atividades do processo não serão exibidas. O arquivo exportado incluirá dados referentes às movimentações das atividades dos processos selecionados para consulta. Apenas atividades movimentadas serão incluídas, portanto a movimentação da solicitação poderá gerar um maior número de colunas. Cada atividade é representada por duas colunas:

  • Atividade - [Nome da Atividadeatividade] - Responsável: Nome do Responsávelresponsável.
  • Atividade - [Nome da Atividadeatividade] - Conclusão: Data de Movimentação.

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  • movimentação.

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Caso esta opção seja habilitada, não será possível visualizar este relatório em tela. Apenas a exportação ficará habilitada.

  • Caso o formulário seja armazenado em tabela única: Os os campos serão exibidos em ordem alfabética nas colunas do arquivo.;
  • Caso o formulário seja armazenado em tabelas múltiplas: Os os campos serão exibidos na ordem em que foram adicionados ao formulário. Em uma primeira versão, serão mostrados na ordem em que foram adicionados durante a criação do formulário. Nas versões subsequentes, cada novo campo adicionado ao formulário será incluído no final do arquivo.

03. Acionar exportar.


Nota
titleImportante!

Ao realizar a exportação de uma consulta de solicitações e a notificação no TOTVS Fluig Plataforma não for entregue, o e-mail de notificação de conclusão não for recebido e o arquivo não tiver sido gerado, possivelmente se deve ao fato de o usuário não possuir a pasta Meus Documentos, onde o arquivo é salvo. Com isso, será necessário acessar o recurso Parâmetros do Painel de controle e marcar a opção "Habilita meus documentos".

Ao efetuar o procedimento acima e a pasta ainda não aparecer, será necessário realizar Insert no banco de dados. Para isto, é necessário abrir um chamado para a equipe de suporte informando o tipo do banco e versão e se este foi convertido de ECM para Fluig ou não.




Informações
titleFique atento!

Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.5 .10- Liquid. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.

 

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