Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Deck of Cards
effectDuration0.5
idfluig-config
historyfalse
effectTypefade
Card
defaulttrue
id1
labelPasso 1
titleAcessando as configurações do sistema

 

  • Efetue o login no Fluig utilizando o usuário wcmadmin, e então acesse Painel de Controle  ► WCM ► Configurações do Sistema.

 

 

Card
id2
labelPasso 2
titleHabilitar Autenticação Integrada

 

  • Na tela de configurações do sistema, acesse a aba Autenticação. Para habilitar a autenticação integrada assinale a opção Habilitar autenticação integrada.

 

 

Card
id3
labelPasso 3
titleURL Script Autenticação

 

  • Insira a URL do servidor IIS onde será executado o script de autenticação remota no campo URL script de autenticação. A URL deve apontar por padrão para http(s)://<endereço-iis>/remote_auth.asp (A configuração do servidor IIS e da URL para acesso será descrito no tópico Configuração IIS).

 

Card
id4
labelPasso 4
titleGerar Token

 

  • Clique no botão Gerar Novo Token para gerar um token de autenticação. O token é utilizado para validar a integridade e segurança das requisições de autenticação integrada recebidas pelo Fluig.

 

 

Card
id5
labelPasso 5
titleSalvar Configurações e Exportar Script

 

  • Clique no botão Salvar para salvar as configurações de autenticação. Em seguida clique no botão Exportar para gerar e salvar o script de autenticação remota que deverá ser publicado no servidor IIS.

 

 

Nota

É importante lembrar que existem diversas configurações [SÃO AS CONFIGURAÇÕES DESCRITAS A SEGUIR] à serem executadas antes que possamos utilizar a autenticação integrada, estas serão detalhadas nos tópicos a seguir. Se as estas configurações não forem finalizadas antes que a autenticação integrada seja habilitada, os usuários poderão ter dificuldades para autenticar no Fluig, ou até mesmo poderão ser impedidos de ter acesso.

 

 

Card
id6
labelPasso 6
titleEditar Script

 

  • Informe um login e senha do Active Directory que possua privilégios suficientes para ler informações dos usuários no Active Directory. O login deve ser informando na variável sLdapReaderUsername e a senha na variável sLdapReaderPassword. Após informado os dados, salve o arquivo.

 

 

Nota

É importante editar o script de autenticação remota antes de movê-lo para o servidor IIS.

...