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  • Ativo: o cliente poderá abrir chamados e adicionar novos componentes em seu ambiente;
  • Em período de inativação: após o lançamento de uma nova atualização o cliente terá um prazo de 30 dias corridos para atualizar seu ambiente. Durante esse período o cliente poderá abrir chamados e adicionar novos componentes em seu ambiente da liberação em inativação;
  • Não suportado: atualizações que não são suportadas e que novos componentes não poderão ser adicionados ou alterados no ambiente do cliente até que seja realizada a atualização. 

 

Fluig Plataforma
AtualizaçãoLiberaçãoStatusInativação
1.5.X28/07/2015AtivoNão há
1.4.X30/10/2014Não Suportado28/08/2015
1.3.X23/06/2014Não Suportado31/12/2014
1.2.X03/03/2014Não Suportado23/07/2014
1.1.X12/11/2013Não Suportado03/04/2014
1.0.001/08/2013Não Suportado12/12/2013

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Atualização antecipada (EP)

Entre as datas de liberações de atualizações oficiais do fluig, podem ser realizadas “atualizações antecipadas” pontualmente. 

 

O que é disponibilizado em uma Atualização antecipada (EP)?

São disponibilizadas correções de inconsistências mais críticas, para clientes que não podem aguardar até a data da próxima release. As atualizações antecipadas serão liberadas semanalmente as terças feiras.

Por definição, se houverem situações críticas que impactem todos os clientes, a atualização antecipada se tornará pública.

 

Todas as atualizações antecipadas são públicas?

As atualizações antecipadas podem ser semanais (públicas) ou restritas.

Uma atualização antecipada restrita é liberada para um cliente específico, quando possui uma correção que não é uma situação crítica para todos os clientes.

De qualquer forma, esta correção será liberada em uma atualização semanal posteriormente (se houver) ou em uma release, e todos os clientes passarão a ter acesso a ela.

 


Há cobrança quando solicito a antecipação de correção de um chamado?

Dependendo da criticidade do seu chamado ou da release que o fluig está atualizado pode haver cobrança de consultoria. Além disso nem todos os clientes podem solicitar a atualização antecipada.

Os clientes que possuem o privilégio de solicitar antecipação de solução via consultoria são aqueles que estão com o fluig atualizado para a release atual, ou 3 releases anteriores à corrente.

O valor de antecipação descrito abaixo é referente a correção antecipada de um chamado. No EP podem existir um ou mais chamados e os valores serão calculados de acordo com a tabela:

Informações
titleAtenção

* As solicitações de antecipação de correções serão avaliadas pelo time de manutenção, que decidirá sobre a viabilidade.

 

Regras

#1: Clientes com chamados críticos e que possuem o fluig atualizado para a release atual, ou 2 releases anteriores à corrente, podem solicitar atualização antecipada gratuita*.
#2: Clientes com chamados críticos e que possuem o fluig 3 releases anteriores à corrente, podem solicitar liberação de EP via consultoria*, de acordo com a tabela.
#3: Clientes que não possuem chamados críticos devem aguardar/solicitar(?) a correção no EP Semanalou solicitar antecipação via consultoria*, de acordo com a tabela.

#4: No EP podem existir um ou mais chamados e os valores serão calculados de acordo com a tabela.

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