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Caminho Básico

 

01. Selecionar a funcionalidade Central de Tarefas no menu principal.

02. Acessar a opção Minhas Tarefas sob Gerência.

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A opção Minhas Tarefas sob Gerência somente aparecerá para o usuário, caso ele seja gestor de algum processo. Ao acessar, será apresentado todas as tarefas sob gerência do usuário.

03. Selecionar a tarefa que deseja gerenciar. Para abri-la, clique sobre o código da mesma. 

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Quando o código da solicitação está com a cor da fonte preta, identifica que a atividade não possui prazo definido ou não está atrasada. E quando está na cor vermelha, identifica que a atividade está atrasada em relação ao prazo previsto de execução da mesma.

04. Para preencher o formulário, acessar a aba Formulário

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Os campos apresentados no formulário são previamente definidos por intermédio do recurso de Formulário, o qual permite padronizar o formato, a disponibilidade e os campos a serem preenchidos em determinada atividade. Caso o processo não possua uma definição de formulário relacionada ao mesmo, a aba Formulário não será apresentada.

05. Para visualizar o histórico da solicitação, acessar a aba Histórico.

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A aba Histórico apresenta o registro de todas as movimentações feitas na solicitação, quais foram as atividades executadas até o momento, o responsável e a data em que foi executada cada atividade, bem como as observações feitas por cada usuário. Quando uma solicitação de um processo está sendo iniciada, a aba Histórico não será apresentada. O histórico somente será apresentado após o primeiro registro de movimentação para a solicitação em questão.

06. Caso necessário realizar os apontamentos, acessar a aba Apontamentos. 

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A aba Apontamentos permite que o usuário registre os apontamentos de horas trabalhadas na execução da atividade. Caso a atividade não controle esforço por apontamentos, a aba Apontamentos não será apresentada. Para incluir um novo apontamento deve se informar a data e o tempo gasto e acionar o botão Salvar. Para eliminar um apontamento, basta acionar o ícone lixeira ao lado do registro do apontamento.

07. Para fazer observações na execução da atividade, acessar a abaObservações

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A aba Observações permite que o usuário registre comentários sobre a execução da atividade. Estes comentários serão armazenados no histórico da solicitação.

08. Para inserir anexos na solicitação, acessar a aba Anexos

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A aba Anexos permite que o usuário anexe, à solicitação, qualquer tipo de documento existente no Fluig, ou ainda faça o upload de novos arquivos. Também é possível excluir anexos existentes ou publicar no Fluig os documentos anexados via upload. A execução destas ações depende da definição de segurança de anexos configurada para o processo. A Publicar Anexos apresenta informações detalhadas sobre esta atividade.

09. Para visualizar o fluxo, acessar a aba Processo.

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A aba Processo permite visualizar o gráfico do fluxo de um processo, facilitando a identificação da atividade atual e a verificação dos fluxos de avanço e retorno possíveis.

10. Na área de Decisão, selecionar uma opção no campo Enviar para atividade

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As atividades existentes na caixa de seleção são as atividades de avanço ou de retorno que estão configuradas para a atividade em questão.

11. Na área de Decisão, selecionar uma opção no campo com o usuário. 

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O usuário escolhido ficará responsável pela atividade escolhida no campo "Enviar para atividade". Existem casos em que esta opção não aparecerá, isso ocorre quando a atividade escolhida no campo “Enviar para atividade” possua alguma condição de atribuição que não necessite selecionar o usuário, como por exemplo um mecanismo de atribuição POOL para Grupo ou Papel, ou uma atividade conjunta para todos os usuários.
É possível também pesquisar o usuário desejado digitando seu nome no campo Pesquisar.

12. Acionar Enviar.

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Clicando no botão Enviar a solicitação será movimentada para a próxima atividade, escolhida no campo "Enviar para atividade". Ao movimentar a atividade como gestor, será registrado no histórico de movimentação que a atividade foi executada pelo usuário gestor em nome do usuário responsável.
Também é possível acionar o botão Salvar, no entanto, desta forma a solicitação permanece na atividade atua, apenas salvando os dados informados.

 

 

Falando de Visualizar Minhas Tarefas Sob Gerência...

A opção Minhas Tarefas Sob Gerência apresenta todas as tarefas dos processos em que o usuário é o gestor. Dessa forma, o usuário pode acompanhar o andamento das tarefas que está gerenciando.

Ao movimentar uma atividade como gestor, será registrado no histórico da solicitação que a atividade foi executada pelo usuário gestor em nome do usuário responsável.