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Integração Protheus x CiaShop MultiEstoque

Características do Requisito

Linha de Produto:

Protheus - CiaShop.

Segmento:

Varejo.

Módulo:

SigaLoja.

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

Identificação de Lojas LOJA080

Cadastro de Filiais e Armazéns.

LOJA900I

Estoque/Preço.

LOJA900C

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

 ProdutosLOJA900A 
PedidosLOJA901A
Monitor de Serviços E-commerceLOJA906

Cadastros Iniciais:

Identificacao de Lojas - Dados do acesso CiaShop (Token e Locais de Estoque) tabela SLJ- Identificacao de Lojas               

Requisito (ISSUE): MVAR-1061

País(es):

Brasil.

Banco(s) de Dados:

todos

Tabelas Utilizadas:

SLJ/MGU/MGR

Sistema(s) Operacional(is):

Windows/Linux.

Descrição

Alterado o cadastro de Identificação de Lojas (LOJA080) para indicar se a filial informada e o locais de estoque informados associados à loja irão para o e-commerce CiaShop através dos métodos da API: branch e warehouse - enviados pela rotina LOJA900I - Cadastro de Filiais e Armazéns, respectivamente, caso o campo e-commerce esteja com o valor Ativo.

Alterado a rotina de envio de Produtos (LOJA900A) para não enviar o saldo do produto, caso exista ao menos uma loja cadastrada com filial e locais de estoque a ser integrados com o e-commerce CiaShop (campo e-commerce esteja com o valor Ativo)

 Alterada a rotina de envio de Estoque/Preço para enviar o Preço e a vigência Promocional do Produto e o saldo por armazém. O envio de saldo por armazém somente será enviado caso exista ao menos uma loja cadastrada com filial e locais de estoque a ser integrados com o e-commerce CiaShop (campo e-commerce esteja com o valor Ativo)

Importante: Esta melhoria depende que a integração e-commerce CiaShop esteja implantada, conforme o Documento Técnico http://tdn.totvs.com/display/PROT/DT_Integracao_e-Commerce_CiaShop_Versao11.80 além da implantação do cadastro de Token http://tdn.totvs.com/display/PROT/MVAR-852_DT_INTEGRACAO_PROTHEUS_X_CIASHOP_TOKEN

Importante

Antes de executar o compatibilizador informe o UPDLO148 é imprescindível:

  • Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o compatibilizador (diretório  \PROTHEUS11_DATA\DATA) e dos dicionários de dados SXs (diretório \PROTHEUS11_DATA\SYSTEM).
  • Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.
  • Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.
  • Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.
  • O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

 

Atenção

O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional   qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar   drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto,   antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

  1. No   Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade   Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação   (APCFG60A).
  2. Se não   há Integridade Referencial ativa,   são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas   para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário   qualquer outro procedimento de ativação   ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar   normalmente o compatibilizador, conforme instruções.
  3.  Se há Integridade Referencial ativa   em todas as empresas e filiais, é   exibida uma mensagem na janela Verificação   de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a   verificação seja concluída, ou;
  4.  Se   há Integridade Referencial ativa   em uma ou mais empresas, que não   na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e   filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em)   integridade está(arão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou   filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para   posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework   para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).
  5. Nestes   casos descritos nos itens “iii” ou   “iv”, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/ Desativar (APCFG60D).
  6.  Quando desativada a Integridade Referencial,   execute o compatibilizador, conforme instruções.
  7. Aplicado o compatibilizador, a Integridade   Referencial deve ser reativada, SE E   SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as   informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da   integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

 

Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

 

  1. Em Microsiga Protheus TOTVS Smart Client (se versão 10), digite o n U_UPDLO148 no campo Programa Inicial. Importante: Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 15/12/2016
  2. Clique em OK para continuar.
  3. Após a confirmação é exibida uma tela para a seleção da empresa em que o dicionário de dados será modificado ou é apresentada a janela para seleção do compatibilizador. Selecione o programa xxxx().
  4. Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.
    1. Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos.
      É apresentada uma mensagem explicativa na tela.
    2. Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.
    3. Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.
    4. Clique em OK para encerrar o processamento.

 

Descreva se há algum procedimento necessário após a aplicação do compatibilizador.

 

Atualizações do Compatibilizador

1.  Alteração  de Campos no arquivo SX3 – Campos:

Tabela MGR - EC CiaShop Log Sincr Estoque

 

Campo

MGR_VLRPRO

Tipo

N

Tamanho

9

Decimal

2

Formato

@E 999,999.99

Título

Valor Promoc

Descrição

Valor Promocional

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Nãp

Propriedade

 Alterar

Help

Informar o preço promocional.

  

Campo

MGR_PROINI

Tipo

D

Tamanho

8

Título

Inic Promoca

Descrição

Início da Promoção

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Propriedade

 Alterar

Help

Informar data inicial do preço promocional

Campo

MGR_PROFIN

Tipo

D

Tamanho

8

Título

Final Promo

Descrição

Final da Promocao

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Propriedade

 Alterar

Help

Informar data final do preço promocional

Campo

MGR_FILARM  

Tipo

C

Tamanho

8

Formato

@!

Título

Fil Armz    

Descrição

Filial do Armazem                     

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Propriedade

 Alterar

Help

Informar filial do armazém

 Grupo de Campos 033

Campo

 MGR_ARMAZE  

Tipo

C

Tamanho

2

Formato

@!

Título

 Cód Armz    

Descrição

 Código do Armazem                    

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Propriedade

 Alterar

Help

Informar código do armazém

 Grupo de Campos 024

Campo

 MGR_ARMECO  

Tipo

C

Tamanho

10*

Formato

@!

Título

 Armazem EC    

Descrição

 Armazem E-commerce                     

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Propriedade

 Alterar

Help

Informar o código do armazém e-commerce

*  Este campo possui como tamanho a somatória dos campos MGR_FILIAL e MGR_ARMAZE

  • Tabela MGU - Log Sincr Pedidos

CampoMGR_FILARM

   MGU_FILPED 

Tipo

C

Tamanho

8

Formato

@!

Título

Fil ArmzFil Pec EC    

Descrição

Filial do Armazemdo Pedido e-comm                     

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Não

Propriedade

 Alterar

Help

Informar filial do armazémInforma a filial do Pedio e-commerce. Caso seja a filial corrente e/ou tenha varias filiais para o pedido, o conteúdo será em branco

 Grupo de Campos 033

 

  • Tabela SLJ - Identificação Lojade Lojas

Campo

LJ_URL   ECFLAG   

Tipo

C

Tamanho

1501

Decimal

0

Formato

@!

TítuloUrl Lj Ciash     

e-commerce    

Descrição

Url Loja Ciashop                         

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Endereço de acesso ao site da loja.

Campo

LJ_TOKEN     

Tipo

M

Tamanho

10

Decimal

0

Formato

@!

Título

Chave Token     

Descrição

Chave Token CiaShop                              

Nível

0

Usado

Sim

Obrigatório

Não

Browse

Sim

Opções

 

When

 

Relação

 

Val. Sistema

 

Help

Chave de acesso ao site da Loja (Token).


 Importante:

O tamanho dos campos que possuem grupo pode variar conforme ambiente em uso.

 

 

2.  Criação ou Alteração (mantenha somente a instrução correspondente) de Gatilhos no arquivo SX7 – Gatilhos:



 

 

Procedimento para Utilização


11111

  • Descreva os procedimentos, passo a passo (caso de uso), que serão realizados pelos usuários para que a melhoria seja visualizada identificando as seguintes informações:
  • Localização da rotina no menu;
  • Localização dos novos campos e/ou perguntas e respectivas pastas de cadastro que são visualizadas pelo usuário;
  • Caso seja necessário ter algum cadastro feito previamente, faça uma observação.

 

 

Exemplo:

       1.            No Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações / Produto Saúde / Produto Saúde (PLSA800).

O sistema apresenta a janela de produtos cadastrados.

       2.            Posicione o cursor em um produto e clique em Alterar.

       3.            Na pasta Cobertura/Carências selecione a subpasta Tipo de Prestador.

       4.            Dê duplo clique no campo TP Prestador (BCW_TIPPRE).

O sistema apresenta a janela Tipo de Prestador – Coparticipação – Alterar.

       5.            Informe os dados conforme orientação do help de campo e observe o preenchimento do novo campo:

                      Som. p/Compra (BCW_SOMCOM): selecione Sim para indicar se a coparticipação cadastrada será válida somente para efeito de compra de procedimentos ou Não, caso contrário.

       6.            Confira os dados e confirme.