Home

Série 1

Páginas filhas
  • Retaguarda B&E - 08 - Agenda

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

 

 Cadastro de Agenda

 

 

O propósito deste tutorial é explicar passo a passo de como realizar o cadastro de Agenda no Sistema Bemacash Beleza & Estética

 

 

 

Menu 1

 

Menu 2

 

Imagem 1 -  Após logado no sistema, o usuário será direcionado para a tela inicial do sistema (Menu 1). O usuário pode utilizar tanto o (Menu 1) quanto o (Menu 2) para acessar a rotina de cadastro de Agenda.

 

 

 

Imagem 2 – Para incluir um agendamento basta clicar no campo relacionado ao Horário e Profissional desejado.

 

 

Imagem 3 – Ao clicar no campo relacionado ao Horário e Profissional desejado, será aberto uma tela solicitando as informações do agendamento, conforme imagem acima, Abaixo orientações dos campos:

1.1  – Duração do Agendamento

1.2   - Profissional responsável pelo serviço que será prestado

1.3  Serviço do Agendamento

1.4  Caso o serviço necessite de um Profissional Auxiliar, usuário pode habilitar este campo e informar o Auxiliar, sua comissão será preenchida automaticamente conforme sua configuração:

 

 

 

1.5  Selecione o Cliente relacionado ao Agendamento

1.6  Telefone do cliente será incluso automaticamente, caso necessário utilizando o botão ‘’ + ‘’ possibilita a inclusão de um segundo número.

1.7  Selecione o Status atual do Agendamento

 

 

Clique em SAVE para salvar o seu agendamento.

 

 

 

 

 

Imagem 4 – Na imagem acima podemos ver o agendamento incluso com sucesso.

 

 

Imagem 5 – No campo de Status o usuário pode controlar o fluxo de seu agendamento, Marcado > Confirmado > Chegou > Concluído.

Caso necessário também pode utilizar os status Bloqueado e Cancelado.

 

 

 

Imagem 6– Quando gravado o Status "Chegou", a próxima etapa, quando o agendamento for selecionado será aberto um modal para que seja possível gerar a comanda automaticamente.

 

 

 

Imagem 7 – Ao clicar no botão de gerar comanda, a comanda será criada automaticamente com o Serviço e Profissional configurado e seu Status será alterado para "Concluído".

 


Imagem 8 – Comanda Criada com sucesso.

 

 

 

Imagem 9 – As setas da imagem acima possibilitam o trafego nos dias anteriores e posteriores para consulta e agendamentos.

 

 

(sorriso)