Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

...

  1. Acessar o módulo Sistema / Cadastro / Diagnóstico
    O sistema apresentará uma tela com todas as opções checadas e, nesse momento, sem possibilidade de alteração. 
  2. Clicar no botão Gerar Diagnóstico.
    O sistema fará uma varredura no ambiente recuperando as informações dos arquivos e informações de banco de dados do SARA.
  3. A cada fase terminada com sucesso, uma imagem aparecerá ao lado da fase.
  4. Ao término com sucesso de todo o levantamento das informações, o sistema emite mensagem de sucesso e mostra o caminho onde foi gerado o arquivo Json.
  5. Pode-se abrir o arquivo Json com leitor de texto, porém um leitor de arquivos Json permite a formatação e melhor visualização desse tipo de arquivo.
  6. Recomenda-se gerar esse arquivo e enviar para a equipe de atendimento cada vez que for abrir um ticket de suporte.
Info
titleImportante!

implementação é valida somente para a versão do módulo compilado no DELPHI 10 - TOKYO.


"A TOTVS recomenda que os recintos alfandegados, quando da atualização do sistema informatizado de controle aduaneiro (SARA) observe as normas legais vigentes conforme segue: o artigo 14 da IN SRF 682/2006 (que dispõe sobre a auditoria de sistemas informatizados de controle aduaneiro, estabelecidos para os recintos alfandegados), estabelece que qualquer alteração ou atualização de versão ou substituição do sistema informatizado de controle deverá ser previamente comunicada à SRF (Secretaria da Receita Federal do Brasil); o artigo 40 da Portaria RFB 3518/2011 (que estabelece requisitos e procedimentos para o alfandegamento recintos) que determina que quaisquer alterações no sistema informatizado de controle aduaneiro, desde que devidamente justificadas pela administradora do recinto, poderão ser autorizadas pelo titular da unidade de despacho jurisdicionante."