Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Descrição

1- Cadastro e edição de vacinas. 

2- Inserção de doses de vacinas.

3- Geração de relatório de doses de vacinas do paciente.

4- Relatório de vacinas atrasadas e vacinas previstas para os próximos 30 dias.

1- CADASTRO E EDIÇÃO DE VACINAS

Procedimento para Utilização

  1. Para acessar o menu de vacinas, clicar na aba de cadastros e, em seguida, na aleta de Vacinas.



  2. Selecionar uma nova vacina ou editar uma vacina existente.



  3. No caso de nova vacina, preencher os campos necessários (apenas o nome e o campo "Ativo" são obrigatórios) e clicar em Salvar.


  4. No caso de uma vacina nativa no sistema, não é possível editar os campos, exceto o "Ativo", que estabelece se a vacina está habilitada em sua clínica.


2- INSERÇÃO DE DOSES DE VACINAS

Procedimento para Utilização

  1. Logar no Fly01 Saúde com um usuário do tipo médico pediatra, e entrar na ficha de um paciente.
  2. Clicar na nova aba "Vacinas", presente nas aletas do paciente.



  3. Ao entrar na seção de vacinas, será mostrada a lista de doses de vacinas às quais o paciente foi submetido, bem como a data de previsão de realização das doses e, se houver, a data de realização da dose.



  4. Para editar um registro de dose, deve-se clicar na linha do registro ou no botão com o ícone de um lápis à esquerda. Ao clicar em um deles, a seguinte modal é exibida:



  5. Nesta modal, é possível definir se a dose foi realizada ou se não é aplicável e, caso for realizada, pode-se também definir uma data de realização (que não pode ser anterior à data de nascimento do paciente nem posterior à data atual).



  6. Ao registrar uma dose, suas alterações são mostradas no grid de doses do paciente.


  7. Não é possível editar doses maiores que a primeira, caso a dose anterior não houver sido executada.



  8. Além das doses normais, que podem ser verificadas na área de cadastro de vacinas, algumas vacinas podem ter doses anuais (ex. Influenza). Essas vacinas se comportam de um modo um pouco diferente. Elas podem ser executadas apenas quando as doses normais (dose 1, dose 2,...) daquela mesma vacina forem executadas, e depois são mostradas no grid de acordo com a quantidade de anos com a qual essa vacina foi configurada.


  9. Para não poluir o visual da lista de doses, apenas a próxima vacina anual prevista é mostrada no grid, então para mostrar as próximas doses, a anterior deve ter sido executada.

3- GERAÇÃO DE RELATÓRIO DE DOSES DE VACINAS DO PACIENTE

Procedimento para Utilização

  1. É possível emitir um relatório com as vacinas executadas de um paciente. Para isso, deve-se apenas clicar no botão "Imprimir" na lista de doses realizadas para o paciente desejado.


  2. Dessa forma, é mostrado o cartão de vacinas do paciente, que determina doses de vacinas atrasadas, realizadas, não aplicáveis e previstas. Esse relatório pode ser impresso ou exportado para PDF.

4- RELATÓRIO DE VACINAS ATRASADAS E VACINAS PREVISTAS PARA OS PRÓXIMOS 30 DIAS

Procedimento para Utilização

  1. É possível emitir um relatório de todas as doses atrasadas para um determinado médico de sua clínica. Para isso, vá ao menu Estatísticas → Pacientes.


  2. Selecione um médico pediatra na lista de profissionais e clique em atualizar. Aparecerá um botão no final de página com o texto "Vacinas em Atraso".
    Image Removeduma seção com um gráfico das 5 vacinas que mais aparecem no relatório de vacinas atrasadas e um botão para impressão do relatório completo.

    Image Added

  3. Ao clicar no botão, é gerado um relatório com todas as vacinas em atraso dos pacientes do profissional selecionado, bem como algumas informações úteis para contato do paciente. Esse relatório pode ser impresso ou exportado para PDF.



  4. A mesma sequência de passos anterior pode ser usada para o relatório de doses previstas para os próximos 30 dias, mudando apenas a seção onde esses dados são encontrados.