Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

    • Título do campo: título para o campo adicionado;
    • Estilo do campo: estilo do campo adicionado a ser escolhido;
      • Sem estilo: utilizado para manter o campo padrão;
      • CPF: utilizado para inclusão de CPFs;
      • CEP: utilizado para inclusão de CEPs;
      • CNPJ: utilizado para inclusão de CNPJs;
      • Data e Hora: utilizado para informar datas e horas;
      • Porcentagem: utilizado para inclusão de valores com porcentagem;
      • Telefone fixo: utilizado para inclusão de números telefônicos;
      • Telefone celular: utilizado para inclusão de números móveis;
      • Placa de carro: utilizado para inclusão dos dados da placa de carros;
      • Moeda: utilizado para inclusão de valores em moedas;
      • IP: utilizado para inclusão de IPs;
    • Dica: informação de ajuda para preenchimento do campo;
    • Valor inicial: valor inicial para preenchimento do campo ex: Digite aqui seu CPF;
    • Texto de ajuda: utilizado para auxiliar no momento de preenchimento do campo. Ex: Nome da rua;
    • Obrigatório?: utilizado para definir se o campo é obrigatório ou não. O campo obrigatório ficará identificado por um asterisco *
    • Opções avançadas: nome único do campo para consulta de dados.



ParágrafoNumérico:utilizado para inserir parágrafos na construção do formulário para visualizar informações extensas utilizado para coletar dados numéricos de acordo com a necessidade.

    • Título do campo: título para o do campo adicionado;
    • Dica: informação de ajuda para preenchimento do campo
    • Valor inicial: valor inicial para preenchimento do campo ;ex: Digite aqui seu CPF
    • Texto de ajuda: utilizado para auxiliar no momento de preenchimento do campo . Ex: detalhe sua experiência;Digite seu RG
    • Obrigatório?: utilizado para definir se o campo é obrigatório ou não. O campo obrigatório ficará identificado por um asterisco *
    • Opções avançadas:nome  nome único do campo para consulta de dados;.



Escolha única: utilizado para adicionar campo com múltipla opções, porém permite a seleção de somente uma opção.

    • Título do campo: título para o campo adicionado;
    • Opções: número de opções para incluir no campo;
    Painel

    É possível alterar a ordem das opções de escolha única, utilizando drag and drop. Ao clicar no ícone localizado a esquerda do campo, será possível movê-lo para o início, meio ou fim das opções.

    • Texto de ajuda: utilizado para auxiliar no momento de preenchimento do campo. Ex: escolha uma opção;
    • Obrigatório: utilizado para definir se o campo é obrigatório ou não. O campo obrigatório ficará identificado por um asterisco *
    • Opções avançadas: nome único do campo para consulta de dados;



Múltipla escolha: utilizado para adicionar campo com múltipla escolha, ou seja, permite selecionar uma ou mais de uma opção.

    • Título do campo: título para o campo adicionado
    • Opções: número  número de opções para incluir no campo

    Painel

    É possível alterar a ordem das opções de escolha única, utilizando drag and drop. Ao clicar no ícone localizado a esquerda do campo, será possível movê-lo para o início, meio ou fim das opções.

    • Texto de ajuda: utilizado para auxiliar no momento de preenchimento do campo. Ex: escolha uma ou mais opções
    • Obrigatório?: utilizado para definir se o campo é obrigatório ou não. O campo obrigatório ficará identificado por um asterisco *
    • Opções avançadas: nome  nome único do campo para consulta de dados.
Painel

Salientamos que os campos de Múltipla escolha do Forms BETA, são salvos na tabela de forma diferenciada à antiga técnica de construção de formulários. Ao incluir valores selecionados nesses campos, os registros serão salvos na mesma coluna e linha do dataset. Cada valor ficará identificado por um pipe separador (|). Dessa forma, o caractere é reservado somente para esta função.



Lista: utilizado para adicionar listas ao formulário.

    • Título do campo: Título para o campo adicionado
    • Opções: número  número de opções para incluir no campo
    Painel

    É possível alterar a ordem das opções de escolha única, utilizando drag and drop. Ao clicar no ícone localizado a esquerda do campo, será possível movê-lo para o início, meio ou fim das opções.

    • Texto de ajuda: utilizado  utilizado para auxiliar no momento de preenchimento do campo. Ex. escolha uma estado
    • Obrigatório?: utilizado para definir se o campo é obrigatório ou não. O campo obrigatório ficará identificado por um asterisco *
    • Opções avançadas: nome  nome único do campo para consulta de dados.
Painel

Salientamos que os campos de Múltipla escolha do Forms BETA, são salvos na tabela de forma diferenciada à antiga técnica de construção de formulários. Ao incluir valores selecionados nesses campos, os registros serão salvos na mesma coluna e linha do dataset. Cada valor ficará identificado por um pipe separador (|). Dessa forma, o caractere é reservado somente para esta função.



Lista suspensa: utilizado  utilizado para adicionar listas onde as opções podem ser expandidas e selecionadas.

    • Título do campo: título para o campo adicionado
    • Opções: número  número de opções para incluir no campo
    Painel

    É possível alterar a ordem das opções de escolha única, utilizando drag and drop. Ao clicar no ícone localizado a esquerda do campo, será possível movê-lo para o início, meio ou fim das opções.

    • Texto de ajuda: utilizado  utilizado para auxiliar no momento de preenchimento do campo. Ex: selecione uma opção
    • Obrigatório?: utilizado  utilizado para definir se o campo é obrigatório ou não. O campo obrigatório ficará identificado por um asterisco *
    • Opções avançadas: nome  nome único do campo para consulta de dados.



NuméricoParágrafo:utilizado para coletar dados numéricos de acordo com a necessidadeinserir parágrafos na construção do formulário para visualizar informações extensas.

    • Título do campo: título do para o campo adicionado;
    • Dica: informação de ajuda para preenchimento do campo
    • Valor inicial: valor inicial para preenchimento do campo ex: Digite aqui seu CPF
    • ;
    • Texto de ajuda: utilizado para auxiliar no momento de preenchimento do campo. Ex: Digite seu RGdetalhe sua experiência;
    • Obrigatório?: utilizado para definir se o campo é obrigatório ou não. O campo obrigatório ficará identificado por um asterisco *
    • Opções avançadas: nome único do campo para consulta de dados.;



DataTexto Rico:utilizado para definição de data no calendário utilizado para inserção de textos que necessitam de destaque. Neste campo é possível definir a fonte, sua cor, seu tamanho, negrito, itálico, sublinhado, riscado e ativar o corretor ortográfico.

    • Título do campo: título para o campo de texto adicionado
    • Texto de ajudaObrigatório:utilizado para auxiliar no momento de preenchimento do campo Ex: Escolha uma dataObrigatório?:utilizado para definir se o campo é obrigatório  utilizado para definir se o campo é obrigatório ou não. O campo obrigatório ficará identificado por um asterisco *
    • Dica: informação de ajuda para preenchimento do campo
    • Texto de ajuda: utilizado para auxiliar no momento de preenchimento do campo Ex: Escreva sobre vocêOpções avançadas:nome único do campo para consulta de dados.



Avaliação: utilizado para criar formulários contendo avaliação para que seja possível coletar dados de pesquisa de satisfação no formato de estrelas.

    • Título do campo: título para o campo de avaliação adicionado
    • Valor da classificação: possível definir qual o valor máximo para a nota da avaliação entre: 1 estrela a 5 estrelas
    • Texto de ajuda: utilizado para auxiliar no momento de preenchimento do campo Ex: Defina de 1 a 5 estrelas
    • Obrigatório?: utilizado para definir se o campo é obrigatório ou não. O campo obrigatório ficará identificado por um asterisco *
    • Opções avançadas: nome único do campo para consulta de dados.



PesquisaData: utilizado quando se tem a necessidade de buscar dados fora do formulário. Para isso é necessário configurar um serviço e depois configurar o dataset com a operação disponível.

Painel

Para mais detalhes sobre o desenvolvimento e configuração de dataset acesse nossa documentação Desenvolvimento de Datasets.

para definição de data no calendário.

    • Título do campo
  • Título
    • : título para o campo
  • de pesquisa
    • adicionado
  • .
  • Dataset: selecionar o dataset configurado para o campo.
  • Coluna: selecionar a coluna do dataset para trazer os valores desejados.
  • Pré-visualização: pré visualizar os valores que o dataset irá trazer.
    • Texto de ajuda: utilizado para auxiliar no momento de preenchimento do campo Ex: Escolha uma data
    • Obrigatório?:utilizado para
  • Obrigatório: utilizado para
    • definir se o campo é obrigatório ou não. O campo obrigatório ficará identificado por um asterisco *
  • Dica:informação de ajuda para preenchimento do campo
  • Texto de ajuda:utilizado para auxiliar no momento de preenchimento do campo Ex: Selecione o valor desejado

Opções avançadas:

...

    • Opções avançadas:nome único do campo para consulta de dados.


Botão:



Múltiplos registros:



Busca dataset:

...



Busca usuário: utilizado quando se tem a necessidade de procurar usuários do fluig dentro do formulário.

    • Título: título para o campo de busca adicionado
    • Filtro: filtra se a busca será feita por papel, grupo ou nenhum filtro será aplicado
    • Salvar: salva o e-mail do usuário buscado
    • Obrigatório?: utilizado para definir se o campo é obrigatório ou não. O campo obrigatório ficará identificado por um asterisco *
    • Dica: informação de ajuda para preenchimento do campo
    • Texto de ajuda: utilizado para auxiliar no momento de preenchimento do campo Ex: Digite o nome do usuário desejado
    • Opções avançadas: nome único do campo para consulta de dados.



Busca forms:



PesquisaTexto Rico: utilizado para inserção de textos que necessitam de destaque. Neste campo é possível definir a fonte, sua cor, seu tamanho, negrito, itálico, sublinhado, riscado e ativar o corretor ortográfico.quando se tem a necessidade de buscar dados fora do formulário. Para isso é necessário configurar um serviço e depois configurar o dataset com a operação disponível.

Painel

Para mais detalhes sobre o desenvolvimento e configuração de dataset acesse nossa documentação Desenvolvimento de Datasets.

  • Título: título para o campo de pesquisa adicionado.
  • Dataset: selecionar o dataset configurado para o campo.
  • Coluna: selecionar a coluna do dataset para trazer os valores desejados.
  • Pré-visualização: pré visualizar os valores que o dataset irá trazer.
  • Obrigatório: utilizado
  • Título: título para o campo de texto adicionado
  • Obrigatório: utilizado
  • para definir se o campo é obrigatório ou não. O campo obrigatório ficará identificado por um asterisco *
  • Dica:informação de ajuda para preenchimento do campo
  • Texto de ajuda:
  •  
  • utilizado para auxiliar no momento de preenchimento do campo Ex: Selecione o valor desejado

Opções avançadas:

    • Preencher automaticamente: ao selecioná-lo é possível preencher um campo automaticamente à partir do dataset escolhido para o campo pesquisa.
    • Filtrar resultado?: ao acioná-lo será necessário selecionar um campo texto para que seja usado como filtro para o campo pesquisa. Desse modo, ao selecionar o valor que o dataset trazer será apresentado no campo escolhido como filtro.
    • Escreva sobre você



Componentes de layout

...

Confira abaixo os componentes de layout disponíveis para construção do formulário

...