Páginas filhas
  • Geração da Guia de Recolhimento de Contribuição Sindical Urbana (GRCSU)

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Geração da Guia de Recolhimento de Contribuição Sindical Urbana (GRCSU)
As guias de recolhimento geralmente são fornecidas pelo sindicato, acompanhadas de listas para relacionar os nomes dos empregados, respectivos salários e valores da contribuição.
Corresponde a remuneração de um dia de trabalho qualquer que seja a forma de pagamento, podendo o desconto ser efetuado das seguintes formas:

...

O processo de gerar a guia GRCSU é para emissão da guia com o total descontado de contribuição sindical do empregado, conforme layout disponibilizado pela Caixa Econômica Federal.
 
Atenção: Para este processo ser executado é obrigatório a importação do relatório via RM Report, RM Gerador .Net. E no caso de gerar a guia informando o relatório na tela Parâmetros da GRCSU este relatório deve ser visível para todas as coligadas. 
 
Para a emissão da guia o campo código de quebra, datas de processamento e vencimento é obrigatório.
 
O Mês e ano da competência será em que o sistema irá processar os eventos de código cálculo 12 – Contribuição Sindical e 198 – Dif. De Contribuição Sindical para os seguintes campos da guia: Nº Empregados Contribuintes, Total Remuneração – Contribuintes e o Valor do Documento.
 
Se marcado o parâmetro "Usa nome coligada" o campos Nome / Razão dos Dados do contribuinte na guia e/ou no campo contribuinte na pasta Sindicato, será o nome da coligada e não o nome da seção de quebra.
 
As informações de Datas de Processamento e de Vencimento da guia de GRCSU serão preenchidas de acordo com as informações no processamento do relatório.
 
A GRCSU poderá ser emitida para apenas um sindicato selecionado no campo Sindicato. Deixando em branco a seleção, gera para todos os sindicatos em que houve recolhimento de código cálculo 12 de acordo com a seção de quebra.
Atenção:
Este campo deve ser preenchido de acordo com a numeração do sindicato, se tiver zeros a esquerda estes devem ser informados.
 
As instruções que forem necessárias de serem impressas na GRCSU poderão ser digitadas no campo "Instruções", deve ser escrita a
norma de pagamento para GRCSU.
 
A GRCSU poderá emitida para todas as coligadas com a parametrização feita, caso seja necessária uma parametrização especifica para cada coligada será possível pelo botão "Adicionar parâmetros a coligada".
 
Observação:
A seleção de um funcionário por chapa, seleção por filtro ou por fórmula será possível apenas pela parametrização especifica da coligada.
Atenção: No caso de gerar a guia utilizando uma parametrização específica, na configuração do relatório  não poderá selecionar a opção 'Visível a todas as Coligadas'.  Nesta situação  o código do relatório deve ser informado  na parametrização especifica da coligada através do botão 'Adicionar parâmetros a coligada'.
Após parametrizar de forma global ou especifica serão exibidas as guias que serão impressas, onde devem ser informados obrigatoriamente os campos Agência e DV da Caixa Econômica Federal em que o sindicato tem conta e o restante dos campos poderão ser alterados antes de emitir o relatório de GRCSU.
 
A Agência e DV serão preenchidos automaticamente de acordo com as informações do cadastro de sindicatos.
 
O Cap. Social Empresa e Cap. Social Estab. informam o capital cadastrado na seção de quebra.
 
Os campos Nº Emp.Contribuinte é previamente calculado de acordo com o filtro selecionado e o sindicato na sua seção de quebra com o número de empregado que tiveram evento de código cálculo 12 – Contribuição Sindical e 198 – Dif. De Contribuição Sindical no mês / ano competência.
 
Total Rem. Contribuinte é previamente calculado de acordo com o filtro selecionado e o sindicato na sua seção de quebra com o somatório dos salários dos empregados que tiveram evento de código cálculo 12 – Contribuição Sindical e 198 – Dif. De Contribuição Sindical no mês / ano competência.
 
Total Emp. Estab. É previamente calculado de acordo com o filtro selecionado e a seção de quebra com o número de empregado independente de ter ou não evento de código cálculo 12 – Contribuição Sindical e 198 – Dif. De Contribuição Sindical no mês / ano competência.
 
(mais) Valor do Documento é previamente calculado de acordo com o filtro selecionado e o sindicato na sua seção de quebra com o somatório do valor dos eventos de código cálculo 12 – Contribuição Sindical e 198 – Dif. De Contribuição Sindical dos empregados no mês / ano competência.
 
Observação: Se for necessário os campos acima poderão ser alterados.
 
Os campos: (menos) Desconto / Abatimento, (menos) Outras Deduções, (mais) Mora / Multa, (mais) Outros Acréscimos quando informados serão considerados como parcelas no cálculo do campo (=) Valor Cobrado. Se qualquer um desses campos for informado o campo valor cobrado será impresso na guia, caso não sejam informados o campo valor cobrado não será impresso e passa a ser calculado pela CEF de acordo com a instrução informada na tela anterior.
 
 

Image Modified

Veja Também


...

www.cef.gov.br
www.mte.gov.br