Versões comparadas

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ETAPA1 - Perfil de Parâmetros e Descrição do Processo

Essa é a tela de abertura do assistente. Como o arquivo do CAGED possui uma composição de dados bastante complexa, esse módulo foi preparado para que pudessem ser gerados arquivos para cada uma das coligadas em apenas uma ou poucas execuções. O número de vezes que o assistente será executado dependerá, exclusivamente, das solicitações feitas pelo usuário, para cada uma das coligadas.
Para otimizar essas execuções foi possibilitada a criação de perfis, que irão guardar a parametrização utilizada em cada uma dessas gerações. Além disso, é possível nomear o processo que está sendo executado caso o usuário queira,  agendar a criação do arquivo para outro momento. É nessa tela que se  inicia esse processo de criação de perfis e de nomeação de processos agendados relativos ao CAGED.

Caixa "Perfil de Parâmetros"

Essa caixa é composta de três itens:

Nome do Perfil

Esse é o local onde são criados novos perfis ou selecionados perfis criados anteriormente. Na primeira execução do assistente é obrigatória a criação de um perfil.

Excluir

Esse botão tem a finalidade de excluir um perfil que não é mais utilizado.

Salvar perfil ao concluir

Esse CheckBox tem a finalidade de indicar que o perfil que está sendo utilizado será modificado durante a execução do assistente e que tais modificações deverão ser gravadas. Ao utilizar um perfil sem a marcação

desse parâmetro, caso o mesmo seja modificado durante o processo, essas alterações não serão gravadas. Na criação de um novo perfil esse parâmetro deverá estar marcado.

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ETAPA 4 – Seleção de Coligadas
Nesta tela deverá ser realizada a seleção das coligadas para geração do arquivo. Será apresentada uma grade com as informações de Código de Coligada, Nome /Razão Social, CNPJ/CEI/CPF e Período. Campos

Selecionar Todas Coligadas Clique para selecionar todas as coligadas disponíveis na grade. Cancelar Seleção de Coligadas Clique para cancelar a seleção das coligadas disponíveis na grade. Adicionar Parâmetros

Específicos Clique em adicionar parâmetros à coligada para definir parâmetros específicos à coligada na geração do arquivo CAGED. Usar Parâmetros Específicos Ao marcar a opção, serão habilitados os demais campos da tela (Parâmetros da Coligada).

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ETAPA 5 - Centralizadores
Nesta tela, serão listados os CNPJ centralizadores da empresa, conforme a quebra informada no campo "Código de Quebra".
 

Âncora
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Rotina CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.
Âncora
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Rotinas envolvidas
Parametrizador do SSO;
Prontuário médico do SSO; 
Âncora
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Parâmetro
Em RH / Segurança e Saúde Ocupacional / Parametrizador / Exames o parâmetro "Exame Toxicológico" deve ser informado.
Âncora
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Ponto de Entrada
Menu Folha de Pagamento / Encargos / CAGED 
Âncora
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Requisito:
CAGED
Âncora
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Pré Requisito
O TOTVS Folha de pagamento Deverá estar integrado com o TOTVS Segurança e Saúde Ocupacional (Vitae) ambos da linha RM.
 
Os funcionários que terão os novos campos acrescidos nos registros "C" ou "X" serão:
 
1.       Os admitidos ou demitidos no Mês e;
 
2.       Código do CBO PFUNCAO.CBO2002 igual a um dos códigos abaixo (somente números):
2.1.     782310 - Motorista de furgão ou veículo similar;
2.2.     782320 - Condutor de ambulância;
2.3.     782405 - Motorista de ônibus rodoviário;
2.4.     782410 - Motorista de ônibus urbano;
2.5.     782415 - Motorista de trólebus;
2.6.     782505 – Caminhoneiro autônomo (Rotas regionais e internacionais);
2.7.     782510 - Motorista de caminhão (Rotas regionais e internacionais); e
2.8.     782515 – Motorista operacional de guincho.
 
3.       Observação: Caso a competência do CAGED não seja a Atual, deve verificar o Histórico de função para obter o CBO 
Nos registros C e X, para os funcionários que satisfaçam as condições acima, após o campo "CEP Residência do Trabalhador" deverá informar:
Código Exame Médico, Data Exame Médico (DDMMAAAA), CNPJ LABORATÓRIO, UF DO MÉDICO e CRM DO MÉDICO.
 
Porém para os funcionários que não possuem os CBO´s acima os campos devem ficar em branco com 51 espaços. Totalizando um filler de 81 espaços.
 
Conforme o layout, os campos devem ser obtidos de acordo com a parametrização no módulo TOTVS Segurança e Saúde Ocupacional
Foi criado o parâmetro "Exame Toxicológico" em RH / Segurança e Saúde Ocupacional / Parametrizador / Exames;
 
Deverá lançar no "No Prontuário Médico" uma consulta para Admissão e ou Demissão, conforme o caso. E adicionar a esta consulta o exame toxicológico conforme código registrado no parâmetro RH / Segurança e Saúde Ocupacional / Parametrizador / Exames o parâmetro "Exame Toxicológico".
 
Os campos abaixo serão obtidos conforme as regras:
Regra Geral:
Código do Exame realizado conforme o parâmetro do SSO "Exame Toxicológico" E;
O funcionário possua o CBO já descrito acima E;
Que o tipo de exame seja Admissional ou Demissional E;
A data do Exame seja anterior a data de Admissão ou Demissão.
 
Referente ao exame:
Código Exame Médico  Campo: VEXAMESPRONT.CODEXAME;
Data Exame Médico (DDMMAAAA) Campo: VEXAMESPRONT.DATAEXAME;
CNPJ LABORATÓRIO Campo: VENTIDADES.CGCCPF;
 
Informação do médico referente a consulta:
UF do Médico Campo: VPROFISSIONALSAUDE.CODUFREGISTRO;
CRM do Médico Campo: VPROFISSIONALSAUDE.NUMEROREGISTRO; 
 
Por se tratar de tabelas do SSO este deverá fornecer um serviço que recebendo a coligada, o código de pessoa, uma data e se Admissão ou Demissão deve retornar os campos Código Exame Médico, Data Exame Médico (DDMMAAAA), CNPJ LABORATÓRIO, UF DO MÉDICO e CRM DO MÉDICO

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Informações Complementares


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Execução de Scripts