Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Dica
titleDicas de Conexão

Ao tentar conectar, caso receba a mensagem de erro abaixo, verifique junto à sua infraestrutura a possibilidade de desativar o firewall na máquina hospedeira do host e/ou criar regras de entrada para permitir conexões na porta utilizada para as APIs do Host.

(Documento da Microsoft sobre como criar regra de entrada para portas: https://learn.microsoft.com/pt-br/windows/security/threat-protection/windows-firewall/create-an-inbound-port-rule)


Uma alternativa para verificar se as conexões às APIs do Host estão sendo possíveis através do aparelho celular é tentar acessar pelo browser do próprio celular algum endereço da API, como o de verificação de versão, por exemplo: http://192.168.100.5:8051/api/pat/v1/versions (lembrando de substituir o IP e Porta pelos valores utilizados pela empresa.

Se o resultado obtido no browser do celular for semelhante à imagem abaixo, quer dizer que o acesso à API está disponível e o celular conseguiu se conectar com sucesso. Neste caso o Meu Patrimônio também deveria conseguir se conectar.

Após a conexão com sucesso, se estiver recebendo mensagem de "Usuário ou senha incorretos" ao tentar fazer login, verifique se realmente os dados estão corretos. Caso realmente estejam, verifique se a Base de dados está atualizada, em especial confirmando a existência da tabela  GAPITOKENS.