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Produto

:

TOTVS Framework                       Versão: 11.50                                                                        

Processo

:

Log de Auditoria

Subprocesso

:

 

Data da publicação

:

18/06/2013

Introdução

Introdução

1.       Log de auditoria

O LOG de auditoria é composto por uma série de Triggers que são habilitadas no banco.
Podemos selecionar tabelas e campos para auditoria.
Com ele podemos obter um histórico de todas as inclusões/alterações/exclusões que ocorreram nos campos selecionados para serem auditados pelo LOG.
Quando selecionamos um campo/tabela para auditoria, automaticamente habilitamos a trigger referente a esta tabela.
Quando o campo marcado sofre uma ação (inclusão/alteração/exclusão), a trigger é disparada e grava na tabela de LOG dados sobre o autor da ação e valores alterados.

Parametrizando o LOG:
Ao acessar a MDI (RM.EXE) -> Menu Administração ->

  1.   No RM.exe acessar o| Menu Administração | Ícone Log de Auditoria (Configurações)


Importante: Marcar a opção "LOG ATIVO" para que o processo possa ser iniciado. Importante:

Marcar a opção "LOG ATIVO" para que o processo possa ser ATIVADO

Selecione o aplicativo mais os campos que serão auditadosOBS: O Log é armazenado no banco pelo número de dias parametrizado pelo usuário.

Se informado 5 dias, a tabela mantém os registros dos últimos 5 dias.

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     2. Vale ressaltar que, dependendo da quantidade de campos auditados e dias para armazenamento, a tabela de LOG (ZLOG) pode assumir proporções gigantescas  que podem interferir no gerenciamento do SGDB.
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Ao selecionar a opção "Log" o sistema apresentará os processos realizados nos campos que foram auditados.

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    3. Ao realizar consulta pelo banco de dados na tabela ZLOG será possível visualizar os mesmos dados dos campos auditados. Lembrando que a tabela ZLOG é responsável por gravar estas informações.
OBS: O mesmo procede para banco de dados ORACLE.


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Informações
titlePara maiores informações:

Consulte o Wikihelp TOTVS.


Image Added COMUNIDADE  @FRAMEWORK


Canais de Atendimento:

Telefônico: 4003-0015 escolhendo as opções 02 – dois (Software), 02 – dois (Suporte Técnico), 03 – três (RM), 09 – nove (Demais Áreas), 04 – quatro (BI) e 03 – três (Gerador de Relatórios e Planilha);

Chamado: Através do Portal Totvs www.suporte.totvs.com.br