Análise realizada via ticket: --- O tempo pode estar relacionado a não ter realizado os procedimentos de safra (https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=579286075 - https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=579286025), no qual as tabelas são limpas, com gravação de backups, para otimização dos processos na nova safra. Se iniciou a nova safra não é mais possível realizar o procedimento, mas algo que pode fazer sobre a performance é executar o procedimento abaixo:
- Acesse o aplicativo GUTILIT > Dicionário de Dados > Gerador Scripts,
- Selecione Índices e Estatísticas e clique em Ok;
- Execute os scripts gerados na pasta app no banco de dados;
- Valide a aplicação novamente e se permanecer o cenário sugerimos que acione seu DBA para fazer um diagnóstico do banco de dados.
Sobre a sequência numérica da ordem, a mesma é gerada conforme o último número de ordem na instância, porém a rotina exibe as ordens de todas as instâncias juntamente. --- Também foi revisado se os índices estão conforme o dicionário de dados gerados no arquivo ou apenas as estatísticas? Se não, é importante garantir que os índices das tabelas do produto estão corretos na base.
Sobre o manual, segue:
https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=239034268. https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=271875757 https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=271876015 Referente ao insert, pelo que informou seria no momento de clicar para incluir, no qual a rotina consulta o último número +1 um para disponibilizar o próximo código de inclusão. Mas talvez possa ser gerado pelo próprio PL/SQL a partir de um registro existente na tabela, filtrando pelo select e exportando como arquivo .sql dentre outras formas. --- Direcionamos para apoio cliente conforme item 'Estudo de Performance' do documento Instrução de Trabalho | Quando Usar a Issue type Apoio - Cliente (Issues sem Commit de Fonte)?. |