Páginas filhas
  • Rastreabilidade de IP público (Termo de aceite / Assinatura contrato)

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Ao realizar o aceite do termo na inscrição via portal do Processo Seletivo ou assinatura do contrato de matricula via Central do Candidato é necessário guardar qual o IP público que originou a requisição do aceite, portanto esse documento tem como objetivo esclarecer como esse procedimento é executado no Portal do TOTVS Processo Seletivo.

Informações

Clique em Termo de Aceite ou Assinatura do contrato para conhecer mais sobre o recurso.

Como padrão o Portal do TOTVS Processo Seletivo utiliza o recurso Open Source do API ipify (https://api.ipify.org/) para obter o endereço de IP Publico, no entanto é permitido ao cliente modificar a configuração do arquivo do arquivo totvs-app.global.config para que o IP seja recuperado da requisição HTTP enviada para o RM ao realizar o aceite (neste caso não será utilizado o API ipify ).

Se optar em NÃO utilizar o API ipify, edite o arquivo totvs-app.global.config (disponível nas pasta de instalação ..\FrameHTML\web\js) e adicione a linha do exemplo abaixo.

Bloco de código
languagebash
var CONST_GLOBAL_IP_ORIGEM_WEBAPI = true;


Aviso
titleX-Forwarded-For

É importante ressaltar que se servidor web onde está hospedado o portal estiver utilizando algum proxy com balanceador de carga é reponsabilidade do cliente configurar o mesmo para que o cabeçalho X-Forwarded-For seja considerado para preservar o IP da requisição inicial.