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Versões comparadas

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  • Iniciada em julho-2024 com entregas referentes a IFRS9 - versão final.
  • Esta versão contemplará o salto da versão 5 (que atualmente já executa em Wildfly 11) para a versão 6 (que executará em Wildfly 11 ou 18). A troca de versão se fez necessário, devido ao alto impacto de entrega de funcionalidades devido a implementação da IFRS9.
  • Ganho: infraestrutura atualizada + novas funcionalidades da IFRS9 e migrações de performance.
  • Requisitos aos clientes:
    • Após executados as etapas 1 e 2, a migração desta versão não gera impacto de migrações de infraestrutura.
    • Conforme orientações do projeto IFRS9, necessário um novo ambiente de homologação HML2, visando disponibilizar a IFRS9 a flexibilidade para testes de homologação.
    • Versões que podem ser disponibilizadas em ambiente produtivo:
      • Jul-24 - Contemplando IFRS9 com flag desligada.
      • Set-24 - Contemplando IFRS9 com flag desligada.
      • Dez-24 - Versão final da IFRS9 após conclusões de todas as homologações.
  • Período recomendado: Julho-2024 a outubro-2024, antecipando a versão de IFRS9 em ambiente produtivo para mitigação de riscos.
  • Impacto de atualização: Baixo, impacto de homologação de funcionalidades adicionais entre a V5 e V6.
  • Suporte Dimensa: Produtos ainda instalados em versões Java 5.x.x.x serão descontinuados, ou seja, deixam de receber sustentação a partir de 27 de setembro-2024, período este de sustentação em modo de compatibilidade. A partir desta data, manutenções, legislativos, inovação serão disponibilizados apenas em versões 6.
  • Link com comunicado detalhado: Descontinuidade - Versões Java V 5.x.x.x (Etapa 3)


Considerações finais:

  • Os impactos acima são referentes a versões CORE. Versões satélites as orientações são cliente à cliente, visando que são cenários distintos.
  • Reavalie o etapa que encontra-se e veja o passo-a-passo da documentação de configuração de ambientes.
    • Lembrando que: a cada instituição deve-se avaliar se o cenário de infraestrutura recomendado (Cenário 2 ou Cenário 3).

Em caso de dúvidas, conte conosco através do portal de atendimento ao cliente ou e-mail: [email protected]

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