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Evidência de Teste

Data do D-1 Usado:

 

Foi após ATUALIZAÇÃO?
  •  SIM
  •  NÃO → Qual:

Anexos:

Inserir no quadro ao lado apenas os anexos necessários para a ocorrência. (Para inserir Anexo: Posicione o cursos no quadro ao lado Ctrl + M, depois clicar no menu "Anexo à está pagina" em seguida clicar em "Enviar Arquivo").

(estrela) Insira aqui os anexos (data de fontes, logproc, relatórios, totvs replay, xmls, etc). Após inserir clique em cima do arquivo escolha "mostrar como link" para compactar as evidencias :

d-1_07_05_2024.csv


Descrição do Erro

Informar a descrição do erro, e ao abrir a issue utilizar a mesma descrição para o Summary ( Resumo / Titulo) da issue na integração do zendesk com o Jira
Ao efetuar leitura/apontamento das marcações com a opção Período final com data futura o sistema despreza a data base de acesso gerando apontamentos com datas futuras a data base atual 
Detalhamento / Observações
(espaço para detalhar o cenário que o erro ocorre e observações analisadas, observações de legislação, etc)
  • Ambiente totalmente atualizado com o RPO D-1 em 07.05.2024;
  • Período de apontamento no MV_PONMES=21.04.2024 À 20.05.2024
  • Acessando oa a Leitura/apontamento(PONM010) com a data base em 08.05.2024, porém informando nos parâmetros de datas de 21.04.2024 à 20.05.2024, o sistema processa a leitura e apontamento do período completo 

Qual o entendimento do que seria correto / Sugestão de Ajuste 
(espaço para detalhar a sugestão de ajuste ou o entendimento do que seria correto). Esse é um entendimento do analista a avaliação de como será o ajuste será apenas do desenvolvedor. Então essa informação não deve ser passada ao cliente.
Realizar o ajuste para quando utilizado a data base, a rotina de leitura/apontamento(PONM010) valide quando utilizado a data Período final maior do que a data base de acesso ao sistema retornando uma mensagem no log de ocorrências que a data final do período é maior que a data base do sistema,mesmo que esta data esteja dentro do período do MV_PONMES.


Esta correção será importante para os clientes que possuem MEU RH e utilizam do schedule de cálculo mensal(PONM070), pois se ocorre apontamentos de faltas posteriores a data atual(ex: 08/05/2024), o sistema calculará o mensal e carregará no banco de horas todas as faltas das datas futuras(09/05/2024 em diante), gerando assim um saldo indevido do banco de horas no MEU RH.
Existe link com legislação 
Se existir link com legislação ou embasamento legal informar
Link:
Em caso de Melhoria de Performance anexar o Log Profile:
Verificar se as analises foram realizadas de acordo com o comitê de performance. E utilizar no zendesk a Macro Performance Modelo: Abertura de Issue

Nota
titleOrientações para informações da issue:

Zendesk

  • Antes da Abertura avaliar Criticidade, Causa e Tipo da Issue;
  • Avaliar catalogo;
  • Aplicar Macro interna Transferência Manutenção
  • Na abertura da issue utilizar a mesma descrição para o Summary ( Resumo / Titulo) da issue na integração do zendesk com o Jira, porque o titulo da issue tem que ser coerente com o problema.
  • Após abrir a issue informar para o cliente o código da issue aberta Macro: Comunicar ao Cliente sobre ISSUE

TDN

  • Passo a passo com print de telas. Não utilizar videos ou gifs na evidência, vídeos são permitidos apenas com alinhamento;
  • Analisar se os prints estão legíveis.
  • Descrever os parâmetros e em caso de duvidas verifique no fonte, e compare com os parâmetros do cliente;
  • Sempre colocar telas Turno, Regra de apontamento (todas as abas) e Tabela de horário padrão;
  • Se for relatório encaminhar o print com todas as perguntas preenchidas;
  • Encaminhar Totvs Replay - (inserir no tópico de anexos );
  • Se for legislação verificar antes de abrir a issue se existe o embasamento da consultoria e se foi feito alinhamento.

(concordo) Dica

Testar alterando parâmetros e mnemônicos para ter certeza que é erro ou configuração.
As orientações acima são para fazer check list da issue, entretanto mais informações podem ser adicionadas de acordo com a necessidade.

Estado
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DoR e DoD - Suporte e Desenvolvimento
Classificação de causas (tickets Zendesk) Suporte Padrão

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