Child pages
  • MP - PGCH0015 - Campo RCX_SUBST para Hierarquia de Postos.
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Assunto

Produto:

Microsiga Protheus®

Ocorrência:

Campo RCX_SUBST para Hierarquia de Postos.

Passo a passo:

Procedimentos para Utilização

  1. Em Arquitetura Organizacional (SIGAORG) acesse Atualizações / Movimentos / Postos (ORGA030);
  2. O sistema apresenta os postos que estão Movimentados e Criados anteriormente pela Movimentação de Departamentos, cada posto tem a possibilidade de ter como Responsável 1 pessoa no qual poderá ser responsável ou não por Equipes na Hierarquia;
  3. Ao Selecionar a opção de Atualizar temos a possibilidade de efetuar as Movimentações do Posto (Ocupar, Desocupar, Congelar, Cancelar e Solicitar mais postos).


Para utilização da Hierarquia no Portal Gestão Capital Humano o sistema entende que somente o Líder que não está como Substituto e ocupante principal do Posto deverá ter acesso às informações de Solicitações da Equipe. Veja no exemplo abaixo:

  • Temos 2 funcionários que ocupam o mesmo posto, na imagem abaixo o Funcionário de Matrícula 000007 está como o Principal ocupante. O Segundo ocupante, ao ser cadastrado no posto, automaticamente virá registro como Substituto (RCX_SUBST) até que o Ocupante Principal não faça mais parte da Equipe/Posto/Departamento.



No Acesso da Hierarquia criada através do Cadastro de Estrutura de Visão temos o Funcionário do Campo RD4_CODIDE deverá ser o mesmo Posto do campo RCX_POSTO.


Para Entendermos a Hierarquia utilizada no portal devemos entender quem é responsável por cada Departamento. Iremos utilizar esses 3 Departamentos marcados.

Departamento 000000004 tem como Responsável seu Coordenador (Depto Nível Acima).

Departamento 000000006 - Também possui o mesmo Coordenador como responsável (Depto Nível Acima).

Abaixo desses 2 Departamentos que possuem o nível de Liderança temos o Departamento dos Funcionários, nele está informado o Funcionário que está alocado no Departamento 000000004.

No caso da Estrutura do Portal Gestão Capital Humano o sistema entende que a informação de Líder é apenas direcionada ao Funcionário que está alocado com Primeiro no Posto em questão. Acessando com o Funcionário Mat 000007 o sistema deverá trazer os dados de sua equipe, já que no caso do Cadastro de Posto (RCX_SUBST) ele está como Principal.

Acessando com o Suposto Líder que "está como substituto" (RCX_SUBST=SIM), o sistema entende que ele ainda não está liderando a Equipe e sua Hierarquia, portanto, ainda não deverá ter acessos para efetuar qualquer Tipo de Solicitação.