Páginas filhas
  • Mensagem: Produto definido como proibido para venda. Verifique rotina 203! - Como resolver?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Mensagem: Produto definido como proibido para venda. Verifique rotina 203! - Como resolver?

Produto:

4116 -Venda

Versão:28
Ocorrência:

#dica: Ao se deparar com a seguinte mensagem: Produto definido como proibido para venda. Verifique rotina 203!, na rotina 4116, verifique se o produto está Fora de Linha ou Proibido para Venda nas rotinas 203 ou 238. Conforme passo-a-passo abaixo:

Passo a passo:

1) Acesse a rotina 203 - Cadastrar Produto e clique Manutenção de Registro;

2) Preencha os filtros conforme necessidade e clique Pesquisar

3) Selecione o produto desejado com um duplo clique;

4) Na caixa 1 - Capa, campo Fora de Linha, selecione a opção Ativo;

5) Na caixa 4 - Condições de Venda, campo Observação, selecione a opção Nulo;

6) Clique o botão Salvar;

7) Acesse a rotina 238 – Manutenção do Cadastro de Produtos e clique Manutenção de registro;

8) Escolha a Filial desejada e preencha os demais filtros conforme necessidade;

9) Selecione o produto desejado com um duplo clique;

10) Na caixa Compras, campo Fora de Linha selecione a opção Não(S);

11) Na caixa Vendas, campo Proibido para Venda selecione a opção Não(S);

Observação: o processo da rotina 238 deverá ser realizado para todas as filiais desejadas. Se desejar realizar o processo para todas as filiais, pesquise pelo devido produto, clique o botão Manutenção e selecione a opção Editar Múltiplos.