Árvore de páginas

Manutenção de Permissões para Usuários - CD0821

Visão Geral do Programa

Permitir a definição de níveis de restrições de acesso para determinadas informações, contidas nos programas de implantação de pedidos de venda.

Manutenção Permissão Usuário – Pasta Principal

Objetivo da tela:

Permite a definição de níveis de restrições de acesso para determinadas informações, contidas nos programas de implantação de pedidos de venda.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Pedido Cliente

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o número do pedido de venda do cliente cadastrado.

Estabelecimento

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o código do estabelecimento cadastrado.

Natureza de Operação

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o campo Natureza de Operação, referente aos pedidos de venda cadastrados.

Espécie Pedido

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o campo Espécie Pedido na implantação do pedido de venda.

Tipo Pedido

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o campo Tipo Pedido, referente aos pedidos de venda cadastrados.

Este campo está disponível para classificação ou indicação própria do usuário.

Prioridade

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o código de prioridade, para fornecimento do pedido de venda.

Data emissão Pedido

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar a data em que o pedido de venda foi emitido pelo representante ou cliente.

Data Implantação

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar a data em que o pedido de venda foi implantado no sistema.

Data Entrega Prevista

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar a data prevista para entrega do pedido de venda.

Data Entrega Original

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar a data de entrega solicitada pelo cliente.

Moeda Pedido

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o campo Moeda Pedido, referente aos pedidos de venda cadastrados.

A Moeda do pedido de venda será solicitada somente quando não for informada nenhuma Tabela de Preços, caso contrário, a moeda da tabela informada será a assumida.

Tipo Preço

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o campo Tipo Preço, referente aos pedidos de venda cadastrados.

Tabela Preço

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o campo Tabela Preço, referente aos pedidos de venda cadastrados.

Moeda Faturamento

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o campo Moeda Faturamento, permitindo que o mesmo altere a moeda no momento do faturamento.

Representante

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o nome abreviado do representante.

Pedido Representante

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar número do pedido de venda do representante.

Informa Percentual Comissão

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o percentual de comissão do representante, referente aos pedidos de venda cadastrados.

Comissão Emissão

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o percentual de comissão na emissão do pedido de venda.

Tabela Financiamento

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o campo Tabela Financiamento, utilizada como padrão, referente aos pedidos de venda cadastrados.

Condição de Pagamento

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o campo Condição de Pagamento, utilizada como padrão, referente aos pedidos de venda cadastrados.

Nr Processo Exportação

Quando assinalado, permite ao usuário atualizar o campo Nr Processo Exportação referente aos pedidos de venda cadastrados.

Contato

Quando assinalado, permite ao usuário informar o contato do cliente no programa de pedidos de vendas.

Safra

Quando assinalado, permite ao usuário informar a safra relacionada ao pedido de venda.

Manutenção Permissão Usuário - Pasta Itens

Objetivo da tela:

Permite a definição de níveis de restrições para os itens, contidos nos programas de implantação de pedidos de venda.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Sequência Item Pedido

Quando selecionado, indica que será possível alterar a sequência do item quando da implantação do pedido de venda.

Lote Múltiplo de Venda

Quando assinalado, indica que na implantação do item no pedido de venda, o usuário somente poderá informar quantidade múltipla conforme parametrizado no programa Itens para Faturamento (CD0903).

Exemplo:
Pedido  Item  Lote Múlt.      Quant.     Usuário          PD4000b     Mensagem?      Confirma?

     A         1           6                 20           Ñ Marcado      Marcado           18739                 Sim

     A         1           6                 20           Ñ Marcado      Ñ Marcado        Não                    Sim

     A         1           6                 20           Marcado          Marcado           26042                 Não

     A         1           6                 20           Marcado          Ñ Marcado       18739                 Sim

Lote Múltiplo Automático

Quando selecionado, indica que será utilizado como padrão (defaut) no campo “Arredondar quantidade item para múltipla do lote” do programa PD4000B, na janela parâmetros do programa de implantação de pedidos.

Importante:

Caso o campo Arredondar Quantidade Item para Múltipla do Lote, localizado na pasta Parâmetros do programa PD4000B estiver selecionado, no momento da implantação do pedido, o sistema arredondará para uma quantidade múltipla do lote, mesmo que o usuário informado nesse programa tenha permissão para inserir quantidades que não sejam múltiplas do lote.

Natureza operação

Quando selecionado, indica que o campo Natureza de Operação, correspondente ao item do pedido de venda cadastrado, será habilitado.

Número Entrega Item

Quando selecionado, indica que o campo Número Entrega Item, correspondente ao item do pedido de venda cadastrado, será habilitado.

Ordem Compra

Quando selecionado, indica que o campo Ordem Compra, correspondente ao pedido de venda cadastrado, será habilitado.

Unidade Negócio

Quando selecionado, indica que o usuário em questão poderá manutenir a Unidade de Negócio na implantação de itens no pedido de venda nos programas Implantação de Pedido de Venda (PD4000) e Implantação Simplificada de Pedidos de Vendas (PD4050).

Importante:

Este campo, somente é apresentado habilitado quando o parâmetro Unidade Negócio localizado nos Parâmetros de Distribuição (CD2000) estiver selecionado.

Código Imposto

Quando selecionado, indica que o campo Código Imposto, correspondente ao pedido de venda cadastrado, será habilitado.

Unidade de Medida do Cliente

Quando selecionado, indica que o campo Unidade de Medida do Cliente, correspondente ao pedido de venda cadastrado, será habilitado.

Estabelecimento Atendimento

Quando selecionado, indica que o usuário poderá alterar o Estabelecimento de Atendimento no Item do Pedido (quando a Central de Vendas estiver habilitada no PD0301).

Data Entrega Prevista Item

Quando selecionado, indica que o campo Data Entrega Prevista Item, correspondente ao pedido de venda cadastrado, será habilitado.

Data Entrega Original Item

Quando selecionado, indica que o campo Data Entrega Original Item, solicitado pelo cliente, será habilitado.

Código Entrega

Quando selecionado, indica que o campo Código Entrega, correspondente ao pedido de venda cadastrado, será habilitado.

Tipo Atendimento

Quando selecionado, indica que o campo Tipo Atendimento, correspondente ao pedido de venda cadastrado, será habilitado. As opções disponíveis são:

  Total.

  Parcial.

  Parcial Cancela Saldo.

Destino Mercadoria Item

Quando selecionado, o usuário terá permissão para alterar o informação do destino da mercadoria (Comércio/Indústria ou Consumo próprio/Ativo) por item no pedido de venda. Onde será possível informar o destino da mercadoria diferente do cabeçalho para os itens.

Importante:

Esse botão só ficará habilitado se a funcionalidade estiver ativa no PD0301 na aba Geral - Destino da Mercadoria por Item.

Percentual Faturamento Parcial

Quando selecionado, indica que o campo Percentual Faturamento Parcial, correspondente ao pedido de venda cadastrado, será habilitado.

Unidade Faturamento

Quando selecionado, indica que o campo Unidade Faturamento, correspondente ao pedido de venda cadastrado, será habilitado. As opções disponíveis são:

  Unidade do Item.

  Unidade da Família de Material.

  Unidade do Cliente.

ObservaçõesQuando selecionado, indica que o campo Observações, correspondente ao pedido de venda cadastrado, será habilitado.

Alocação Física Manual

Quando selecionado, indica que é possível efetuar / alterar alocações no cabeçalho do pedido de venda (botão de acesso ao programa Alocação Pedido Cliente – PD4000K), quando o tipo de alocação do pedido for igual a Física, definida por intermédio do programa Manutenção de Parâmetros Pedidos de Venda (PD0301).

Alocação Lógica Manual

Quando selecionado, indica que é possível efetuar / alterar alocações no cabeçalho do pedido de venda (botão de acesso ao programa Alocação Pedido Cliente – PD4000K), quando o tipo de alocação do pedido for igual a Lógica, definida por intermédio do programa Manutenção de Parâmetros Pedidos de Venda (PD0301).

Desconto Item

Quando selecionado, indica que o campo Desconto Item, correspondente ao pedido de venda cadastrado, será habilitado.

Mostrar Saldo Disponível em Estoque do Item

Quando selecionado, indica que o programa, ao informar um item para o pedido, apresentará, no campo Quantidade Disponível, localizado na pasta Itens do programa Implantação de Pedidos (PD4000), o saldo atual em estoque do item informado.

Atribuir Preço Total dos Componentes do Composto

Quando selecionado, indica que o preço total dos componentes será atribuído ao preço do produto composto.

Importante:

Pedido de remessa para beneficiamento / consignação, ao informar itens configurados / compostos.

Atualizar Itens / Entregas Atendidos Parcialmente

Quando selecionado, indica que os itens informados no pedido de venda, atendidos parcialmente, serão atualizados.

Importante:

As alterações realizadas por intermédio do programa Implantação de Pedido de Venda (PD4000), no cabeçalho do pedido em questão, como por exemplo, a data de entrega, serão exportadas para os itens do pedido e afetarão a tabela de preços. Sendo assim, segundo o parametrizado nesse campo, os itens atendidos parcialmente serão ou não recalculados.

ICMS Retido Item Pedido

Quando selecionado, permite informar se haverá retenção de ICMS na fonte.

Mostrar Rentab na Implantação Item Pedido

Quando selecionado, determina que o usuário terá acesso a visualização do cálculo da rentabilidade na implantação do item no pedido.

Importante:

Esse campo somente é habilitado quando o cálculo da rentabilidade estiver definido para ser por item do pedido.

Essa configuração é efetuada por intermédio do campo Cálculo Rentab, disponível na pasta Cálculo do programa Parâmetros Administração dos Preços de Venda (PR0301).

Manutenção Permissão Usuário – Pasta Complemento

Objetivo da tela:

Permite a definição de níveis de restrições dos complementos, contidos nos programas de implantação de pedidos de venda.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Data Mínima Faturamento

Quando selecionado, indica que é permitido informar a data mínima no cabeçalho e item do pedido de venda.

Data Limite Faturamento

Quando selecionado, indica que é permitido informar a data limite no cabeçalho e item do pedido de venda.

Canal Venda

Quando selecionado, permite ao usuário atualizar o canal de vendas dos pedidos de venda cadastrados.

Rota

Quando selecionado, permite ao usuário atualizar o campo que indica a rota de atendimento a que o pedido de venda pertence.

Transportador

Quando selecionado, permite ao usuário atualizar o campo Transportador, referente aos pedidos de venda cadastrados.

Código Entrega

Quando selecionado, permite ao usuário atualizar o campo Código Entrega (endereço), referente aos pedidos de venda cadastrados.

Destino Mercadoria

Quando selecionado, permite ao usuário informar o destino da mercadoria, podendo ser este: Comércio/Indústria ou Consumo Próprio/Ativo.

Cidade CIF

Quando selecionado, permite ao usuário atualizar o campo Cidade CIF, na implantação do pedido de venda. Ver detalhes na função Implantação de Pedido de Venda, processo Implantação de Pedido de Venda, Manual de Referência de Pedidos de Venda.

Nota:

Esta informação define até que cidade o frete corre por conta do emitente.

Modalidade de Frete

Quando selecionado, permite ao usuário atualizar o campo Modalidade de Frete, referente a modalidade de frete prevista para NF-e e SPED.

Redespacho

Quando selecionado, permite ao usuário atualizar o campo Redespacho, referente aos pedidos de venda cadastrados.

Placa Veículo

Quando selecionado, permite ao usuário atualizar o campo que informa o número da placa do veículo transportador.

Possui Antecipação

Quando selecionado, permite ao usuário informar se existe valor antecipado para o pedido de venda.

Pedido Possui Observações

Quando selecionado, permite ao usuário atualizar o campo Pedido Possui Observações, referente aos pedidos de venda cadastrados.

Fatura Parcial

Quando selecionado, permite ao usuário informar se aceita faturamento parcial.

Libera Nota

Quando selecionado, permite ao usuário informar se deve ser liberada nota fiscal, sem saldo em estoque.

Tipo Cobrança Despesa

Quando selecionado, permite ao usuário atualizar o campo Tipo Cobrança Despesa, podendo ser este: Primeira Duplicata, Rateio entre todas as Duplicatas, Rateio entre todas com IPI na primeira ou Apenas IPI na primeira e rateio nas restantes.

Cond. Especial

Quando selecionado, permite ao usuário atualizar o campo Cond. Especial, referente aos pedidos de venda cadastrados.

Portador

Quando selecionado, permite ao usuário atualizar o campo Portador, referente aos pedidos de venda cadastrados.

Percentual Cancela Saldo

Quando selecionado, permite ao usuário atualizar o percentual máximo para cancelamento de quantidades em aberto.

Mensagem

Quando selecionado, permite ao usuário atualizar o código da mensagem que deve sair na nota fiscal.

Informações Limite Crédito

Quando selecionado, define se o usuário comercial poderá alterar o Limite de Crédito, Data Limite de Crédito, Moeda Limite de Crédito, Limite de Crédito Adicional e Data Limite de Crédito Adicional.

Nota:

Quando o módulo Avaliação de Crédito estiver parametrizado para efetuar as avaliações do cliente no Intellector (parâmetro Avalia Cliente Intellector do programa Manutenção de Parâmetros Globais (CD0101) estiver marcado), os campos Limite de Crédito, Data Validade Limite de Crédito, Limite de Crédito Adicional e Data Validade Limite de Crédito Adicional do cliente somente poderão estar habilitados para alteração se o usuário tiver permissão para efetuar esta alteração. Caso contrário, os campos deverão ficar desabilitados.

Será verificado se o módulo Avaliação Crédito (MCM) está implantado. Se o módulo não estiver implantado, as informações da avaliação do cliente serão salvas no programa Manutenção de Clientes (CD0704) em Observação. Caso o módulo MCM esteja implantado, as informações estarão disponíveis no próprio módulo MCM.

Manutenção Permissão Usuário – Pasta Parâmetros

Objetivo da tela:

Permite a definição de níveis de restrições dos parâmetros, contidos nos programas de implantação de pedidos de venda.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Item Cliente

Quando selecionado, indica que o código do item do cliente será utilizado quando da implantação de pedidos de venda.

Item Cliente Pedido

Quando selecionado, indica que a relação item x cliente será utilizada quando da implantação do pedido de venda.

Multiplica Quantidade Configurado

Quando selecionado, indica que será assumido pelo campo Multiplica Quantidade Configurado / Composto, localizado no programa Implantação de Pedidos de Venda (PD4000).

Calcular Pedido Inclusão / Alteração

Quando selecionado, indica que o pedido de venda será calculado quando da implementação do item.

Importante:

Esse parâmetro será assumido pelo campo Calcular Pedido Inclusão/Alteração, localizado no programa Implantação de Pedido de Venda (PD4000).

Caso o campo não for assinalado, o cálculo do pedido de venda somente acontecerá quando o mesmo for completado, agilizando, assim, o processo de digitação do pedido de venda.

Mantém Referência

Quando selecionado, indica que o código de referência do último item digitado, informado para o pedido de venda, será sugerido na tela quando da inclusão de um novo item.

Importante:

O código referido será apresentado sempre que o item informado estiver parametrizado com controle por referência. No momento de incluir um novo item para um novo pedido de venda o código de referência não será sugerido.

Mantém Item

Quando selecionado, indica que o item informado para o pedido de venda, será sugerido na tela quando da inclusão de um novo item.

Reabrir Cotação ao cancelar Pedido

Quando selecionado, indica que a cotação será reaberta quando do cancelamento do pedido.

Não Permite Eliminar Pedido de VendaQuando Selecionado, indica que não será permitido a exclusão do pedido de venda, mesmo com status igual a Aberto.

Bloqueia Natur Inconsistente

Quando selecionado, indica que será permitido informar, por intermédio do programa Implantação de Pedidos de Venda (PD4000), se existe bloqueio da natureza de operação inconsistente do pedido de venda.

Bloqueia Pedido Alocado

Quando selecionado, indica que será não será permitido incluir, por intermédio do programa Implantação de Pedidos de Venda (PD4000), um item em um pedido de venda que já encontra-se alocado.

Arredonda Lote Múltiplo

Quando selecionado, indica que no Faturamento, o usuário não poderá alocar quantidades que não sejam múltiplas do lote. Neste caso, o sistema aloca o item arredondando para uma quantidade múltipla do lote.

Exemplo:
Pedido   Item     Lote Multiplo   Quant. Pedido     Usuário           Quant. Alocada

    A          1                6                     20                Marcado           18

    A          1                6                     20                Ñ Marcado        20. Usuário com permissão.

Baixa Estoque

Quando selecionado, indica que o usuário poderá atualizar o campo Baixa Estoque.

Permite Calcular NF em RPWQuando selecionado, permite efetivar a nota fiscal por um servidor RPW. Quando for confirmada a efetivação da nota fiscal na interface FT4005, o botão Efetiva Nota RPW é apresentado. Ao confirmar a efetivação via RPW, será solicitado que informe um servidor RPW para que o pedido de execução seja agendado.

Permite Contingência NF-e

Quando assinalado, determina que o usuário possui permissão para emissão nota fiscal eletrônica em contingência.

Importante:

Para emissão em contingência, será necessário que o estabelecimento esteja configurado para efetuar a emissão de NF-e em contingência.

Altera Situação da NF-eQuando assinalado, determina que o usuário possui permissão para modificar a situação da nota fiscal eletrônica indiferente da situação atual que a mesma se encontra.
Habilita Produção E-Fatura

Quando marcado, indica que o usuário foi habilitado para Geração de Faturas Eletrônicas em ambiente Real (Ambiente de Produção).

Ponto de Venda

Informar o número do ponto de venda ao qual o usuário estará relacionado.

Ponto de Emissão

Informar o número do ponto de emissão ao qual o usuário estará relacionado.

Libera Crédito

Quando selecionado, indica que o usuário informado poderá liberar os pedidos de venda bloqueados por crédito.

Libera Cotas

Quando selecionado, indica que o usuário informado poderá liberar os pedidos de venda bloqueados por cotas.

Libera Preços

Quando selecionado, indica que o usuário informado poderá liberar os pedidos de venda bloqueados por preços.

Libera Desconto

Quando selecionado, indica que o usuário informado poderá liberar os pedidos de venda bloqueados por descontos.

Alocação Fácil Item a Item

Quando selecionado, indica que o processo de alocação facilitada dos itens será realizado item a item.

Importante:

Caso esse campo não estiver assinalado, indica que a alocação será realizada no término do embarque.

Verifica Saldo Estoque

Quando selecionado, indica que o usuário poderá informar se o saldo de estoque será verificado no pedido de venda.

Considera Faturamento Mínimo

Quando selecionado, indica que o usuário poderá informar se o faturamento mínimo será considerado.

Bloqueia Pedido de Embarque já Calculado

Quando selecionado, indica que é possível incluir pedidos em embarques nos quais os resumos já se encontram calculados.

Reabre Resumos

Quando selecionado, indica que ao efetuar o cancelamento de uma nota fiscal, por intermédio do programa Cancelamento de Nota Fiscal (FT2200), o campo Reabre Resumo estará habilitado para o usuário. O mesmo permitirá definir se deve ou não reabrir o resumo quando do cancelamento.

Importante:

Quando não assinalado, o campo não estará habilitado para o usuário, impedido-o de reabrir o resumo quando do cancelamento de notas fiscais.

Cálculo de Resumos

Quando selecionado, indica que os resumos dos embarques, na rotina de Pré-faturamento, serão calculados automaticamente.

Informa o Lote

Quando selecionado, indica que durante a montagem do embarque, o usuário pode informar o lote a ser alocado, por intermédio do programa Preparação do Faturamento (EQ0506). Caso não selecionado, indica que o sistema deve efetuar a seleção dos lotes, selecionando os lotes mais antigos para compor o embarque (FIFO).

Manutenção Permissão Usuário – Pasta Observações

Objetivo da tela:

Permite inserir informações referentes ao pedido de venda.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Observação

Inserir informações referentes ao pedido de venda.

Manutenção Permissão Usuário – Pasta Descontos

Objetivo da tela:

Permite a definição de níveis de restrições dos descontos, contidos nos programas de implantação de pedidos de venda.

Nota:

Essa pasta será habilitada sempre que o módulo Descontos e Bonificações estiver implantado.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Desconto Cliente

Quando assinalado, permite inserir / alterar o desconto originalmente informado na Atualização de Clientes (CD1510).

Desconto Tabela Preços

Quando assinalado, permite inserir / alterar o desconto da tabela de preços no cabeçalho do pedido de venda. Esse percentual é definido no programa Tabela de Preços (CD1508), campo Desconto. Ver detalhes no conceito Descontos Aplicados ao Total do Pedido de Vendas.

Desconto Inform Ped

Quando assinalado, permite inserir/alterar um valor de desconto no pedido de venda.

Desconto Tabela Descontos

Quando assinalado, indica que a tabela de descontos definida para o cliente nos programas Manutenção de Tabela de Descontos (CD1558) ou Manutenção de Descontos (CD1518), será utilizada para a definição do desconto a ser aplicado ao total do pedido de venda.

Importante:

Esse parâmetro funciona como padrão para os itens da nota e cotação do pedido de venda, evitando assim a necessidade de informar, a cada item, se usará a tabela de descontos e qual o desconto efetivamente cedido.

Bonificação

Quando assinalado, permite que sejam concedidas bonificações ao pedido.

Importante:

Esse campo é apenas documental.

Desconto ICMS

Quando assinalado, permite acesso para a alteração/inclusão do percentual de desconto de ICMS que é obtido originalmente das exceções, ou da UF do emissor do pedido ou o próprio desconto informado. A última busca feita é na natureza de operação.

Perc Desconto Máximo

Inserir o percentual máximo de descontos a ser concedido.

Importante:

Essa informação serve para bloquear o pedido, caso o máximo de descontos seja excedido.

Esse campo apenas ficará habilitado quando o módulo Desconto e Bonificações estiver implantado.

Manutenção Permissão Usuário - Pasta Atualizações

Objetivo da tela:

Permite a definição de níveis de restrições das atualizações, contidos nos programas de implantação de pedidos de venda.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Pedidos – Natureza Operação

Selecionar a opção correspondente à atualização da natureza de operação do pedido de venda em relação aos itens do mesmo. As opções disponíveis são:

  • Não Atualizar Itens: quando selecionada, indica que ao alterar a natureza de operação do pedido de venda a mesma não será atualizada nos itens do pedido.

  • Atualizar Itens com a mesma Natureza: indica que ao alterar a natureza de operação do pedido de venda a mesma será atualizada em todos os itens do pedido de venda com natureza de operação igual à natureza original do pedido de venda.

  • Atualizar todos os Itens: indica que ao alterar a natureza de operação do pedido de venda a mesma será atualizada em todos os itens do pedido.

Atualizar Código da Mensagem

Quando selecionado, indica que o código da mensagem, relacionado à natureza de operação por intermédio do programa Manutenção de Naturezas de Operação (CD0606), será atualizado quando ocorre a alteração desta.

Importante:

A mensagem em questão será gravada no pedido de venda e copiado no quadro de observações do formulário da nota fiscal.

Atualizar Consumidor Final

Quando assinalado, indica que o conteúdo do campo Destino da Mercadoria, localizado na pasta Pedidos do programa Implantação de Pedidos (PD4000), será atualizado. Sendo assim, será apresentado o conteúdo correspondente à nova natureza de operação informada.

Importante:

Caso esse campo não for assinalado, independente de alterações na natureza de operação, o conteúdo do campo Destino da Mercadoria permanecerá com a parametrização informada.

Pedidos – Local Entrega

Selecionar a opção correspondente à atualização do local de entrega do pedido de venda em relação aos itens do mesmo. As opções disponíveis são:

  • Não atualizar Itens: quando selecionada, indica que ao alterar o local de entrega do pedido de venda o mesmo não será atualizado nos itens do pedido.

  • Atualizar Itens com mesmo Local: quando selecionada, indica que ao alterar o local de entrega do pedido de venda o mesmo será atualizado em todos os itens do pedido de venda com local de entrega igual ao local de entrega original do pedido de venda.

  • Atualizar todos os Itens: quando selecionada, indica que ao alterar o local de entrega do pedido de venda o mesmo será atualizado em todos os itens do pedido.

Pedidos – Data Entrega

Selecionar a opção correspondente à atualização da data de entrega do pedido de venda em relação aos itens do mesmo. As opções disponíveis são As opções disponíveis são:

  • Não altera Itens: quando selecionada, indica que ao alterar a data de entrega do pedido de venda a mesma não será atualizada nos itens do pedido.

  • Atualiza Itens com a mesma data: quando selecionada, indica que ao alterar a data de entrega do pedido de venda a mesma será atualizada em todos os itens do pedido de venda com data de entrega igual à data de entrega original do pedido de venda.

  • Atualizar todos os Itens: quando selecionada, indica que ao alterar a data de entrega do pedido de venda a mesma será atualizada em todos os itens do pedido.

Pedidos – Tabela Preços

Selecionar a opção correspondente à atualização da tabela de preço do pedido de venda em relação aos itens do mesmo. As opções disponíveis são:

  • Não atualiza Itens: quando selecionada, indica que ao alterar a tabela de preço do pedido de venda a mesma não será atualizada nos itens do pedido.
    Importante:
    Nesse caso, somente a tabela de preço informada no cabeçalho do pedido será alterada.

  • Atualizar itens com a mesma tabela: quando selecionada, indica que ao alterar a tabela de preço do pedido de venda a mesma será atualizada em todos os itens do pedido de venda com tabela de preço igual à tabela de preço original do pedido de venda.
    Importante:
    Se o pedido tiver o tipo de preço Informado, somente a tabela de preço do item será alterado. Caso contrário, a tabela de preço e o preço original dos itens serão alterados.
    Caso alterada a tabela de preço informada no cabeçalho do pedido, se informada uma tabela de preço que não possua todos os itens do pedido, será emitida a seguinte mensagem para cada item: "5285 - Item não cadastrado na Tabela de Preço". Essa mensagem será apresentada somente quando o tipo de preço for diferente de Informado.

  • Atualizar todos os itens: quando selecionada, indica que independente do tipo de preço, todos os itens serão alterados, mesmo aqueles que não possuírem tabela de preço.
    Importante:
    Se o pedido tiver o tipo de preço Informado, somente a tabela de preço do item será alterado. Caso contrário, a tabela de preço e o preço original dos itens serão alterados.
    Caso alterada a tabela de preço informada no cabeçalho do pedido, se informada uma tabela de preço que não possua todos os itens do pedido, será emitida a seguinte mensagem para cada item: "5285 - Item não cadastrado na Tabela de Preço". Essa mensagem será apresentada somente quando o tipo de preço for diferente de Informado.

Atualizar Desconto Tabela Preços

Quando assinalado, indica que o conteúdo do campo Desconto Tabela de Preços, localizado na pasta Pedidos do programa Implantação de Pedidos (PD4000), será atualizado.

Importante:

Esse campo não será habilitado caso a opção Não Atualiza Itens estiver selecionada.

O percentual correspondente ao desconto em questão é definido para a tabela de preços informada no pedido de venda e foi previamente cadastrado por intermédio do programa Tabela de Preço (CD1508).

Esse desconto será realizado independente do tipo de preço informado no cabeçalho do pedido de venda.

Manutenção Permissão Usuário – Pasta Balança

Objetivo da tela:

Permite a definição de níveis de restrições da balança de pesagem, contidos nos programas de implantação de pedidos de venda.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Ordem de Pesagem

Selecionar a opção correspondente as permissões do usuário em relação a ordem de pesagem. As opções disponíveis são:

  • Aprovador/Reprovador de Pesagem, determina que o usuário possui permissão para aprovar ou reprovar as ordens de pesagem que estejam fora dos parâmetros definidos para o tipo de carga.

  • Cancela, determina que o usuário possui permissão para cancelar uma ordem de pesagem que estejam com a situação em aberto.

  • Reabre, determina que o usuário possui permissão para reabrir uma ordem de pesagem que estejam com a situação finalizada.


Conteúdos Relacionados:

Restrições do Usuário