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Objetivo

Realiza o controle de restrições e/ou manutenções para a alocação dos atendentes em determinados clientes e/ou locais de atendimento. É importante considerar que não é possível incluir uma restrição para o atendente que possuí uma agenda ativa e não atendida no cliente/local. 

Nota

É importante considerar que as informações para definir o controle de restrições dependem de pré-condições cadastradas nas seguintes rotinas:

  • Atendentes.
  • Cliente.
  • Grupo de Acesso e Perfil.
  • Local de Atendimento.



Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 



Visão do Browse

Na janela principal da rotina são exibidas as escalas cadastradas e as opções padrão do browse ( Visualizar e Manutenção)

As informações são atualizadas automaticamente ao incluir um novo atendente na rotina de cadastro "Atendentes".

Figura 1 - Visão do Browse

Visão do Cadastro de Restrições

Figura 2 - Visão do Cadastro de Restrições

Detalhes do Cadastro de Restrições

Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

    Informações carregadas automaticamente da rotina de cadastro "Atendentes".

    Figura 3 - Cabeçalho do Cadastro de Restrições

    Não é possível alterar por meio dessa rotina pois os campos "Atendentes" e "Nome Atend." tem seus valores são importados da rotina "Atendentes" e nela, só poderá ser alterado o "Nome Atend.".

    Campo:

    Descrição

    Atendente

    Atendente, Valor importado da rotina "Atendentes".

    Exemplo:

    00000000002TEC

    Nome Atend.

    Nome do Atendente cadastrado na rotina "Atendentes".

    Exemplo:

    TEC_ATENDENTE 002

    Tabela 1 - Campos do Cabeçalho

    Adiciona informações sobre o cliente, loja e restrições.

    Figura 4 - Visão da aba Cliente 

    Campo:

    Descrição

    Cod. Cli

    Abre consulta da rotina de Cliente, onde pode-se cadastrar um novo ou selecionar um existente.

    Exemplo:

    000001

    Loja Cli.

    Loja do Cliente.

    Utilizando a consulta do campo "Cod. Cli" ele sera automaticamente preenchido, porem pode ser editado

    Exemplo:

    01

    Cliente

    Nome do cliente selecionado.

    Utilizando a consulta do campo "Cod. Cli" ele sera automaticamente preenchido.

    Exemplo:

    Cliente

    Tempo

    Tempo de Restrição

    1 - Indeterminado

    2 - Determinado  

    Data

    Data do inicio da restrição

    Exemplo:

    23/06/2000

    Data Final *

    Data final da restrição.

    *Possível preenchimento somente se o campo "Tempo" estiver como "2 - Determinado". A data final deve ser maior que a data de inicio.

    Exemplo:

    25/09/2000

    Restrição

    Tipo da restrição.

    1 - Aviso

    2 - Bloqueio

    Observação

    Permite informar o motivo do cadastro de restrição do atendente.

    Tabela 2 - Campos do Cliente


    Uso

    • Esta aba serve para cadastrar alguma restrição que o atendente tem com o Cliente. 

    Obs: Caso o atendente esteja impedido de estar atendendo em um determinado cliente, está aba registra essa situação.



    Adiciona informações sobre qual local de atendimento o cliente, em destaque, pertence.

    Figura 5 - Visão da aba Local de Atendimento

    Campo:

    Descrição

    Local

    Abre consulta da rotina dos locais de atendimento, onde pode-se cadastrar um novo ou selecionar um existente.

    Exemplo:

    00000001

    Descr. Local

    Descrição do local de atendimento selecionado. O registro valido no campo "Local" sera automaticamente preenchido a descrição.

    Tempo

    Tempo de Restrição

    1 - Indeterminado

    2 - Determinado  

    Data

    Data do inicio da restrição

    Exemplo:

    23/06/2000

    Data Final

    Data final da restrição.

    *Possível preenchimento somente se o campo "Tempo" estiver como "2 - Determinado". A data final deve ser maior que a data de inicio.

    Exemplo:

    25/09/2000

    Restrição

    Tipo da restrição.

    1 - Aviso

    2 - Bloqueio

    Observação

    Permite informar o motivo do cadastro de restrição do atendente.

    Tabela 3 - Campos do Local de Atendimento


    Uso

    • Esta aba serve para cadastrar alguma restrição que o atendente tem com o Local. 

    Obs: Caso o atendente esteja impedido de estar atendendo em um determinado Local, está aba registra essa informação.

    A partir do release 12.1.23 a rotina de Cadastro de Restrição conta com o cadastro de Restrições de Recursos Humanos, aonde é possível informar outros tipos de restrições de Recursos Humanos

    Figura 5 - Visão da aba Recursos Humanos


    Campo:

    Descrição

    Tempo

    Tempo de Restrição

    1 - Indeterminado

    2 - Determinado  

    Data

    Data do inicio da restrição

    Exemplo:

    23/06/2000

    Data Final

    Data final da restrição.

    *Possível preenchimento somente se o campo "Tempo" estiver como "2 - Determinado". A data final deve ser maior que a data de inicio.

    Exemplo:

    25/09/2000

    Motivo

    Motivo da Restrição

    01 - Afastamento

    02 - Férias

    03 - Demissão

    04 - Outros

    Descrição

    Descrição do Motivo

    Observação

    Permite informar o motivo do cadastro de restrição do atendente.

    Tabela 4 - Campos do Recursos Humanos

    Uso

    • Esta aba serve para cadastrar alguma restrição que o atendente tem, como por exemplo: Férias, Afastamento, Demissão e etc.

    Obs: Caso o atendente esteja impedido de estar atendendo por algum desses fatores, está aba registra essa situação.



    A partir do release 12.1.23 a rotina de Cadastro de Restrição conta com as API's (Get / Put / Post / Delete) na arquitetura Rest de forma nativa, sendo assim, será necessário somente a implementação para consumir as API's de acordo com a regra de negócio e necessidade especifica. A partir das configurações estabelecidas para o Rest (Porta, URL etc) as API's estarão no seguinte Endpoint: FWMODEL/teca012, por exemplo: http://localhost:8084/rest/FWMODEL/TECA012


    Saiba mais em:

    Web Services REST/Server

    Configuração REST do Protheus

    FWRestModel - API RESTful dos modelos de dados do Protheus



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