Árvore de páginas

Tempo aproximado para leitura: 15 min


ÍNDICE

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela Cadastro de Usuário - Lista
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela Cadastro de Usuário - Edição
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  5. Tela Cadastro de Usuário - Edição
    1. Principais Campos e Parâmetros
  6. Tela Cadastro de Usuário - Permissão
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  7. Tela Cadastro de Usuário - Permissão
    1. Principais Campos e Parâmetros
  8. Tabelas utilizadas


01. VISÃO GERAL

Permite a realização de cadastro de usuário e configurar as permissões de acesso dele no sistema.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Para realizar o cadastro de um novo usuário, a aplicação deverá estar configurada em modo 'StandAlone', caso contrário só será permitido a sincronização dos usuários. Os dados necessários para o cadastro são: Código, Nome, E-mail e Senha (Os campos senha e confirmação de senha deverão estar com o mesmo valor a inclusão ser feita com sucesso).

Após o cadastro de um usuário é possível realizar a configuração de permissão, fazendo a ligação de usuário, unidade administrativa e papel. Ou seja, o usuário terá permissões de acordo com a unidade administrativa e papel relacionado nessa configuração.

03. TELA CADASTRO DE USUÁRIO - LISTA

Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoDescrição
NovoRedireciona para a página de cadastro de usuários. O botão de inclusão só estará habilitado se a aplicação estiver configurada com o modo StandAlone 'Ativado'. Os campos e a tabela referente à configuração de permissão não estarão visíveis.
EditarRedireciona para a página de edição do usuário. O botão de edição só estará visível se a aplicação estiver configurada com o modo StandAlone 'Ativado'. Os campos e a tabela referente à configuração de permissão não estarão visíveis.
DeletarExclui o usuário. O botão de exclusão estará visível ou não, seguindo os mesmos critérios que o botão 'Editar'.
SincronizarSincroniza os usuários com a base de dados do PIMS. O botão de sincronizar só estará habilitado se a aplicação estiver configurada com o modo StandAlone 'Desativado'.
Configurar PermissõesRedireciona para a página de configuração de permissões do usuário, todos os campos que não sejam sobre configurar permissões, estarão desabilitados.

04. TELA CADASTRO DE USUÁRIO - EDIÇÃO

Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoDescrição
Adicionar / PermissõesAbre uma modal (tela) para o cadastro de uma permissão. O botão só estará visível, se estiver realizado o procedimento de configuração de permissão (botão 'Configurar Permissões'). Caso esteja realizando o procedimento de inclusão (botão 'Novo') ou edição (botão 'Editar'), o botão não estará visível.
Editar / PermissõesAbre uma modal para a edição da permissão selecionada. O botão estará ou não visível seguindo os mesmos critérios do botão 'Adicionar / Permissões'.
Excluir / PermissõesExclui, após a confirmação, os itens selecionados. O botão estará ou não visível seguindo os mesmos critérios do botão 'Adicionar / Permissões'.
CancelarCancela a inclusão / configuração e redireciona para a página anterior.
Salvar e NovoSalva o usuário / permissão e limpa a tela para a inserção de um novo usuário.
SalvarSalva o usuário / permissão e redireciona para a listagem de usuários cadastrados.

05. TELA CONFIGURAÇÃO DE USUÁRIO - EDIÇÃO

Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
CódigoCampo para informar o código do usuário. É por meio desse código que o usuário deve realizar o login na aplicação. Esse campo só estará habilitado para edição, se estiver realizando o procedimento de inclusão (botão 'Novo') ou edição (botão 'Editar') de um usuário. Caso esteja realizando o procedimento de configuração de permissões (botão 'Configurar Permissões'), o campo estará preenchido, porém desabilitado.
NomeCampo para informar o nome do usuário. Esse campo só estará habilitado para edição, se estiver realizando o procedimento de inclusão (botão 'Novo') ou edição (botão 'Editar') de um usuário. Caso esteja realizando o procedimento de configuração de permissões (botão 'Configurar Permissões'), o campo estará preenchido, porém desabilitado.
E-mailCampo para informar o e-mail do usuário. O campo será desabilitado / habilitado seguindo os mesmos critérios do campo 'Nome'.
SenhaCampo para informar a senha. A senha deve possuir 6 dígitos ou mais. O campo será desabilitado / habilitado seguindo os mesmos critérios do campo 'Nome'.
Confirmação SenhaCampo para confirmar a senha. O cadastro só será concluído se o campo 'Senha' e 'Confirmação de Senha' estiverem iguais. O campo será desabilitado / habilitado seguindo os mesmos critérios do campo 'Nome'.


06. TELA CADASTRO DE USUÁRIO - PERMISSÃO

Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoDescrição
CancelarCancela a inclusão / adição da configuração de permissão e fecha a modal.
SalvarSalva a inclusão / adição da configuração de permissão e fecha a modal.

07. TELA CONFIGURAÇÃO DE USUÁRIO - PERMISSÃO

Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
UnidadeCampo para informar a unidade administrativa que o usuário será configurado. As opções disponíveis para seleção, são baseadas no cadastro das unidades administrativas.
PapelCampo para informar o papel que o usuário possui na unidade administrativa informada. As opções disponíveis para seleção, são baseadas no cadastro dos papéis.

08. TABELAS UTILIZADAS

  • USUARIO - Tabela em que é cadastrado o usuário.
  • USUARIO_PAPEL - Tabela em que é cadastrado o relacionamento entre Usuário x Papel x Unidade Administrativa.
  • PAPEL_HE - Tabela em que é cadastrado o cabeçalho dos papéis. As opções do campo 'Papel', baseiam-se nessa tabela.
  • UNIDADE_ADMINISTRATIVA - Tabela em que são cadastradas as unidades administrativas. As opções do campo 'Unidade', baseiam-se nessa tabela.