Este processo tem o objetivo de preencher o histórico de tomador de serviço conforme opções abaixo:

Nessa tela é possível realizar a seleção dos funcionários e a forma de conversão.

  • Considerar apenas rateio atual: O sistema irá verificar o cadastro do rateio de tomador atual e preencherá o histórico.
  • Considerar movimento distribuído de competências anteriores: O usuário deverá informar a "Competência Inicial" e o "Evento base para Rateio", com isso o sistema irá alimentar o histórico a partir da competência informada até a competência anterior a atual com os tomadores encontrados no Movimento Distribuído por Tomador para o evento selecionado. Para a competência atual o sistema alimenta o histórico com o rateiro atual de tomador.
  • Regerar histórico: Está opção deleta todos os históricos existentes, conforme filtro cadastrado e refaz o processo de conversão conforme opções acima.


Observações: Para preenchimento do campo "Competência Inicial" no histórico o sistema verifica a opção selecionada, conforme abaixo:

  • Ao selecionar a opção "Considerar apenas rateio atual" preencherá com o mês e ano da competência atual.
  • Ao selecionar a opção "Considerar movimento distribuído de competências anteriores" preencherá com o mês e ano competência existente no movimento do tomador, para a competência atual o sistema alimenta com o mês e ano competência atual.


Caso seja necessária alguma alteração poderá ser feita manualmente pelo histórico ou pela importação de dados.