Árvore de páginas
Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Indica qual é o driver de acesso a base de dados que será utilizada para abertura dos arquivos locais.
Esta configuração afeta o comportamento da RDD DBFCDX, usada como parâmetro para as funções de criação e abertura de tabelas ( DBCreate e DBUseArea, respectivamente ).


Valores válidos

ValorDescriçãoObservação
ADSUtiliza DLL do ADS Local.
  • Apenas para ambiente Microsoft Windows
  • Descontinuado. Mais detalhes aqui.
CTREEUtiliza c-tree local ou server.A distinção entre os dois depende da configuração realizada, na chave ctreeMode, da seção [General].
SQLiteCLIPassa a utilizar o SQLite nativamente.



Abrir arquivos DBF em ambiente c-Tree

  • Como todos os fontes AdvPL até o surgimento do Driver c-Tree usavam a RDD DBFCDX para acesso aos arquivos locais (dicionários e arquivos temporários / Criatrab), a configuração LocalFiles interfere diretamente na utilização do Driver DBFCDX. Deste modo, se o seu ambiente estiver configurado com LocalFiles=CTREE, e tentar abrir um arquivo no formato DBF usando o driver DBFCDX, não será possível abrir o arquivo, pois o driver internamente utilizado será o c-Tree. 
  • Caso você precise abrir um arquivo DBF, para uma integração por exemplo, e seu ambiente usa Localfiles=CTREE, e o TOTVS Application Server for a versão 32 bits, você pode usar a RDD "DBFCDXADS", que força o TOTVS Application Server a usar o driver local do ADS para abrir a tabela em questão.

Exemplo

[environment]
SourcePath=C:\ERP\APO
RootPath=C:\ERP_Data
StartPath=\system\
x2_path=
RpoDb=TOP
RpoLanguage=portuguese
RpoVersion=120
LocalFiles=SQLiteCLI
localdbextension=.dtc
PictFormat=DEFAULT
DateFormat=DEFAULT
  • Sem rótulos