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Boletim Técnico: Ajuste na Consulta Padrão EE6 - Embarcações
Ocorrência
Melhoria
Resumo
Ajuste na Consulta Padrão EE6 - Embarcações, que possibilita visualizar as informações adequadas do cadastro de Navios (EECAC170A) através da Manutenção de Embarque (EECAE100). Este ajuste pode ser observado ao clicar na pesquisa do campo Embarcação (EEC_EMBARC).
ID do Chamado
TEUDSH
Produtos
  • Microsiga 11
  • Módulos
    • SIGAEEC
    Portais
    • nenhum
    Países
    • todos
    Sistema Operacional
  • todos
  • Bancos de Dados
    • todos
    Nome + Fonte
    EECAC170A – Disp. Navio; EECAE100 – Manutenção de Embarque
    Ajustes no Compatibilizador
    Não
    Integridade Referencial
    Não
    Aplicação de Patch
    Não
    Compatibilizador 1
    - UETEUDSH
    Procedimentos para Implementação

    ·         Aplicar atualização do(s) programa(s) AVGERAL.PRW, AVUPDATE01.PRW, AVOBJECT.PRW, EECAC170A.PRW, EECAE100.PRW e UETEUDSH.PRW.

     

    ·         Para que as alterações sejam efetuadas, é necessário executar a função U_UETEUDSH.

     

    Antes de executar o update/compatibilizador UETEUDSH é imprescindível:

    a)         Realizar o backup da base de dados do produto que será executado o UETEUDSH (\PROTHEUS11_DATA\) e dos dicionários de dados SXs (diretório \PROTHEUS11_DATA\ SYSTEM).

    b)         Os diretórios acima mencionados correspondem à instalação padrão do Protheus, portanto, devem ser alterados conforme o produto instalado na empresa.

    c)          Essa rotina deve ser executada em modo exclusivo, ou seja, nenhum usuário deve estar utilizando o sistema.

    d)         Se os dicionários de dados possuírem índices personalizados (criados pelo usuário), antes de executar o compatibilizador, certifique-se de que estão identificados pelo nickname. Caso o compatibilizador necessite criar índices, irá adicioná-los a partir da ordem original instalada pelo Protheus, o que poderá sobrescrever índices personalizados, caso não estejam identificados pelo nickname.

    e)         O compatibilizador deve ser executado com a Integridade Referencial desativada*.

     

     

     

     

     

    O procedimento a seguir deve ser realizado por um profissional qualificado como Administrador de Banco de Dados (DBA) ou equivalente!

     

    A ativação indevida da Integridade Referencial pode alterar drasticamente o relacionamento entre tabelas no banco de dados. Portanto, antes de utilizá-la, observe atentamente os procedimentos a seguir:

     

                              i.     No Configurador (SIGACFG), veja se a empresa utiliza Integridade Referencial, selecionando a opção Integridade/Verificação (APCFG60A).

                            ii.     Se nãoIntegridade Referencial ativa, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e nenhuma delas estará selecionada. Neste caso, E SOMENTE NESTE, não é necessário qualquer outro procedimento de ativação ou desativação de integridade, basta finalizar a verificação e aplicar normalmente o compatibilizador, conforme instruções.

                           iii.     Se Integridade Referencial ativa em todas as empresas e filiais, é exibida uma mensagem na janela Verificação de relacionamento entre tabelas. Confirme a mensagem para que a verificação seja concluída, ou;

                           iv.     Se há Integridade Referencial ativa em uma ou mais empresas, que não na sua totalidade, são relacionadas em uma nova janela todas as empresas e filiais cadastradas para o sistema e, somente, a(s) que possui(em) integridade estará(rão) selecionada(s). Anote qual(is) empresa(s) e/ou filial(is) possui(em) a integridade ativada e reserve esta anotação para posterior consulta na reativação (ou ainda, contate nosso Help Desk Framework para informações quanto a um arquivo que contém essa informação).

                             v.     Nestes casos descritos nos itens iii ou iv, E SOMENTE NESTES CASOS, é necessário desativar tal integridade, selecionando a opção Integridade/Desativar (APCFG60D).

                           vi.     Quando desativada a Integridade Referencial, execute o compatibilizador, conforme instruções.

                          vii.     Aplicado o compatibilizador, a Integridade Referencial deve ser reativada, SE E SOMENTE SE tiver sido desativada, através da opção Integridade/Ativar (APCFG60). Para isso, tenha em mãos as informações da(s) empresa(s) e/ou filial(is) que possuía(m) ativação da integridade, selecione-a(s) novamente e confirme a ativação.

     

    Contate o Help Desk Framework EM CASO DE DÚVIDAS!

     

    1.        Em Microsiga Protheus®  Smart Client, digite U_UETEUDSH no campo Programa Inicial.

    Para a correta atualização do dicionário de dados, certifique-se que a data do compatibilizador seja igual ou superior a 09/04/12.

    2.        Clique em Ok para continuar.

    3.        Ao confirmar é exibida uma mensagem de advertência sobre o backup e a necessidade de sua execução em modo exclusivo.

    4.        Clique em Processar para iniciar o processamento. O primeiro passo da execução é a preparação dos arquivos, conforme mensagem explicativa apresentada na tela.

    5.        Em seguida, é exibida a janela Atualização concluída com o histórico (log) de todas as atualizações processadas. Nesse log de atualização são apresentados somente os campos atualizados pelo programa. O update/compatibilizador cria os campos que ainda não existem no dicionário de dados.

    6.        Clique em Gravar para salvar o histórico (log) apresentado.

    7.        Clique em Ok para encerrar o processamento.

    Descrição de Ajustes

    1.        Alteração de Consulta Padrão no arquivo SXB – Consulta Padrão:

    ·         Pesquisa EE6 – Embarcações:

    Alias

    EE6

    Tipo

    3

    Sequência

    01

    Coluna

    01

    Contém

    01

    Procedimentos para Configuração

    Procedimentos para Utilização

    Pré-Requisitos

    ·         Possuir um processo de exportação na fase de embarque.

    ·         Possuir uma embarcação cadastrada.

    1.        Em Easy Export Control (SIGAEEC) acesse Atualizações/Embarque/Manutenção (EECAE100).

    2.        Selecione o processo desejado e clique em Alterar.

    3.        Na pasta Transporte clique no campo Embarcação (EEC_EMBARC).

    4.        Pressione [F3] para pesquisa.

    O Sistema apresenta as embarcações cadastradas.

    5.         Clique em Visualizar.

    O Sistema apresenta o registro cadastrado

    Informações Técnicas

    Tabelas Utilizadas

    EEC – Manutenção de Embarque

    EE6 – Embarcações

    Observações

    • Sem rótulos