Páginas filhas
  • Serviço de host não sobe ou erro de Broker
Produto:Framework                         Versão: 11.5x, 11.8X                                                                     
Processo:Serviço de Host
Subprocesso:Verificação / Configuração do ambiente 2 ou 3 camadas
Data da publicação:20/09/2013

 

Sempre que ocorrer erro de Broker, serviço de queda do serviço de host sem nenhum motivo aparente, serviço de host não sobe, será válido algumas verificações conforme descrito abaixo:

Antes de qualquer coisa, o teste mais rápido a ser feito, é desinstalar o serviço de host (C:\totvs\CorporeRM\RM.Net RM.Host.ServiceManager.exe), deletar o arquivo _Broker.Dat e instalar o serviço novamente.

Porém, este erro pode ser de serviço de host não iniciado ou não localizado.

- NÃO INICIADO

Os motivos deste erro podem ser:

- Antivírus bloqueando

- Firewall

- Outro programa utilizando a porta 80:50

- UAC habilitado do Server 2008, Vista e Sevem

Outras opções são:

Na pasta c:\corporerm\rm.net executar o arquivo RM.Host.ServiceManager.exe

Nesta tela você deverá desinstalar o serviço e instalar novamente.

Nesta etapa terá 3 opções  de instalação:  NetworkService, Local System ou Informando usuário e senha específicos (senha do administrador de Rede)

Caso o serviço não seja iniciado em uma das opções, testar as demais citadas.

Deverá ser verificado se na pasta RM.NET (C:\CorporeRM\RM.Net), os arquivos RM.Host.Service.exe.config e RM.Host.exe.config, estão com mesmo endereço onde está localizado os arquivos Exe RM.Host.ServiceManager.exe e RM.Host.exe.

Exemplo abaixo:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>

<configuration>

   <appSettings>

      <add key="port" value="8050" />

      <add key="actionsPath" value="C:\CorporeRM\RM.Net;C:\CorporeRM\Corpore.Net\bin" /> *** este endereço tem que estar igual a pasta física onde se encontra o exe do serviço**

      <add key="JobServer3Camadas" value="true"/>

      <add key="logPath" value="C:\CorporeRM\" />

   </appSettings>

   <system.runtime.remoting>

      <customErrors mode="off" />

   </system.runtime.remoting>

</configuration

Se mesmo após todas as tentativas acima o serviço ainda não estiver iniciando, verificar antivírus, Firewall, UAC  e porta 80:50.

OBS: se estiver em 3 camadas, verificar o servidor onde está sendo executado o serviço.

Mencionando a opção de 3camdas verificar também:

- NÃO LOCALIZADO.

Se estiver tentando abrir um aplicativo, e o mesmo estiver em 3camadas, deverá ser observado se o arquivo .config (ex: RMFluxus.exe.config) está buscando informação do servidor correto.

<?xml version="1.0"?>

<configuration>

                <appSettings>

                               <add key="CommunicationStyle" value="WCF" />

                               <add key="JobServer3Camadas" value="true" />

                               <add key="Port" value="8050" />

                        <add key="Host" value="RM0005438" /> ** nome do servidor.

                               <add key="EnableCompression" value="true" />

                </appSettings>

                <runtime>

                               <NetFx40_LegacySecurityPolicy enabled="true" />

                </runtime>

                <startup>

                               <supportedRuntime version="v4.0" sku=".NETFramework,Version=v4.0" />

                </startup>

</configuration>

 

Verificar ainda, se a tag deste arquivo estiver true e no servidor de aplicação no arquivo config do serviço de host (RM.Host.Service.exe.config) estiver com a tag 3camadas false, ou vise e versa, o erro também ocorrerá.

 

Para maiores informações:

 

 COMUNIDADE  @FRAMEWORK

 

Canais de Atendimento:

Chamado: Através do Portal Totvs www.suporte.totvs.com.br

Telefônico: 4003-0015 Escolhendo as opções 2 – (Software), 2 – (Suporte Técnico), 3 – (RM), 9 – (Demais Áreas), 4 – (BI) e 3 –  (Gerador de Relatórios e Planilha);

 

 

  • Sem rótulos