Mensagem:  Não foi localizado crédito para estornar. Cancelamento da devolução não poderá ser executado. 

Produto:

1316 - Cancelar NF Devolução Cliente

Versão:28
Ocorrência:

Ao solicitar o cancelamento de uma nota fiscal pela rotina 1316 - Cancelar NF Devolução Cliente, a seguinte mensagem: Não foi localizado créditos para estornar. Cancelamento da devolução não poderá ser executado será apresentada por quatro possíveis causas conforme segue:

Passo a passo:

#dica: Existem quatro possíveis causas e cada uma tem uma solução: Crédito utilizado em uma Nota Fiscal de Venda; Crédito estornado pela rotina 619; Contas a pagar já baixado por um borderô/cheque na rotina 775 e Crédito aplicado a uma duplicata pela rotina 1286.

Siga as orientações abaixo, que são válidos apenas se a Nota Fiscal de Venda estiver dentro do prazo de 24 horas após sua autorização na SEFAZ:

1) Acesse a rotina 1409 - Cancelar Nota Fiscal e selecione o Cliente;

2) Informe o número de transação no campo Nº de Transação de Venda e preencha o Motivo de Cancelamento;

3) Clique o botão Cancelar NF.

 4) Acesse a rotina 1316 - Cancelar NF Devolução Cliente e selecione o cliente;

5) Informe o número de transação no campo N.º Transação e  clique Consultar;

6) Selecione a Nota Fiscal que será apresentada na planilha e clique o botão Cancelar NF;

7) Na tela apresentada, informe o motivo de cancelamento e pressione Enter.

Não será possível o cancelamento da nota fiscal de devolução.

Realize os procedimentos a seguir:

1) Acesse a rotina 775 - Gerir contas a pagar - Estornar e clique o botão Estornar;

2) Preencha os campos conforme necessidade e clique Pesquisar;

3) Selecione o pagamento desejado e acione o botão Estornar e , em seguida, confirme o estorno;

4) Realize o cancelamento da nota de devolução pela rotina 1316 - Cancelar NF devolução cliente.

Siga as orientações abaixo:

1)  Estorne a aplicação do crédito com estorno na rotina 1209 - Estornar Baixa. Os dados de banco e moeda são informados mas não movimentarão o banco;

2) Realize o cancelamento da nota de devolução pela rotina 1316.

<script>
  (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){
  (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
  m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
  })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga');
 ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
 ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>
<script>
 ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
 ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>