Produto

:

TOTVS Reports                        Versão: 11.80                                                                         

Processo

:

Importação/Exportação

Subprocesso

:

Tradução de relatórios

Data da publicação

:

13/06/2014

TRADUTOR DE RELATÓRIO

Funcionalidade de tradutor de relatório 

    O tradutor de relatório tem a função de traduzir relatórios para Inglês ou Espanhol. Com esta funcionalidade, usuários que residem em países cuja a língua seja inglês ou espanhol, poderão receber relatórios traduzidos de maneira eficaz.



Trabalhando com a funcionalidade de tradutor de relatório

   1°)  Acesse o menu Gestão, logo após, RM Reports.

    

    2°) Logo após carregado a visão, selecione o relatório desejado para ser traduzido.

     

    3°) Após selecionar o relatório desejado, é necessário exportá-lo para que, através do arquivo exportado seja possível realizar o procedimento de tradução do mesmo. Para exportar o relatório para execução da tradução, clique em Processos, logo após, Exportar dados para tradução do relatório.

    

    4°) Após o clique na opção, devemos selecionar onde o arquivo gerado será alocado e o nome do mesmo, após preenchido clique em Executar, logo o processo será executado.

    

    5°) Após o processo executado, devemos localizar o arquivo .XLS gerado.

    

    6°) Abra o arquivo .XLS. O excel irá fazer uma verificação ao arquivo e lhe mostrará uma mensagem, após visualizar a mensagem cliquem em Sim e o arquivo será aberto para o processo de tradução.

    

    7°) Concluído o processo de abertura do arquivo .XLS, observe o que foi apresentado ao abrir o mesmo. Na parte esquerda temos os campos em português e na direita temos os campos que deverão ser preenchidos na linguagem desejada, ou seja, no inglês ou espanhol.

    

 

Observação:  Os campos que compõem a coluna da esquerda, são os campos Texto do seu relatório e somente os campos Texto serão traduzidos.


    8°) Após completar a coluna da direita com a linguagem desejada, devemos fechar e salvar o arquivo para que as alterações sejam concluídas com sucesso.

    

    9°) Logo após ter salvo o arquivo, devemos importá-lo através do sistema. Para isso é necessário marcar o relatório que será feito a tradução, pois será gerado um relatório filho, que será o relatório traduzido.

    

    10°) Para importar o arquivo .XLS, clique em Processos, logo após, Importar tradução do relatório

    

    11°) Logo após, será carregado uma tela com opções de importação. Em Idioma marque o idioma em que foi preenchido no arquivo .XLS na coluna Translate(Passo 7) e logo abaixo é necessário informar qual o caminho está alocado o arquivo .XLS. Após preenchido os campos clique em Executar.

   

    12°) Após concluído, algumas informações relacionadas ao processo irão aparecer, basta fechar após visualizar.

    

    13°) Após o processo acima, observe que o relatório foi gerado como relatório filho e a nomenclatura do mesmo possui uma concatenação de acordo com a linguagem que foi selecionada no passo 11.

    

    14°) Após localizar o relatório traduzido, basta gerar o mesmo e verificar as traduções. Para gerar o relatório traduzido, marque-o e clique em Processos, logo após, Gerar Relatório.

    

    15°) Após ter clicado, basta conferir se todas as informações mostradas estão de acordo com o relatório, e no final Executar o processo de gerar o relatório.

    

    16°) Após executar o processo de gerar o relatório traduzido o mesmo será gerado e mostrado na tela para visualização. Observe os campos traduzidos conforme preenchido no passo 7.

    

 



Consulte o WikiHelp TOTVS


COMUNIDADE  @FRAMEWORK


Canais de Atendimento:

Chamado: Através do Portal Totvs www.suporte.totvs.com.br

Telefônico: 4003-0015 Escolhendo as opções 2 – (Software), 2 – (Suporte Técnico), 3 – (RM), 9 – (Demais Áreas), 4 – (BI) e 3 –  (Gerador de Relatórios e Planilha).