Mensagem: Produto 1 - Produto não localizado > 100005, 100006 e 100007 - Como resolver?

Produto:

522 - Cadastrar Tipo de Cobrança, 2025 - Cadastrar Operadora de Cartão de Crédito e 2075 - Frente de Caixa

Versões:

27 

Ocorrência:

Mensagem "Produto 1- Produto não localizado > 100006- e 100005" . Para resolver, efetue os procedimentos apresentados no Passo a passo.

Passo a passo:

#dica: Quando for apresentada a mensagem "Produto 1- Produto não localizado > 100006- e 100005" na rotina 2075 ao efetuar uma venda nas cobranças com cartão, é necessário realizar o vínculo do cliente com a Operadora/Administradora do cartão por meio da rotina 2025 - Cadastrar Operadora de Cartão de Crédito.

1) Acesse a rotina 522 e pesquise a cobrança que está sendo usada na venda;

2) Na aba Cartão de Crédito, o cliente (já cadastrado na rotina 302), deverá estar como Cliente (Bandeira Cartão);

3) Acesse a rotina 2025, procure pelo cadastro da Operadora/Administradora que está vinculada à cobrança;

4) Preencha o campo Cod.Cliente (Operadora) com o código identificado na rotina 522;

5) Preencha o campo Cod.Bandeira com os seguintes códigos:

  • 01 - Visa, também conhecido como Cielo;
  • 02 - Mastercard, também conhecido como Redecard ou Credcard;
  • 03 - American Express;
  • 04 - Sorocred,
  • 05 - Outros.

6) Clique Gravar e realize uma carga de tabelas na rotina 2075, conforme o link: http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=198938983

7) Em seguida, realize um teste de venda usando essa cobrança.

Observação:

  • Se houver cliente cadastrado, será necessário cadastrá-lo para a Operadora/Administradora de cartão;
  • A falta de informações nos cadastros das Operadora/Administradora de cartão gera esta mensagem de erro. Essas informações não são necessárias para aprovação do cupom fiscal na SEFAZ;
  • Existe também o retorno 100007 da Sefaz apresentado devido ao cliente ser diferente do estado emissor da nota, que utiliza a mesma regra de cupom fiscal que impede a venda para clientes de outro estado,
  • Não é necessário refazer a venda, mas é possível continuar o processo a partir da cobrança.
<script>
  (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){
  (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
  m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
  })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga');
 ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
 ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>
<script>
 ga('create', 'UA-91324488-2', 'auto', 'newTracker');
 ga('newTracker.send', 'pageview');
</script>